VOCE PROGRAMA EM QUE ?

SOUZA 03/04/2011 19:31:55
Bom vou relatar minha cituação de leigo em vb e acredito que vou falar por uma grande fatia de principiantes em vb!

Quando tive interesse em aprender uma linguagem de programação mais atualizada pois ja programava em clipper, passadno em uma livraria comprei um livro que criava um sistema de cadastro de clientes e estoque da editora erica.

O livro ensinava passo a passo mas digo, passo a passo mesmo foi a melhor base que eu poderia ter e ai começou minha caminhada e depois descobri o vbmania que hoje e minha biblia de programação, com relação o vb.net vi que a linguagem mudou muito em relação ao vb6 e quando se procura livros ou mesmo tutoriais ate aqui mesmo nao se acha nada para quem quer realmente aprender somente coisas vagas explciando pedaços.
Porisso acho que a mudança vai ser bem lenta para a nova plataforma. Essa e minha opinião.
ADRIANOM 04/04/2011 18:44:16
VB6 ... até a Micro$oft retirar a linha de código dos windows!!!
ROBSON 04/04/2011 20:30:36
é impressionante como o VB6 é resistente ao tempo.
Há anos que vivem prevendo (ou desejando) sua morte, mas até agora ninguem conseguiu provar que está morto.
Contra fatos (e números) não há argumentos. O VB6 ainda tem uma multidão de fãs
Com certeza um dia eu abraçarei o .NET em definitivo, mas não desinstalarei o VB6.
Nostalgia e apego as coisas do passado em se tratando de informatica e Tecnologia é idiotice.
Mas no caso do VB6 é uma caso à parte. Ele está vivo porque é Competente.
Quem realmente criou o VB6, o verdadeiro pai, deve estar arrependido. Não imaginava que o filho fosse durar tanto. Talvez mais do que o proprio pai.

JONCARLOS 05/04/2011 14:43:09
tenho 125 clientes rodando meu sistema em....VB5...é isso mesmo...faço tudo com ele...como é muito grande...nem mudei pra VB6...tudo q vcs fazem com o NET eu faço com ele!Agora...se nem mudei pro VB6...imagina pro NET...calma...vou mudar direto pro NET...mas vai levar muiiiitttoooooo tempo...

Abraços...

ANDREVB 06/04/2011 13:02:54
cara, eu tenho um sistema industrial, enorme, tenho mais de 1500 empresas utilizando
um sistema que ja tem quase 10 de evolução, mas projetos novo estamos desenvolvendo em c#
MARCELOKROL 06/04/2011 13:30:34
Citação:

:
Tô migrando, aos poucos, prá .Net.

Meu sistema principal é em VB6, mas os projetos menores estou reescrevendo em .Net, prá dominar melhor a ferramenta.

Faço minha as suas palavras
LLAIA 06/04/2011 16:10:15
Gostaria de falar pra galera que vai partir pra migração ou aprendizado em novas ferramentas, que estudassem também sobre design patterns, testes unitários e etc. Vou comprar o livro Use a Cabeça - Design Patterns, pelo pouco que vi parece em instrutivo e uma leitura bem agradável
Página 3 de 3 [29 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas