VPN BD FIREBIRD

ADRIANOM 28/04/2011 17:27:33
#372722
Analisem:

Citação:



REDE LOCAL DA MATRIZ: Internet velox 600k

Modem Roteado(dlink 500b) ---------> Router (dlink 624) ---------> 1 servidor (via cabo rj 45) - Windows XP Sp2 Professional + Banco de dados Firebird 2.5
|-> 3 estações (via cabo rj45) Windows XP Sp2 Professional
|-> 1 estação (via Wireless) - Notebook Pessoal - Windows 7 Ultimate



Agora precisam acessar o banco de dados da matriz via internet:

Citação:



Cidade A: Posto de Coleta 1: Velox 300kbps
Modem Roteado(dlink 500b) ---------> Router (dlink 624) ---------> 1 estação (via cabo rj45) Windows XP Sp2 Professional
|---> 1 estação (via cabo rj45) Windows Vista Ultimate


Cidade B: Posto de Coleta 2: Velox 300kbps
Modem Roteado(dlink 500b) ---------> Router (dlink 624) ---------> 2 estações (via cabo rj45) Windows 7 Ultimate



A IDéIA DE HOST Foi discutida e descartada pelo contratante. Deseja arriscar inicialmente a VPN e sentir os resultados... ELE ESTÁ CIENTE.

Os IPs são dinâmicos, principalmente do SERVIDOR, então para isso já criei um IP fixo no ddns ( vamos dar o exemplo de MINHAEMPRESA.DDNS.COM.BR).
Foi, também, instalado um programa da própria winco para monitorar as variações de ip no servidor.

Daí pra frente, eu agarro. NUNCA FIZ UMA VPN NA MINHA VIDA. POR MAIS FÁCIL QUE SEJA, então preciso de uma explicação bem detalhada para LEIGOOOO.

Já busquei no google e todos falam apenas que é simples, e vai ali e isso e aquilo... e segui e não funciona...

Tentei acessar o próprio DDNS pelo navegador e ele me pede uma senha; tentei colocar a senha do cadastro e não dá certo....

Em outras palavras: ME ENSINEM A FAZER ESSA VPN!

Obrigado!
ADRIANOM 28/04/2011 19:39:14
#372733
Alguém ae???
MARCELO.TREZE 28/04/2011 19:45:57
#372734
adriano uma forma para teste é

instale o banco de dados no servidor, não lembro qual é o banco que vc está usando, mas vamos supor que é o MySQL.

ps: Instale como servidor, libere a porta 3306, acho que esta é a padrão na instalação, mas vc pode mudar.

insale na máquina remota o heidisql, e claro nele tente fazer a conexão com o servidor, e ai vc poderá saber como proceder, e pronto, é só criara instlação.
MARCELO.TREZE 28/04/2011 20:04:11
#372737
veja esta tela do heidi sql, onde vc vai indicar o caminho do servidor

ADRIANOM 28/04/2011 20:26:52
#372742
Amigo preciso de mais detalhes

O banco de dados é firebird 2.5
MARCELO.TREZE 28/04/2011 21:54:20
#372747
vamos lá assim você possui um banco de dados firebird, então baixe este friontend

http://www.sqlmanager.net/en/products/studio/ibfb/download

vamos lá, qual é a idéia, vc instala o banco no servidor, e de um pc remoto testa a conexão, colocando neste programa o caminho do servidor, quando conseguir conectar pelo front end, vc poderá ver suas tabelas dados na tabela, etc, entendeu.

isto é apenas para testar a conexão.
ADRIANOM 28/04/2011 23:16:14
#372764
Cara.. mas o que quero é usar a rede vpn para fazer um programa remoto.. acessível de qlqr lugar que tenha internet!

Me indicaram o LogMeIn, estou testando ele, mas não consigo acessar a outra máquina.. ele enxerga o computador, dito como SERVIDOR, e Estação.. mas não consigo acessar nenhum e nem outro!
WEBSTERGONTIJO 29/04/2011 07:48:25
#372772
Amigo, VPN , vamos fazer uma com win 2003 server vc tem possibilidade???
Se tiver me add no msn que Fazemos junto,...

Seguinte depois de montar a vpn colocamos no computador do cliente uma conexao discada para vpn como se fosse internet discada, ai apartr dai vc conecta na rede da matriz ei o resto e so graça....


vc da maquina local vc acessa o banco como se tivesse local so digitar o ip interno da rede onde esta o servidor , e no pc cliente ele fica como se tivesse 2 placas de rede uma com o ip da sua rede local e outra com ip do vpn que e o ip do server....


Entao por ai vc ja sabe a classe de ip nao pode ser a mesma entre a vpn e o cliente, sugiro que no server vc coloque uma frequencia de ip diferente tipo 10.0.2.XXX

e no seus clientes vc coloca uma faixa de ip tipo 10.1.1.XXXX
qualquer duvida so falar....

online dia inteiro


webstergontijo@hotmail.com
ADRIANOM 01/05/2011 10:06:27
#372901
Galera eu segui esses passos aqui:

Citação:

VPN Server:

O meu Windows está em inglês e por isso utilizarei a tradução aproximada:

1) No WinXP, vá no painel de controle e selecione [Ô]conexões de rede[Ô]
2) Selecione o [Ô]Assistente de conexão[Ô]
3) Clique em NEXT (proximo). Aparecerá 4 opções. Selecione a última [Ô]Configurar uma conexão avançada[Ô]
4) Aparecerá 2 opções [Ô]Aceitar conexões entrantes[Ô] e [Ô]Conectar diretamente a outro computador[Ô]. Selecione a primeira opcão [Ô]Aceitar conexões entrantes[Ô]
5) Agora aparecerá os dispositivos (normalmente aparecem o modem e uma porta paralela LPT1). NÃO selecione nada. Apenas clique em NEXT (proximo)
6) Aparecerá uma nova tela com a pergunta. Selecione a opção [Ô]Permitir Conexões Privadas[Ô]
7) Selecione os usuarios que poderão acessar via VPN.
8) Aparecerá uma nova tela mostrando quais os protocolos que voce poderá utilizar (TCP/IP, etc). O TCP/IP é obrigatório o restante é opcional. Na duvida, deixe todos marcados (padrão)
9) Finish - FIM !!!

Pronto. Agora voce verá que existe um icone novo nas [Ô]Conexoes de Rede[Ô] que aceita [Ô]conexões entrantes[Ô]. O VPN está pronto.

Para testar, pegue um outro PC (que será o VPN client) na mesma rede LAN e tente conectar.

Para criar o CLIENTE VPN:

1) De novo em [Ô]Assistente de Conexão[Ô]
2) Selecione a segunda opção [Ô]Conectar a uma rede na minha area de trabalho[Ô] (usando dial-up ou VPN). Next
3) Aparecerá 2 opções: Discado (dial-up) e VPN. Selecione a segunda opção [Ô]Conexão VPN[Ô]
4) Coloque o nome de uma empresa (um nome qualquer ... exemplo : testevpn)
5) Coloque o endereço IP do VPN SERVER (que foi configurado anteriormente ... o endereço aqui é LOCAL ... mais tarde voce configurará o endereço do DDNS). Por enquanto só queremos testar para ver se a VPN funciona LOCALMENTE. Depois testaremos com a internet.
6) Selecione a opção que criará um icone da area de trabalho e clique em Finish.
7) Teste a conexão !! Coloque o usuario e senha que voce autorizou anteriomente no VPN Server. [Ô]Disque[Ô] ... ele deverá conectar imediatamente (em 1 segundo) e permanecer conectado.

Se isso ocorrer é porque o VPN está funcionando LOCALMENTE (na mesma rede LAN). Agora voce terá que alterar o VPN client para apontar para o novo endereço da internet (minhaempresa.ddns.com.br) e claro, instalar o aplicativo do ddns para que o DNS dinamico funcione !!!

Não se esqueça de verificar se o Firewall está bloqueando ou não. Eu sugiro voce desabilitar o firewall pelo menos para testar o VPN na LAN (localmente). Depois que o estiver na internet, o Firewall deve estar habilitado para segurança e só liberar a aplicação em questão !



E testei usando o ip local, e a vpn funcionou... agora quando arremeto para o meu ip-fixo criado no dyndns ele me retorna um erro de número 800 (isso no windows 7)... como faço para resolver?
ADRIANOM 01/05/2011 18:09:54
#372915
Será que ninguém pode me ajudar?
ROMEROSISTEMAS 01/05/2011 20:48:07
#372917
assim... eu usei a certo tempo um atributo que num é exatamente o que vc precisa... mas podemos abrir um banco de dados remoto...
usei o hamachi e fiz uma rede... nela compartilhei o banco de dados e abri como se fosse um banco local...
nao é a forma correta mas resolvi temporariamente o problema...

apesar de meu sistema ja ter suporte a banco de dados remoto...(MySql) o cliente não queria que o sistema fosse todo remoto... entao dessa forma fico do jeito que ele queria...
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas