WEBBROWSER NÃO CARREGA PAGINA ESPECIFICA

EBOOKREVENDA 17/03/2015 14:00:05
#445296
OCELOT, já consegui cara muito obrigado mesmo por sua ajuda, quanto ao site que você me indicou https://www.whatismybrowser.com/ agora quando abro de fato ele utiliza o IE11 ou emula o IE11 não entendi muito bem, fiz da seguinte forma:

Dim registrybrowser As RegistryKey = Registry.LocalMachine.OpenSubKey([Ô]SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl\FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô], True)
registrybrowser.SetValue([Ô]nomedoexecutavel.vshost.exe[Ô], 11000, RegistryValueKind.DWord)
registrybrowser.SetValue([Ô]nomedoexecutavel.exe[Ô], 11000, RegistryValueKind.DWord)
WebBrowser1.Refresh()


Agora fica a duvida sobre a questão de o programa ser ou não identificado como sendo virus ? isso vai ocorrer? se ocorrer tem como mudar isso ?
EBOOKREVENDA 17/03/2015 15:44:26
#445298
Ja mudei algumas coisas fiz isso pois assim vai identificar a versão do IE da pessoa e vai atribuir a chave para emular a versão do IE que a pessoa estiver usando veja:

Dim a As String
a = WebBrowser1.Version.ToString pega a versão do IE
Dim VIE = Split(a, [Ô].[Ô]) apenas para pegar o numero inicial da versão por exemplo 10, 11, 9
Dim valorIE As Double

If VIE(0) = [Ô]8[Ô] Then
valorIE = [Ô]8000[Ô]
End If
if VIE(0) = [Ô]9[Ô] Then
valorIE = [Ô]9000[Ô]
End If
If VIE(0) = [Ô]10[Ô] Then
valorIE = [Ô]10000[Ô]
End If
If VIE(0) = [Ô]11[Ô] Then
valorIE = [Ô]11000[Ô]
End If

Dim registrybrowser As RegistryKey = Registry.LocalMachine.OpenSubKey([Ô]SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl\FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô], True)
registrybrowser.SetValue([Ô]pdivulgargoole.vshost.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
registrybrowser.SetValue([Ô]pdivulgargoole.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
WebBrowser1.Refresh()


Alem da duvida do programa ser ou não identificado com sendo virus surgiu outra, o problema do 32 Bits ou 64 Bits, aqui meu windows e 64Bits porem não não deu nenhum erro e veja o caminho que coloquei SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl\FEATURE_BROWSER_EMULATION
OCELOT 18/03/2015 09:37:47
#445310
Se o seu programa é de 32 bits então quando tenta modificar a chave o Windows redireciona automaticamente para o Wow6432Node, então você não precisa mesmo se preocupar com isso, você só precisa saber disso se for editar manualmente pelo regedit.exe ou usando um arquivo *.reg

Agora quanto a ser identificado como vírus não sei dizer, só você testando o programa pra saber.

E tenha cuidado só com esse edição do registro pois se a pessoa usando o seu programa não for administrador ou estiver com o UAC ativado então você não vai conseguir modificar a chave a menos que rode o programa como administrador.
EBOOKREVENDA 18/03/2015 12:44:24
#445317
OCELOT OK, fico muito grato mesmo por sua ajuda valeu.
EBOOKREVENDA 09/04/2015 14:39:25
#445844
Olá senhores estou reabrindo o topico pois tive problemas com a função e não tenho mais a quem recorrer, quando fui utilizar o programa em um sistema operacional windows xp 32 bits o programa da um erro na função que cria o registro e o codigo não prossegue a partir dai, ai tentei executar em outro computador Windows 7 SP1 64bits igualzinho ao que eu desenvolvi o software e o softwware tambem não passa dessa função, ou seja a função somente rodou no computador onde eu desenvolvi o software o que poderia ser e como resolver ?


Dim registrybrowser As RegistryKey = Registry.LocalMachine.OpenSubKey([Ô]SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl\FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô], True)
registrybrowser.SetValue([Ô]WindowsApplication9.vshost.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
registrybrowser.SetValue([Ô]WindowsApplication9.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
NICKOSOFT 10/04/2015 06:50:38
#445860
Permissao de usuario, vc so rem acesso a modificar o registro como administrador, deve ser 1 dos motivos
OCELOT 10/04/2015 10:12:25
#445862
No caso do XP a chave [Ô]FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô] pode não existir, então você precisa criar ela, você poderia ao invés de abrir diretamente fazer assim

Registry.LocalMachine.OpenSubKey([Ô]SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl[Ô]).CreateSubKey([Ô]FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô])

Assim está abrindo a chave [Ô]FeatureControl[Ô] que é mais garantido existir e então criando ou abrindo a chave [Ô]FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô], e pode ser usado no lugar do outro sem problemas pois se a chave já existe o CreateSubKey funciona igual o OpenSubKey com true no segundo parâmetro.

Agora no caso do Windows 7 é problema de permissão mesmo, como eu já falei antes você precisa de permissões de administrador para fazer isso, e isso não é algo que deveria ser feito pelo seu programa quando ele é executado, o ideal seria fazer essa configuração na hora da instalação já que é algo que precisa ser feito só uma vez.
EBOOKREVENDA 10/04/2015 15:50:59
#445864
NICKOSOFT: erá sim um problema de executar o software como administrador, mudei algumas coisas e agora sempre que se abre o programa ele é executado diretamente como administrador, porem sempre aparece aquela janela do windows perguntando se eu aceito executar o software ou não, você saberia se tem como eu evitar que aquela janela apareça ? no site onde eu ví o tutorial dizia algo sobre embutir um arquivo app.manifest no meu arquivo .exe sabe como fazer isso ? o que fiz para executar como administrador encontrei nesse site http://www.macoratti.net/14/08/vbn_eadm1.htm dês-de-já mais uma vez grato pelas respostas.

OCELOT: Agora ficou lindo, perfeitamente funcional tanto no XP quanto no Win7 a chave foi criada corretamente, o unico problema é a mensagem do windows perguntando se quero executar como administrador toda hora que abro o programa, porem pelo que você citou sobre fazer essas atualizações na chave de registro na hora de instalar o programa, você sabe como eu poderia fazer isso ? não tenho nenhuma ideia, mais já sei criar todo o instalador pelo VB normalmente, da forma como apresentado nesse vídeo https://youtu.be/2vUzzXVVM2A dês-de-já grato por sua atenção.
NICKOSOFT 10/04/2015 21:39:35
#445867
Ja precisei mudar registro, e fiz na instalacao pelo script do innosetup, bem mais garantido
Pelo instalador padrao do visual studio nao sei fazer
KURTGU 10/04/2015 23:44:34
#445869
Resposta escolhida
Se possivel posta como ficou a classe completa to precisando fazer isso em um projeto meu...fico agradecido...
Página 2 de 3 [22 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas