WEBBROWSER NÃO CARREGA PAGINA ESPECIFICA
OCELOT, já consegui cara muito obrigado mesmo por sua ajuda, quanto ao site que você me indicou https://www.whatismybrowser.com/ agora quando abro de fato ele utiliza o IE11 ou emula o IE11 não entendi muito bem, fiz da seguinte forma:
Dim registrybrowser As RegistryKey = Registry.LocalMachine.OpenSubKey([Ô]SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl\FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô], True)
registrybrowser.SetValue([Ô]nomedoexecutavel.vshost.exe[Ô], 11000, RegistryValueKind.DWord)
registrybrowser.SetValue([Ô]nomedoexecutavel.exe[Ô], 11000, RegistryValueKind.DWord)
WebBrowser1.Refresh()
Agora fica a duvida sobre a questão de o programa ser ou não identificado como sendo virus ? isso vai ocorrer? se ocorrer tem como mudar isso ?
Dim registrybrowser As RegistryKey = Registry.LocalMachine.OpenSubKey([Ô]SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl\FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô], True)
registrybrowser.SetValue([Ô]nomedoexecutavel.vshost.exe[Ô], 11000, RegistryValueKind.DWord)
registrybrowser.SetValue([Ô]nomedoexecutavel.exe[Ô], 11000, RegistryValueKind.DWord)
WebBrowser1.Refresh()
Agora fica a duvida sobre a questão de o programa ser ou não identificado como sendo virus ? isso vai ocorrer? se ocorrer tem como mudar isso ?
Ja mudei algumas coisas fiz isso pois assim vai identificar a versão do IE da pessoa e vai atribuir a chave para emular a versão do IE que a pessoa estiver usando veja:
Dim a As String
a = WebBrowser1.Version.ToString pega a versão do IE
Dim VIE = Split(a, [Ô].[Ô]) apenas para pegar o numero inicial da versão por exemplo 10, 11, 9
Dim valorIE As Double
If VIE(0) = [Ô]8[Ô] Then
valorIE = [Ô]8000[Ô]
End If
if VIE(0) = [Ô]9[Ô] Then
valorIE = [Ô]9000[Ô]
End If
If VIE(0) = [Ô]10[Ô] Then
valorIE = [Ô]10000[Ô]
End If
If VIE(0) = [Ô]11[Ô] Then
valorIE = [Ô]11000[Ô]
End If
registrybrowser.SetValue([Ô]pdivulgargoole.vshost.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
registrybrowser.SetValue([Ô]pdivulgargoole.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
WebBrowser1.Refresh()
Alem da duvida do programa ser ou não identificado com sendo virus surgiu outra, o problema do 32 Bits ou 64 Bits, aqui meu windows e 64Bits porem não não deu nenhum erro e veja o caminho que coloquei SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl\FEATURE_BROWSER_EMULATION
Dim a As String
a = WebBrowser1.Version.ToString pega a versão do IE
Dim VIE = Split(a, [Ô].[Ô]) apenas para pegar o numero inicial da versão por exemplo 10, 11, 9
Dim valorIE As Double
If VIE(0) = [Ô]8[Ô] Then
valorIE = [Ô]8000[Ô]
End If
if VIE(0) = [Ô]9[Ô] Then
valorIE = [Ô]9000[Ô]
End If
If VIE(0) = [Ô]10[Ô] Then
valorIE = [Ô]10000[Ô]
End If
If VIE(0) = [Ô]11[Ô] Then
valorIE = [Ô]11000[Ô]
End If
registrybrowser.SetValue([Ô]pdivulgargoole.vshost.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
registrybrowser.SetValue([Ô]pdivulgargoole.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
WebBrowser1.Refresh()
Alem da duvida do programa ser ou não identificado com sendo virus surgiu outra, o problema do 32 Bits ou 64 Bits, aqui meu windows e 64Bits porem não não deu nenhum erro e veja o caminho que coloquei SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl\FEATURE_BROWSER_EMULATION
Se o seu programa é de 32 bits então quando tenta modificar a chave o Windows redireciona automaticamente para o Wow6432Node, então você não precisa mesmo se preocupar com isso, você só precisa saber disso se for editar manualmente pelo regedit.exe ou usando um arquivo *.reg
Agora quanto a ser identificado como vÃrus não sei dizer, só você testando o programa pra saber.
E tenha cuidado só com esse edição do registro pois se a pessoa usando o seu programa não for administrador ou estiver com o UAC ativado então você não vai conseguir modificar a chave a menos que rode o programa como administrador.
Agora quanto a ser identificado como vÃrus não sei dizer, só você testando o programa pra saber.
E tenha cuidado só com esse edição do registro pois se a pessoa usando o seu programa não for administrador ou estiver com o UAC ativado então você não vai conseguir modificar a chave a menos que rode o programa como administrador.
OCELOT OK, fico muito grato mesmo por sua ajuda valeu.
Olá senhores estou reabrindo o topico pois tive problemas com a função e não tenho mais a quem recorrer, quando fui utilizar o programa em um sistema operacional windows xp 32 bits o programa da um erro na função que cria o registro e o codigo não prossegue a partir dai, ai tentei executar em outro computador Windows 7 SP1 64bits igualzinho ao que eu desenvolvi o software e o softwware tambem não passa dessa função, ou seja a função somente rodou no computador onde eu desenvolvi o software o que poderia ser e como resolver ?
registrybrowser.SetValue([Ô]WindowsApplication9.vshost.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
registrybrowser.SetValue([Ô]WindowsApplication9.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
registrybrowser.SetValue([Ô]WindowsApplication9.vshost.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
registrybrowser.SetValue([Ô]WindowsApplication9.exe[Ô], valorIE, RegistryValueKind.DWord)
Permissao de usuario, vc so rem acesso a modificar o registro como administrador, deve ser 1 dos motivos
No caso do XP a chave [Ô]FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô] pode não existir, então você precisa criar ela, você poderia ao invés de abrir diretamente fazer assim
Registry.LocalMachine.OpenSubKey([Ô]SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl[Ô]).CreateSubKey([Ô]FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô])
Assim está abrindo a chave [Ô]FeatureControl[Ô] que é mais garantido existir e então criando ou abrindo a chave [Ô]FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô], e pode ser usado no lugar do outro sem problemas pois se a chave já existe o CreateSubKey funciona igual o OpenSubKey com true no segundo parâmetro.
Agora no caso do Windows 7 é problema de permissão mesmo, como eu já falei antes você precisa de permissões de administrador para fazer isso, e isso não é algo que deveria ser feito pelo seu programa quando ele é executado, o ideal seria fazer essa configuração na hora da instalação já que é algo que precisa ser feito só uma vez.
Registry.LocalMachine.OpenSubKey([Ô]SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl[Ô]).CreateSubKey([Ô]FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô])
Assim está abrindo a chave [Ô]FeatureControl[Ô] que é mais garantido existir e então criando ou abrindo a chave [Ô]FEATURE_BROWSER_EMULATION[Ô], e pode ser usado no lugar do outro sem problemas pois se a chave já existe o CreateSubKey funciona igual o OpenSubKey com true no segundo parâmetro.
Agora no caso do Windows 7 é problema de permissão mesmo, como eu já falei antes você precisa de permissões de administrador para fazer isso, e isso não é algo que deveria ser feito pelo seu programa quando ele é executado, o ideal seria fazer essa configuração na hora da instalação já que é algo que precisa ser feito só uma vez.
NICKOSOFT: erá sim um problema de executar o software como administrador, mudei algumas coisas e agora sempre que se abre o programa ele é executado diretamente como administrador, porem sempre aparece aquela janela do windows perguntando se eu aceito executar o software ou não, você saberia se tem como eu evitar que aquela janela apareça ? no site onde eu và o tutorial dizia algo sobre embutir um arquivo app.manifest no meu arquivo .exe sabe como fazer isso ? o que fiz para executar como administrador encontrei nesse site http://www.macoratti.net/14/08/vbn_eadm1.htm dês-de-já mais uma vez grato pelas respostas.
OCELOT: Agora ficou lindo, perfeitamente funcional tanto no XP quanto no Win7 a chave foi criada corretamente, o unico problema é a mensagem do windows perguntando se quero executar como administrador toda hora que abro o programa, porem pelo que você citou sobre fazer essas atualizações na chave de registro na hora de instalar o programa, você sabe como eu poderia fazer isso ? não tenho nenhuma ideia, mais já sei criar todo o instalador pelo VB normalmente, da forma como apresentado nesse vÃdeo https://youtu.be/2vUzzXVVM2A dês-de-já grato por sua atenção.
OCELOT: Agora ficou lindo, perfeitamente funcional tanto no XP quanto no Win7 a chave foi criada corretamente, o unico problema é a mensagem do windows perguntando se quero executar como administrador toda hora que abro o programa, porem pelo que você citou sobre fazer essas atualizações na chave de registro na hora de instalar o programa, você sabe como eu poderia fazer isso ? não tenho nenhuma ideia, mais já sei criar todo o instalador pelo VB normalmente, da forma como apresentado nesse vÃdeo https://youtu.be/2vUzzXVVM2A dês-de-já grato por sua atenção.
Ja precisei mudar registro, e fiz na instalacao pelo script do innosetup, bem mais garantido
Pelo instalador padrao do visual studio nao sei fazer
Pelo instalador padrao do visual studio nao sei fazer
Se possivel posta como ficou a classe completa to precisando fazer isso em um projeto meu...fico agradecido...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas