WEBSERVICE REDE

KERPLUNK 22/09/2016 08:34:36
#467274
Este erro é da locaweb mesmo. Difícil saber o que é, provavelmente sua WebAPI não tem nada de mais. Como está a parte de acesso à dados?
MICHAELL 22/09/2016 11:17:49
#467284
finalmente consegui conectar localmente.

sem encontrar solução em site nenhum... foi puro chute e acerto.

ao inves de colocar localhost nessa janela que eu tinha mandado, coloquei um asterisco no lugar de [Ô]localhost[Ô].
e não é que funcionou?! O/

está funcionando utilizando tanto com localhost, \\127.0.0.1... , como também utilizando \
ome_do_pc e de qualquer computador da rede utilizando o ip da máquina.



KERPLUNK 22/09/2016 11:38:48
#467286
Como falei, IIS não é bem ciência exata e as soluções são muitas vezes meio [Ô]doidas[Ô]
KERPLUNK 22/09/2016 11:42:54
#467287
Agora, você pode testar sua WebAPI, acessando de vários computadores da rede. Isso vai dar uma idéia do desempenho.
MICHAELL 22/09/2016 11:46:59
#467288
na verdade me pareceu bem exato..
o problema é a falta de documentação sobre isso..
acho que atualizaram recente não sei... utilizo .net a pouco tempo

todos os tutoriais, videos e blog .. toda documentação que procurei sempre encontrei exemplos publicando localmente, mas nunca testam e acessando de outra máquina.

parece ser um bom exemplo para se fazer video aula hein
KERPLUNK 22/09/2016 11:49:45
#467289
Pois é, já tenho isso na lista, o problema é que já tenho ele instalado na máquina então desinstalar e reinstalar é meio arriscado, porque pode ter alguma configuração remanescente do anterior e isso ficar sem ser mostrado no vídeo. O negócio é eu criar uma VM para fazer do zero.
ACCIOLLY 22/09/2016 13:15:02
#467293
Boa tarde Kerplunk.
Quero aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida correlata.
é possível fazer isso através do ip externo pra essa máquina ficar acessível de qualquer lugar e não só localmente, alterando as configurações NAT?
A minha operadora é a OI. E ela bloqueia uma porrada de portas. Entre elas a 80 e a 8080.
KERPLUNK 22/09/2016 14:35:30
#467297
Citação:

:
Boa tarde Kerplunk.
Quero aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida correlata.
é possível fazer isso através do ip externo pra essa máquina ficar acessível de qualquer lugar e não só localmente, alterando as configurações NAT?
A minha operadora é a OI. E ela bloqueia uma porrada de portas. Entre elas a 80 e a 8080.


Sim, é totalmente possível. Se existe bloqueio do seu ISP quanto às portas, então não resta opção à não ser colocar em outra porta, o que é perfeitamente possível com o IIS. Obviamente os caminhos de rede não dependem nem do IIS nem da sua aplicação, mas sim é possível de fazer. O ruim é o desempenho que você tem com isso. Veja bem, imagine que você tem uma WebAPI rodando e respondendo dados, seja pela porta que for. Ao enviar os dados, ela vai usar a banda de upload do seu serviço de internet o que geralmente é algo bem baixo. Isso causa uma sensação de [Ô]lentidão[Ô] por parte dos clients que consomem sua WebAPI.
MICHAELL 22/09/2016 15:58:38
#467308
Citação:

:
Boa tarde Kerplunk.
Quero aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida correlata.
é possível fazer isso através do ip externo pra essa máquina ficar acessível de qualquer lugar e não só localmente, alterando as configurações NAT?
A minha operadora é a OI. E ela bloqueia uma porrada de portas. Entre elas a 80 e a 8080.



não ficaria mais fácil utilizando o no-ip ? ou ip fixo?
KERPLUNK 22/09/2016 16:05:11
#467309
Citação:

:
:
Boa tarde Kerplunk.
Quero aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida correlata.
é possível fazer isso através do ip externo pra essa máquina ficar acessível de qualquer lugar e não só localmente, alterando as configurações NAT?
A minha operadora é a OI. E ela bloqueia uma porrada de portas. Entre elas a 80 e a 8080.

não ficaria mais fácil utilizando o no-ip ? ou ip fixo?


O No-ip é tão somente um DNS pointer, ou seja, ele cria um hostname público fixo para um IP dinâmico. Então mesmo que use o No-IP, a rota para o server(no caso a máquina onde o IIS e a aplicação estão), será bloqueado no ISP dele(a OI).
Página 2 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas