WEBSERVICE REDE

sem encontrar solução em site nenhum... foi puro chute e acerto.

ao inves de colocar localhost nessa janela que eu tinha mandado, coloquei um asterisco no lugar de [Ô]localhost[Ô].
e não é que funcionou?! O/
está funcionando utilizando tanto com localhost, \\127.0.0.1... , como também utilizando \
ome_do_pc e de qualquer computador da rede utilizando o ip da máquina.
o problema é a falta de documentação sobre isso..
acho que atualizaram recente não sei... utilizo .net a pouco tempo
todos os tutoriais, videos e blog .. toda documentação que procurei sempre encontrei exemplos publicando localmente, mas nunca testam e acessando de outra máquina.
parece ser um bom exemplo para se fazer video aula hein

Quero aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida correlata.
é possÃvel fazer isso através do ip externo pra essa máquina ficar acessÃvel de qualquer lugar e não só localmente, alterando as configurações NAT?
A minha operadora é a OI. E ela bloqueia uma porrada de portas. Entre elas a 80 e a 8080.
Citação::
Boa tarde Kerplunk.
é possÃvel fazer isso através do ip externo pra essa máquina ficar acessÃvel de qualquer lugar e não só localmente, alterando as configurações NAT?
A minha operadora é a OI. E ela bloqueia uma porrada de portas. Entre elas a 80 e a 8080.
Sim, é totalmente possÃvel. Se existe bloqueio do seu ISP quanto à s portas, então não resta opção à não ser colocar em outra porta, o que é perfeitamente possÃvel com o IIS. Obviamente os caminhos de rede não dependem nem do IIS nem da sua aplicação, mas sim é possÃvel de fazer. O ruim é o desempenho que você tem com isso. Veja bem, imagine que você tem uma WebAPI rodando e respondendo dados, seja pela porta que for. Ao enviar os dados, ela vai usar a banda de upload do seu serviço de internet o que geralmente é algo bem baixo. Isso causa uma sensação de [Ô]lentidão[Ô] por parte dos clients que consomem sua WebAPI.
Boa tarde Kerplunk.
não ficaria mais fácil utilizando o no-ip ? ou ip fixo?
:
Boa tarde Kerplunk.
não ficaria mais fácil utilizando o no-ip ? ou ip fixo?
O No-ip é tão somente um DNS pointer, ou seja, ele cria um hostname público fixo para um IP dinâmico. Então mesmo que use o No-IP, a rota para o server(no caso a máquina onde o IIS e a aplicação estão), será bloqueado no ISP dele(a OI).