WEBSERVICE WSDL

NETVOO 15/11/2015 09:02:41
#453922
Citação:

:
Me passe as URL[ô]s que atualizo no exemplo pra você. Mas você vai ficar no compromisso de quando pronto, tentar fazer todo o projeto sozinho, do zero. Estou fazendo agora porque to vendo que tu está no sufoco aí, mas quando estiver pronto, tu vai fazer novamente tudo. Pode até criar outro tópico. Vou te ajudar de boa, mas só dizendo o que está fazendo errado. Topa assim?



Sim Topo sim. abro outro tópico e faço do zero de acordo com o que eu for aprendendo.

Segue os dois arquivos wsdl que tem os lisnks e as propriedades, pois vi que seu projeto tem a referencia do arquivo e o arquivo dentro da pasta também.

KERPLUNK 15/11/2015 18:03:33
#453931
Ok, são esses três serviços que serão usados, no projeto, isso? Ou um deles é o mesmo que já está no exemplo?
KERPLUNK 15/11/2015 18:32:31
#453932
Novo exemplo, contemplando as 3 funcionalidades. Obviamente não completo, você vai ter que colocar os valores necessários. Guarde bem esse, porque não estou a fim de fazer outro.
NETVOO 15/11/2015 19:20:41
#453934
ok esta bem guardado, j[a fiz as alterações nele, e funcionou, só que estou apanhando muito, perdi o projeto varias vezes pois eu errava e apagava o código errado e ele dava um erro e limpava o form1, eu perdia tudo que tinha feito.

Mais com calma fiz pela 5 vez e deu certo, agora estou tentando fazer um modelo de projeto para se conectar com mysql, gravar e consultar e deletar, mais ele não sai da parte de conexão. erro connection must be valid and open

Você, tem algum modelo ou poderia dar uma olhada no projeto em anexo onde estou errando.

KERPLUNK 15/11/2015 20:16:52
#453939
Você nem ao menos imagina o que a mensagem de erro quer dizer? Você não está abrindo a conexão em momento algum...
Quando você passa a string de conexão ao objeto conexão(na linha [Ô]conexao = new MySqlConnection(caminho);[Ô]), logo abaixo, pode abrir, assim:

conexao.Open();

NETVOO 15/11/2015 21:15:49
#453947
ok foi mal, acho que preciso dormir estou cansado de mais, muitas horas e agora com algo que nunca trabalhei ai esses erros acontecem mesmo, pois ate pesquisei sobre o erro e achei um monte de coisas, nada sobre isso, tratei como sua orientação e deu certo .
Obrigado.
NETVOO 16/11/2015 19:49:43
#454005
Consegui Cadastrar os dados de retorno no mysql Também.

Esse tipo de comunicação de web service que se emite nfe de venda de produtos.?

KERPLUNK 16/11/2015 19:53:30
#454006
Não sei se te entendi... Acho que você está perguntando se é mais ou menos assim que se consome os webservices para NFe. Se é isso que quer saber, sim, é basicamente a mesma coisa. Se entendeu como funciona esse, vai entender também sobre o outro
NETVOO 17/11/2015 14:56:40
#454041
é isso mesmo.

Se você puder me ajuda nessa questão.

Tenho um combobox que está sendo alimentado pelo mysql e imprimo no combobox os dados abaixo, essa chamada está em
private void Form2_Load(object sender, EventArgs e)

comboBox6.DisplayMember = [Ô]SGTM_ISS_ATV_I_DES_RES[Ô]; // aqui pego o ID
comboBox6.ValueMember = [Ô]SGTM_ISS_ATV_I_COD[Ô]; // aqui pego a descrição

O displaymember está ok pois ele mostra todos os itens do banco no combo, só que não sei se o valor do ValueMember está sendo atribuído, tentei usar o mesagebox para visualizar o valor do campo mais não deu certo, e também neste caso, preciso de coletar esse campo para inserir no mysql ..
.

Você teria algum modelo que eu posso coletar os dados que estão no comboBox6.ValueMember . fora da Form2_Load(object sender, EventArgs e) em um botão Cadastrar.
NETVOO 17/11/2015 15:04:07
#454042
Citação:

:
é isso mesmo.

Se você puder me ajuda nessa questão.

Tenho um combobox que está sendo alimentado pelo mysql e imprimo no combobox os dados abaixo, essa chamada está em
private void Form2_Load(object sender, EventArgs e)

comboBox6.DisplayMember = [Ô]SGTM_ISS_ATV_I_DES_RES[Ô]; // aqui pego o ID
comboBox6.ValueMember = [Ô]SGTM_ISS_ATV_I_COD[Ô]; // aqui pego a descrição

O displaymember está ok pois ele mostra todos os itens do banco no combo, só que não sei se o valor do ValueMember está sendo atribuído, tentei usar o mesagebox para visualizar o valor do campo mais não deu certo, e também neste caso, preciso de coletar esse campo para inserir no mysql ..
.

Você teria algum modelo que eu posso coletar os dados que estão no comboBox6.ValueMember . fora da Form2_Load(object sender, EventArgs e) em um botão Cadastrar.




Opa achei uma maneira de pegar essa informação fora do formload

string OID = Convert.ToString(comboBox6.SelectedValue);
MessageBox.Show(OID + [Ô] : Dados do ComboBox[Ô]);
Página 3 de 4 [32 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas