WINDOWS 10 VS VISUAL BASIC 6

EPISCOPAL 19/08/2015 21:43:32
#450243
Citação:

Fiz alguns testes com o listview partindo de um projeto novo e pimba, funciona beleza!!!



Tem algo haver com registro de componentes. Agora dar um [Ô]pimba[Ô] ai pra mim é novidade!
FUTURA 25/08/2015 20:31:20
#450488
Pessoal, estou tendo problemas com a mscomctl.ocx, instalei o visual studio e o sp6, se eu criar um projeto novo, e usar algum componente desta ocx, rodo normal, mas ao abrir um projeto existente nesta nova instalação do visual studio 6 no win 10 pro 64, da erro could not be loaded (não pode ser carregado)...verifiquei se esta na syswow64 e registrei na mão por vias das duvidas.. alguma dica ?
EPISCOPAL 25/08/2015 21:31:50
#450489
Vamos por esta etapa FUTURA:
1 - Instale o VB normalmente.
2 - Instale o VB6SP6 >> http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5721
3 - Instale o pacote cumulativo para visual basic 6 >> http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=7030
4 - Instale o pacote de correções common control >> http://support.microsoft.com/en-us/kb/896559

TENTA AI
FUTURA 26/08/2015 14:32:12
#450520
Wolfire, o SP6, eu ja tinha, esses packs de correção não. deu certinho. valeu.
DAVIDMACHADO 04/09/2015 15:20:51
#451015
Citação:

:
O VB6 foi lançado em 1998, já está a quase 17 anos no mercado e para mim ainda é surpreendente que a Microsoft ainda mantenha alguma compatibilidade do framework do VB 6 no Windows 10.

O VB6 sobrevive como uma plataforma legada, apenas para manter o que já foi feito no mesmo, pois ela é sim obsoleta para os paradigmas atuais em desenvolvimento de software. E isto é indiscutível!

Quando foi lançada a mesma estava antenada com seu tempo, a década de 1990, hoje a mesma não dá suporte há muitas coisas essenciais da atualidade.

Em 1998 não existia touch screens, interface metro, internet das coisas, portabilidade, mobiles (smartphones e tablets), redes sociais, nuvem e etc ... com muita habilidade e trabalho, você consegue fazer algumas coisas em VB6 para estas inovações citadas acima.

O esforço para manter a compatibilidade no Windows 10 é louvável, e de certa forma será feito, pois enquanto o Windows contar com uma versão em 32 bits - x86, é possível através de gambiarras manter as bagaças funcionando, mas isto não vai durar para sempre, a arquitetura IA32-x86 já está caindo em desuso, em mais ou menos uma década será coisa do passado!

E ai então, será a hora de dizer adeus definitivamente ao VB6 e seguir em frente, igual aqueles que na década de 1990 e começo de 2000 tiveram que dizer adeus aos 16 bits e a Basic original



Acho que o que explica a sobrevida do VB6 é a forte relação do BILL GATES com a linguagem BASIC!!! Praticamente, tudo da microsoft começou ali.
JCM0867 05/09/2015 19:28:41
#451064
Citação:

Acho que o que explica a sobrevida do VB6 é a forte relação do BILL GATES com a linguagem BASIC!!! Praticamente, tudo da microsoft começou ali.



Eu tinha uma relação grande com meu primeiro carro um chevette, hoje ele está no ferro velho. Poderia ter mantido ele funcionando com manutenções, etc, mas aí aparece carro com ar condicionado, freio abs, airbag, tudo eletrico, mais seguro, com mais tecnologia, etc, e Aí?
Bill gates é um homem centrado e inteligente, não manteria o VB só por paixão o velho basic for DOS. é mantido pq existem inúmeros sistemas em VB6 tira-lo de circulação seria um grande problema.
JCM0867 05/09/2015 20:03:20
#451066
Pessoal, estou voltando para o Windows 8.1, Não por causa do VB6 que alias, só faço manutenções
O wind10 está bugado, falta personalização, algumas coisas ficaram piores, resumindo, está uma bosta. No twitter existem milhares de pessoas reclamando do Win 10, boa parte são profissionais de TI e técnicos.
Ter win10 só para ter uma falsa impressão de estar atualizado.
Vou esperar um Win 10 SP1 ou ate um SP2. Do jeito que está não dá.
A microsoft quer fazer uma coisa unica, não funciona. Desktop e Notebook é uma coisa e mobile é outra.
EPISCOPAL 05/09/2015 20:15:11
#451068
Citação:

Acho que o que explica a sobrevida do VB6 é a forte relação do BILL GATES com a linguagem BASIC!!! Praticamente, tudo da microsoft começou ali.



Se Gates tem paixão eu não sei, mas a plataforma base de programação da Microsoft é a linguagem C. Inclusive o VBA do Office deveria ser em C e não em VB, isso se for seguir a regra rsrsrs

Eu lembro que eu vi um vídeo e estava sendo entrevistado o cara que era um [Ô]chefe de TI ou chefe de Comunicação e Imprensa[Ô] da Microsoft. Ele estava falando sobre as novas tecnologias tipo .Net ou Windows. Ai perguntaram pra ele sobre o VB6, ele deu um grande sorriso e disse que o VB6 é incrível, apesar de desatualizado, mas disse que estamos de olho em [Ô]vocês[Ô].

Eu acho que esse [Ô]olho[Ô] é que mantem, ou por outro motivo. VB já foi uma das linguagens mais usadas no mundo. Talvez isto foi motivo de algum orgulho pra turma da Microsoft .... ou sei la ..... vai saber
EPISCOPAL 05/09/2015 20:21:28
#451069
Eu reparei que estava mexendo no VB e ai fica fixo na tela um rabisco, eu achei que era do VB mais não é não. O Office 2013 também deixa.

Vejam ...
JORGESALES 06/09/2015 18:24:46
#451091
Logo agora que comecei a programar e o vb6 já está partindo
Página 11 de 20 [191 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas