WINDOWS 10 VS VISUAL BASIC 6

NILSONTRES 07/01/2016 20:04:22
#455867
No Windows 10, tudo tem que ser executado como administrador.
MICHAELL 08/01/2016 12:16:33
#455900
pois então, também reparei isso. não só o meu programa mas a maioria tem que executar como admin pra funcionar.

tem como colocar no inno para quando instalar, ja configurar pra executar como administrador? ou não seria uma boa pratica?
WCOSTA 08/01/2016 15:06:52
#455905
Acho que a saída é instalar em um folder, que não seja o Program Files ou similar, Pode ser, algo tipo C:\MeuApp\. Com isso resolve-se os problemas de permissão do Windows Vista, 7, 8, 8.1 e 10.
Meu programas que ainda estão em VB6, faço isso no momento de criar o instalador eu indico um folder fora dos folders do sistema. Outra dica evita salvar informações no registro,pois pode gerar dores de cabeça. O bom e velho INI como dados criptografados em Sha256, MD5 ou outra criptografia funciona. Caso queira pode ocultar o arquivo via sistema ou simplesmente nomeia o arquivo texto, como um nome MeuApp.dll, usuário em geral não abre este tipos de arquivos em Blocos de Notas e se o fizer, estará criptografado.
Outra prática seria uma POG, é impedir que o programa funcione sem a presença da DLL de configuração.

Bom eu já migrei quase todos meus aplicativos para VB2013 e VB2015, inclusive alguns Web sites já estão em aspx. Dá trabalho, mas vale a pena, a performance e a facilidade de desenvolvimento são incomensuráveis. A decisão de migrar veio de opiniões deste tópico que abir e vejo que está sendo produtivos a todos os interessados no assunto.

Abraço.
MICHAELL 15/01/2016 11:07:24
#456154
sim, eu também gravo o sistema direto no c: evita varias dores de cabeça...
esse problema que relatei da tela estar ficando branco, notei que tem haver também com aquele programa de segurança do Banco do Brasil.

tenho 2 computadores aqui.. e em um deles só acontece quando acessa a conta no banco do brasil.
ROBSON 22/01/2016 12:50:52
#456388
Caramba, eu não esperava que o VB6 ainda provocasse tanta discussão (saudável) e ganhasse um Tópico Fixo.
E vejam que as opiniões ainda estão bastante divididas e cada qual defende sua opinião com bastante enfase e coerência.
E em se tratando de briga de [ô]cachorro grande[ô] eu fico apenas observando e aprendendo.

NILSONTRES 22/01/2016 16:42:16
#456398
Citação:

Acho que a saída é instalar em um folder, que não seja o Program Files ou similar, Pode ser, algo tipo C:\MeuApp\. Com isso resolve-se os problemas de permissão do Windows Vista, 7, 8, 8.1 e 10.


Os meus são instalados no c:\meusis, e mesmo assim precisa de rodar como administrador.
WCOSTA 22/01/2016 21:17:45
#456416
NILSONTRES,

Estranho isso. Se vocês estiver rodando numa conta de ADM, não necessitaria, teoricamente. Rodando em uma conta de usuário normal, sendo o sistema instalado pelo administrador, você precisa verificar as permissões dos usuários ao acessar as pastas instaladas no drive C:\ ou X:\.
Qual sistema você usa W10 ou anterior?
Abraço.
NICKOSOFT 23/01/2016 08:47:33
#456427
eita, não sei se por ser em VB6 q da esse problema de permissão, tenho um programa rodando em win10 e win7, instalado em program files e nunca pediu permissão em nenhum dos computadores instalados....mas tmb não manipulo nenhum arquivo dentro da pasta, o BD é um servidor mysql, e arquivo de configurações fica no appdata\local

creio ser algo relacionado ao VB6 isso, pq senão qq programa dentro do program files ia pedir permissões....
NILSONTRES 23/01/2016 11:39:46
#456429
WCOSTA,
Só preciso confirmar, mas me parece que essas maquinas, todas estão com UAC Habilitado.
JILNEY 04/02/2016 22:47:43
#457105
Massa é chegar 10 anos depois de ter entrado neste site que na epoca era minha tela inicial do PC e de cara ver uma galera do meu tempo falando das evoluções, kerplunk, foxman, wcosta, caspereark, kleverton etc ... e sorte maior foi por meu nome e a senha e na primeira tentativa fazer o login kkkkkkkkkk vou jogar na MegaSena !!!. Um abraço a voces meus brothers e ja vi que tenho muito que ler para me atualizar ...
Página 13 de 20 [191 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas