ALGUEM AINDA PROGRAMA EM VB6 AQUI ?

HRMVB 31/08/2012 11:05:27
#408994
Caros colegas,

como na nova empresa que vou trabalhar, eles ainda desenvolvem com VB6. Gostaria de saber o que faço para iniciar nessa linguagem? O que devo instalar para ter o ambiente de desenvolvimento em meu pc? Onde consigo? é fácil rodar VB6 com oracle? Abraço.
SAMUKA 31/08/2012 11:09:19
#408997
Citação:

:
Algum membro ainda programa em vb 6.0 ?



Bom dia,

Acho que é dificil encontrar alguem que programou muito tempo em uma linguagem e migrou pra outra, deixar de programar na primeira.

Pode parecer estranho para muitos, mas ainda hoje existem milhares de projetos sendo desenvolvidos em VB6
Talvez o maior motivo disso seja o fato que a M$ optou por permitir apenas que apenas o C++ gere código nativo.

O código nativo, apesar das DLL Hells, permite executar um programa muito mais rapido em PC não tão atualizados (nucleo único).
Esse diferença é quase imperceptível em PC atuais.

Eu ainda desenvolvo novas funcionalidades pro meu sistema em VB6, e trabalho com C# também.
NILTON.VIANNA 31/08/2012 12:18:16
#409006
Com certeza ainda vai muito longe o vb6, como ainda é com Clipper e outros.

Pelo que vejo no meu ponto de vista a necessidade na plataforma NET
Em fim tem o lado bom do vb6 e o lado bom da NET

Mais prefiro bem mais o lado bom do vb6...
XYKOVIEIRA 03/09/2012 20:05:58
#409106
Também programo em VB6... Praticamente aprendi programação com o VB5 e depois o VB6, lembrando que a migração de uma para a outra versão não foi tão complicada,
já que ambas são semelhantes, em nível de código. Como se trata de programação em ambiente gráfico, dá ainda para o gasto... Por bons anos ainda....
O que deve interferir com a vida útil do VB6 (e, por tabela, com o atual VB.Net) é o S.O. E isso, quando o PC passar a aceitar comandos de voz ou de gestos tal como os
novos TV[ô]s do tipo [ô]smart[ô]... (façamos um paralelo entre ambiente gráfico e procedural. Neste último, não havia [ô]mouse[ô], e o usuário utilizava a tecla <Enter> para tabular
entre os campos. Hoje, muitos programas gráficos ainda simulam (emulam) a tecla <Enter> para tabulação. Tal como se vê no filme <Jornada nas Estrelas - A volta para casa>,
quando o engenheiro da Enterprise tentou acessar o computador de uma multinacional com comando de voz, para entrar com uma fórmula matemática que criava uma parede
de vidro com alguns centímetros de espessura para conter milhões de litros de água, tarefa impossível para a época. Face ao silêncio do computador, digitou a fórmula via teclado...)
Por outro lado, a evolução dos sistemas operacionais também implica na evolução das linguagens... Daqui a algum tempo, também o VB.Net estará [ô]desatualizado[ô].
Entretanto, essa evolução, mesmo em informática, leva décadas para mudanças significativas. Haja vista que, até hoje, ainda se vê aplicativos rodando tranquilamente em
Clipper, em alguns estabelecimentos comerciais...
VB6! Fique com a gente, mais um pouco...
LANCECOM 03/09/2012 21:04:31
#409108
Na boa, igual VB6 acho q não tem
NILSONTRES 03/09/2012 22:57:25
#409111
Hoje acho o vb6 mais complicado, a facilidade de programar que o .net me deu foi muito boa, é dificil vc compilar um executavel com erro em .net, isso no vb6 é normal,
se vc se descuidar, vai o executavel com erro.
Vc pode fazer tudo o que o .net faz em vb6, mas não com a mesma facilidade, eu resisti por uns dois anos acho, e hoje me arrependo de ter demorado tanto.
Aconselho quem ainda não migrou, fazer isso urgentemente.
Meu ERP em vb6 comecei reescrever ele inteiro para .net já faz 1 ano, e devo acabar até dezembro, sim reescrever, porque migrar é pior.
Assim que digitei minhas primeiras linhas em .nte, na mesma época fechei um contrato com uma empresa, um sistema bem complexo, comecei ele já em .net
no inicio estava com a pulga atras da orelha, um sistema daquele e eu iniciante em .net, mas deu tudo certo, me adaptei mais rapido do que imaginava.
LIZA 04/09/2012 09:14:32
#409116
amigos, também da pra fazer nos dois, não é mesmo ?, ou seja, manter o erp em vb6 e algumas coisas que ele não faz, fazer em .net e compartilhar o mesmo banco de dados, trocar informações, etc...agora eu vi algo na net, que o .net não gera o exe como no vb6, é isso mesmo ?, dizem que no .net da pra descompilar ou ver o código fonte mais fácil que no vb6, isso é verdade ?
MAXCIM 04/09/2012 11:09:41
#409122
faço minhas as palavras do Nilson, começei a +- 1 ano e meio a reescrever o codigo do meu ERP em VB.net. e desde então penso todo dia em porque não fiz isso antes.
muitas coisas complicadas de se fazer em vb6 são moleza no .NET.

não quero desmerecer de maneira nenhuma o VB6... mas sugiro aos amigos que ainda não adotaram..
e o melhor de tudo é sempre acompanhar as novas tecnologias.. afinal elas estão ai para facilitarem nossa vida!

abraços
EPISCOPAL 05/09/2012 15:19:42
#409225
Citação:

ROBSON: Eu ainda estou dando os primeiros passo no VB NET, mas já tenho a informação que embora o executavel possa ser revertido, descompilado, já existe um tal de [ô]ofuscador de codigo[ô] que dificulta esta ação.
Pesquise aqui no Forum que já tem informação a este respeito, inclusive tambem no forum do Macoratti.



é ... caro Robson ... eu ja vi estes tópicos e sei do ofuscador, só que a informatica evolue ..... o que o ofuscador faz hoje, quem sabe daqui a 5 anos aparece um desofuscador que é capaz de desembaraçar o que o ofuscador de hoje fez pra voce, e ai seu código vai virar código[txt-color=#e80000] FREE[/txt-color]
CFCMN1963 05/09/2012 16:16:27
#409236
Sem querer defender ferrenhamente o VB6, apenas digo que uso ele diariamente na empresa em que eu trabalho e até faço alguns bicos
por fora que me rendem uns trocados, hehehehehe!

Na boa, o VB6 é muito útil para determinados casos, creio que para grandes projetos ele está ultrapassado, mas fazer o que né...

Abraços...
Página 4 de 6 [55 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas