ALGUEM AINDA PROGRAMA EM VB6 AQUI ?

CARLINHOS.SONEG 29/08/2012 07:36:59
#408811
Nossa já estou assustado em ver que quase todo mundo já migrou, pois eu não tenho muita vontade de migrar do bom e velho vb6 para outro tenho vários programas rodando por aí em vb6 e o vb.net é muito complicado, acho que vou ficar parado no tempo!
RIBEIROSA 29/08/2012 08:24:29
#408813
Só 365 dias por ano !
FOXMAN 29/08/2012 09:06:37
#408822
Citação:

:
Nossa já estou assustado em ver que quase todo mundo já migrou, pois eu não tenho muita vontade de migrar do bom e velho vb6 para outro tenho vários programas rodando por aí em vb6 e o vb.net é muito complicado, acho que vou ficar parado no tempo!



Eu também achava que o vb.net seria complicado. Até o momento em que decidi migrar.
Hoje SINCERAMENTE, eu acho mais complicado o VB6 doque o VB.NET.

E digo mais, eu achava que nunca iria desenvolver em C#, mas com a introdução do VB.NET eu fui vendo alguns exemplos de C#.Net, e confesso, gosto mais de C# doque VB.NET.
Já desenvolvi parte do meu novo sistema totalmente em C#, coisa que na epoca do VB6 nunca passou pela minha cabeça.

LUIS.HERRERA 29/08/2012 09:59:59
#408837
Tenho um sistema de gestão grande, com diversos módulos e recursos, não é um ERP. Esta semana acabei de lançar outro módulo para levantamento de aspectos e impactos ambientais, além de um recurso de configuração de contas de email SMTP com suporte ao SSL, usando a ferramenta de envio da Microsoft e a DLL VBSEndMail.

Como vários disseram, a maioria tem sistemas rodando em várias empresas e que precisam sempre de manutanção (melhorias), assim o VB6 é uma ótima ferramenta que permanecerá por um bom tempo, até que o Windows não permita mais que ele funciona, enquanto isso ele viverá.

Migra para .Net é questão de quem realmente vive de programação, seja como funcionário ou como empresa prestadora de serviços. Então se você tem que iniciar um novo projeto, não é recomendável fazer com VB6 e sim com .Net ou Java (vai do gosto e necessidade). Agora se for desenvolver uma [Ô]Ferramentazinha[Ô] só para uma coizinha besta tipo: Cadastro de contatos para uso pessoal, eu não pensaria duas vezes, VB6 + Access. Isso é óbvio, pois o tempo perdido para isso seria alguma horas, já no .Net seria alguns dias, além do desempenho ser mais lento em micros menos potentes.

Pode ter certeza que o VB6 sobrevive no mundo inteiro, até nos EUA existem milhares de usuários ainda e fortemente defensores dele.

Porém migrar, como disse, é fundamental para quem vive de programação. Quanto mais demorar, pior vai ser. o Novo VS 2012 vem com suporte ao tal Metro do Windows 8, se bem que eu não acredito nisso para desktop, principalemente nas empresas brasileiras que possuem hadware sucateado por décadas.

Nota: Imagina ficar tocando na tela do desktop e com o braço levantado, quanto tempo você aquentaria?
Enquanto os monitores não foram substituidos por meses inteligentes de trabalho, não vejo muito sentido no Metro para desktop, isso é fundamental para Tablets, Celulares, etc... Então desenvolver para esses equipamentos ai sim, terá uma ótima ferramenta, mas ao que também tudo indica o forte nesse ramo será mesmo o Android que está entrando com força total, inclusive nos desktops também. Quem sabe ele será o concorrente do Windows que o Linux não conseguiu ser?
EPISCOPAL 29/08/2012 11:06:45
#408843
Citação:

[txt-size=2][txt-color=#0000f0]Aliás já se vem a quase 10 anos profetizando o fim do VB6, mas ele continua vivo e teimoso. A prova disto são os inúmeros topicos abertos.
Que um dia o VB6 irá morrer isto é um fato, mas não faz sentido querer enterra-lo ainda vivo.[/txt-color][/txt-size]



é gostei da afirmativa do Robson ... vb6 ainda nao morreu ........... o único problema que eu não gostei do net e que tem como descobrir o código, fazendo reversão do exe!!!

Será que isso no futuro vai ser corrigido???
ROBSON 29/08/2012 21:12:19
#408893
Citação:

:o único problema que eu não gostei do net e que tem como descobrir o código, fazendo reversão do exe!!!

Será que isso no futuro vai ser corrigido???



Eu ainda estou dando os primeiros passo no VB NET, mas já tenho a informação que embora o executavel possa ser revertido, descompilado, já existe um tal de [ô]ofuscador de codigo[ô] que dificulta esta ação.
Pesquise aqui no Forum que já tem informação a este respeito, inclusive tambem no forum do Macoratti.
SINKERTEC 30/08/2012 12:12:14
#408938


PROGRAMO E COM MTO ORGULHO.....ENQUANTO PUDER...NÃO LARGAREI..

PROGRAMO EM C# E VB.NET TB......MAS VB6 é O QUE ME SUSTENTA!!
LLAIA 30/08/2012 14:29:36
#408951
Se eu tivesse capacidade técnica, eu tentava adaptar o ambiente (msvbvm.dll, olepro32.dll, etc) pra rodar aplicativos em VB6 em futuras versões do windows. Bem que a MS podia abrir o código e deixar os interessados adaptar.

Acho muito difícil a MS fazer isso ..
CLAYTON 30/08/2012 15:50:38
#408955
Com certeza tenho sistema ERP em vb6, sistema muito grande... pra converte todo em .net.. vou demorar mais de ano. entao.. por enquanto vai ficar em vb6 mesmo...

ate pq posso integrar normalmente com modulos e dll feitas em .net
FALARINO 31/08/2012 10:50:18
#408993
Todos os dias da minha vida
Página 3 de 6 [55 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas