ALGUEM AINDA PROGRAMA EM VB6 AQUI ?

CFCMN1963 05/09/2012 16:39:01
#409241
O bom e velho VB6 ainda é muito utilizado, basta dar umas voltas pela internet para atestar isso...

Utilizo o VB6 diariamente na empresa em que eu trabalho e tudo funciona muito bem e ainda consigo ganhar uma grana
por fora com alguns serviços extras.

é claro que para grandes soluções empresariais o VB6 está ultrapassado, mas tudo depende de sua aplicação e de quem
está codificando, pois já vi muitos programadores com ótimas ferramentas construindo péssimos aplicativos, fazer o que né...

Um abraços para todos!
DONCORLEONE 06/09/2012 08:18:18
#409253
Na empresa onde trabalho, o carro chefe ainda é em vb6, que no momento está sendo convertido para .NET.
Sempre funcionou perfeitamente, dentro de suas limitações perante a demanda atual.
Para qualquer iniciante em programação, é uma ferramente didática fantástica, com alguma experiência
já é possível desenvolver programas ao bom e velho freelancer.
MACYSZYN 06/09/2012 08:26:55
#409254
70 % do meu tempo programo em vb6, porque onde trabalho, o software atualmente comercializado é escrito em vb6,
mas já estamos trabalhando em um novo aplicativo em c# .net, e nos meu momentos ociosos escrevo só em c#.
ALVAROVB2009 25/09/2012 11:42:23
#410443
Só programo em VB6, conheço Vb.Net sim, más não desenvolvo
EPISCOPAL 06/11/2012 15:27:19
#413618
Citação:

Só programo em VB6, conheço Vb.Net sim, más não desenvolvo



Isso que é atitude .... apesar que quem migrou também teve atitude!!!


Para quem não quer migrar....... o melhor e ver o que não funcionará no futuro windows7, 8 , 9 10 etc etc etc .....


Tem miiiiiiiiiiita gente que desenvolveu grandes sistemas em vb6 e tá rezando pra esses programas rodarem nos futuros wins que vem por ai,ou quem sabe a microsoft invente outros sistemas .... mas sempre aparece um engraçadinho fazendo algumas gambiarras pra burlar os problemas ..... o macoratti fez um exemplo de usar alguns recursos do frameworkk1.0.0 com uma comClass ou sei la o que seje o nome disso ..... sempre tem um jeitinho

O unico problema que eu vejo é que o vb6 só desenvolve pra plataforma 32bits, .......... o melhor é aguardar ...... ou migrar rsrsrs
CELSOGV 24/01/2013 09:15:06
#417975
Ola! Trabalho em um grupo de empresas onde nosso ERP, em todas as unidades (Manaus-AM, Sumare-SP, Extrema-MG) é desenvolvido em VB6 / mySQL. Estamos adaptados a NFe 2.0, Sped PIS/COFINS entre outras necessidades que sempre aparecem.
Temos grandes clientes como, Yamaha Manaus, Panasonic, Eletrolux entre outras e posso afirmar que nosso ERP em vb6 atende surpreendentemente, nunca tivemos problemas.

Posso afirmar que VB6 esta ainda muito vivo, ainda mais agora que surgiram varias empresas criando componentes para integração.

ata mais
AJSO 24/01/2013 11:26:16
#417987
Caros

Temos aplicativos em VB 6.0 mas estam0s descontinuando por falta de melhorias na ferramenta e não funicona em x64.

Estamos desenvolvendo e melhorando as aplicações existentes para suportar x64 windows 7 e 8.

Framework 3.0 4.0 e 4.5

O mesmo sistema pode ser utilizado em Desktop mobile e tablets..................


Boa Sorte
NETMANIA 24/01/2013 12:31:23
#417996
No .Net Framework 2 existe um jeito de você desenvolver DLL em VB.Net que pode ser enchergadas no VB6 usando o COM+. Tive que fazer isso para contornar um problema que tive em uma empresa que usa o WebService para calcular serguros. Quando a empresa que desenvolveu o módulo usou o SOAP Toolkit (que era uma extensão da Microsoft para o VB6 usar WebService), porem, como excesso de requisições, este dava problemas direto (perda de conexão). Como não podia reescrever o sistema inteiro (por causa do tempo, complexidade), lancei mão deste artificio, que durante os dois anos (entre inicio de uso desta DLL até a minha saída), esta solução nunca deu problemas.

Vejo que o VB6 vai ser igual ao sistemas feitos em Clipper ou em Cobol. No caso do Clipper, ainda tem muita gente usando sistemas feitos nesta linguagem, por causa da sua velocidade, e a vantagem de usar o TAB par mudar de campos, muitos usuários preferem a tela coloria de 16 cores do que a interface gráfica/web.

Quanto ao Cobol, por mais avanços que tenham, um Banco do Brasil (exemplo), não tem interesse de migrar um sistema sólido que é o SisBB para uma outra linguagem como .Net ou Java.
AUGUSTTO 24/01/2013 18:11:59
#418051
Citação:

Vejo que o VB6 vai ser igual ao sistemas feitos em Clipper ou em Cobol. No caso do Clipper, ainda tem muita gente usando sistemas feitos nesta linguagem, por causa da sua velocidade, e a vantagem de usar o TAB par mudar de campos, muitos usuários preferem a tela coloria de 16 cores do que a interface gráfica/web.



Só se for os dinossauros da programação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VELDRAME 24/01/2013 18:29:34
#418056
Citação:

:
Vejo que o VB6 vai ser igual ao sistemas feitos em Clipper ou em Cobol. No caso do Clipper, ainda tem muita gente usando sistemas feitos nesta linguagem, por causa da sua velocidade, e a vantagem de usar o TAB par mudar de campos, muitos usuários preferem a tela coloria de 16 cores do que a interface gráfica/web.



E por acaso o TAB não funciona no VB6?
é só configurar a sequencia em que você quer que ele passe.

Página 5 de 6 [55 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas