CARREGAR E PESQUISAR POR DATA

MOUSER 19/09/2015 09:28:19
#451584
Otimo dia a todos do VBmania, estou com uma leve dor de cabeça. Estou com um projeto de registro de pagamentos e estou com duas duvidas. Pesquisei na net e muitas ferramentas não foram muito claras ou não atendia a minha necessidade. A primeira situação é: Tenho uma Janela e preciso que o cliente forneça a data inicial e a data final da sua pesquisa e o sistema apresente na DataGridView os registros entre essas duas datas. Minha duvida maior é em relação a pesquisa, em relação a função alterar e excluir, uso os comandos diretos do SQL.
MOUSER 19/09/2015 09:42:21
#451585
A segunda duvida é fazer a textbox carregar a data atual no formato dd/mm/aaaa . pesquisei sobre isso também e 40% dos códigos não funcionou e os outros 60% dos códigos pesquisados também, não carregava desta forma a data. Se puderem me auxiliar em relação a estas duas duvidas. (apesar de uma delas ser muito besta). Agradeço.
OMAR2011 19/09/2015 10:52:34
#451588
Mostre como faz para apresentar a data no Textbox.
é estranho de certa forma.

dd/mm/aaaa
vbnet
dd/MM/yyyy
NICKOSOFT 19/09/2015 11:51:40
#451590
Select (os campos) from (tabela) where (campo da tabela) between (data inicial) and (data final)
ACCIOLLY 19/09/2015 18:41:13
#451596
é como o NIKOSOFT disse, mas ainda existe um pequeno detalhe não menos importante que é, qual banco você está usando. Falo isso pq passei por uma dor de cabeça esses dias com um banquinho em access. Por sorte um colega nosso daqui pode me ajudar.
No access pra fazer a pesquisa por data é só trocar o dia pelo mes (mm/dd/yyyy)

SELECT * FROM sua_tabela WHERE Data BETWEEN #06/22/2015# AND #06/30/2015# 


e no mysql o padrão da data é yyyy-mm-dd

té mais
KERPLUNK 20/09/2015 01:35:10
#451599
Pelo que vi, o que você realmente sabe é desenhar as telas, quando chega a parte de código a coisa complica um bocado. Todas essas coisas que você tem dúvidas, são bem simples e tem milhares, literalmente milhares de exemplos por aí, inclusive aqui no VBMania.
OMAR2011 20/09/2015 10:05:57
#451603
Será FAMIGERADO que tu vai ser crucificado pela sua postagem.
[txt-color=#e80000]é estranho de certa forma[/txt-color]
MOUSER, para mim tu errou e feio.
KERPLUNK 20/09/2015 17:16:28
#451606
Muito provavelmente serei sim OMAR2011, mas isso não me importa. Não deixo de estar certo. Essas coisas que ele quer são todas muito simples e tem sim milhares de exemplos.
MOUSER 21/09/2015 08:46:56
#451611
Citação:

:
Pelo que vi, o que você realmente sabe é desenhar as telas, quando chega a parte de código a coisa complica um bocado. Todas essas coisas que você tem dúvidas, são bem simples e tem milhares, literalmente milhares de exemplos por aí, inclusive aqui no VBMania.


Kerplunk, eu normalmente faço entrevistas com clientes, e gero documentação, reúno alguns amigos/programadores e eles programam, só que recebi este projeto e estou sem mão de obra. Resumindo, eu mesmo estou programando o soft. A ultima vez que programei era em 2012. Estou voltando agora a programar a pedido de 2 colegas de trabalho e a pedido de meu pai. Para auxiliar no serviço dele. Por isso uma postagem anterior a essa eu procurava cursos para reciclagem aqui no estado de São Paulo. Eu normalmente crio a redação técnica, auxilio na criação de tabelas com os programadores, faço a relação logica das tabelas, entre alguns outros serviços, mas como disse, estou voltando a programar este mês. Recebi uma mensagem de um amigo nosso do VBMANIA sobre a escola SENAC e estou pronto pra recomeçar a programar. Concordo com você em relação de ser algo bem simples, assim que estiver pronto o sistema Kerplunk estarei mandando em [OFF] o sistema para avaliação em particular. (Isso se for possível). Agradeço o apoio de todos.
MOUSER 21/09/2015 08:56:40
#451612
OMAR2011 Obrigado pela dica, Meu mestre, meus professores e 2 conselheiros que tenho próximo a mim, sempre me aconselhou, se deu errado uma duas ou três vezes, continue tentando, pesquise e não deixe de perguntar a quem esta disposto a auxiliar. Vivemos em um planeta aonde todos somos livres a tomar escolhas. Agradeço a sua ajuda, a ajuda do KerpLunk também e de todos que me auxiliaram deste o inicio. 2013, 2014 quando criei esta conta aqui no VBMANIA, estive com um grupo de 10 amigos, todos programadores, hoje, estou com 3 e mesmo assim, ambos envolvidos em projetos. (Todos FreeLancer)
TUNUSAT 21/09/2015 09:24:06
#451614
MOUSER,

Desculpe eu ser chato, mas, por favor, você pode colocar dúvidas diferentes em posts separados no VBMania?

Citação:

A primeira situação é: Tenho uma Janela e preciso que o cliente forneça a data inicial e a data final da sua pesquisa e o sistema apresente na DataGridView os registros entre essas duas datas. Minha duvida maior é em relação a pesquisa, em relação a função alterar e excluir, uso os comandos diretos do SQL.



1 - BETWEEN Operator with Date Value Example
=================================================
http://www.w3schools.com/sql/sql_between.asp

SELECT * FROM Orders
WHERE OrderDate BETWEEN #07/04/1996# AND #07/09/1996#;


TRY IT YOURSELF >>
- Tente você mesmo (clique no botão no site para brincar! é muito divertido!)
=================================================
SQL Between operator with NOT on date value
http://www.w3resource.com/sql/between-operator/sql-between-operator.php
=================================================
Citação:

A segunda duvida é fazer a textbox carregar a data atual no formato dd/mm/aaaa . pesquisei sobre isso também e 40% dos códigos não funcionou e os outros 60% dos códigos pesquisados também, não carregava desta forma a data. Se puderem me auxiliar em relação a estas duas duvidas. (apesar de uma delas ser muito besta). Agradeço.



2.1 - Você já tentou usar um [Ô]Mask Text Box[Ô]? é Mamão...
================================================
VB .NET - Trabalhando como controle MaskedTextBox
http://www.macoratti.net/11/02/vbn_msk1.htm

Citação:

A máscara é composta de um ou mais dos elementos de mascaramento conforme a tabela abaixo. (O MaskedTextProvider associado ao MaskedTextBox fornece o mecanismo de análise para a Máscara.)


================================================

2.2 - Função [Ô]Format Date Time[Ô]:
================================================
Função FormatDateTime (Visual Basic)
https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/a912f2a0(v=vs.90).aspx
================================================
Display date in dd/mm/yyyy format in vb.net
http://stackoverflow.com/questions/17546184/display-date-in-dd-mm-yyyy-format-in-vb-net
================================================

2.3 - Trio Bacanudo: [Ô]GetDayOfMonth[Ô], [Ô]GetMonth[Ô] e [Ô]GetYear[Ô]
================================================
VB.NET e o tratamento de datas
http://www.macoratti.net/vbn_data.htm
================================================

Veja também:
================================================
Classe CultureInfo (System.Globalization.CultureInfo)
https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.globalization.cultureinfo(v=vs.110).aspx
================================================

[][ô]s,
Tunusat.
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas