COMERCIALIZAR MEU SISTEMA

TIAGO007 06/02/2016 01:59:50
#457231
Citação:

:
E então, Tiago007...

Faz 13 dias que você abriu o tópico, muitos usuários (inclusive eu) deram em detalhes respostas para sua pergunta, mas você ainda não se manifestou.

Podes encerrar o tópico?


Boa noite Zeuzebio3, fico grato pela sua ajuda e de todos, só para encerrar minha duvida posso usar para desenvolvimento em c# forms o visual studio community, e banco de dados o PostgreSQL, e para relatório o crystal reports para visual studio, lembrando que o relatório é para forms também sem dor de cabeça, outra coisa a maioria das maquinas dos clientes tem sistemas operacionais + office pirata, caso exista alguma fiscalização nesse cliente é possível ele acusar a gente, responsabilizar a gente por esse crime, outro ponto é possível que o postgresql por exemplo passe a ser pago ?, fico na duvida pois a gente começa com uma ferramenta e pega as manhas e tal, perde tempo estudando, talvez seja melhor adquirir licenças mesmo.
DS2T 06/02/2016 02:04:18
#457232
Só agradecendo o Zeuzebio3 também. Que explicação show de bola. Grande contribuição!
Valeu man!
NICKOSOFT 06/02/2016 06:26:43
#457236
Citação:

:
:
E então, Tiago007...

Faz 13 dias que você abriu o tópico, muitos usuários (inclusive eu) deram em detalhes respostas para sua pergunta, mas você ainda não se manifestou.

Podes encerrar o tópico?

Boa noite Zeuzebio3, fico grato pela sua ajuda e de todos, só para encerrar minha duvida posso usar para desenvolvimento em c# forms o visual studio community, e banco de dados o PostgreSQL, e para relatório o crystal reports para visual studio, lembrando que o relatório é para forms também sem dor de cabeça, outra coisa a maioria das maquinas dos clientes tem sistemas operacionais + office pirata, caso exista alguma fiscalização nesse cliente é possível ele acusar a gente, responsabilizar a gente por esse crime, outro ponto é possível que o postgresql por exemplo passe a ser pago ?, fico na duvida pois a gente começa com uma ferramenta e pega as manhas e tal, perde tempo estudando, talvez seja melhor adquirir licenças mesmo.


vc não tem responsabilidade sobre a maquina do seu cliente....ainda mais seu software não fazendo uso das ferramentas piratas q ele venha a ter....assim como ele pode comprar maquinas com tudo original e instalar coisas piratas.....
se te vendo um carro e vc usa esse carro de forma errada, eu não tenho responsabilidade sobre isso....

o CR ta funcionando sem problemas com a versão community?
nunca se sabe o dia de amanha qnt a uma empresa suspender suas versões grátis....
SINCLAIR 06/02/2016 09:45:54
#457243
Olá, Tiago007...

Obrigado por manifestar-se quanto a seu tópico.

Eu não conheço as regras da Microsoft quanto às suas versões Community. Geralmente elas são livre apenas para uso não comercial ou para fins acadêmicos. Mas cabe você informar-se junto à Microsoft sobre a aplicabilidade quanto ao uso comercial da versão Community.

Em relação ao PostGreSQL posso te dizer que jamais será cobrado. O motivo é simples: foi criado e mantido por uma Universidade, mais precisamente da Califórnia, chamada Berckley. E a universidade não pode doar para empresa privada, não pode vender (fazer comércio) e não pode ceder uso para fins comerciais. O que poderia acontecer é a descontinuidade do projeto, mas isto poderia acontecer com qualquer aplicativo. Com PostGreSQL acho bem difícil (para não usar o termo impossível) visto ter uma enorme base instalada em nível global, ser projeto de aperfeiçoamento constante de quem inicia nos cursos de Doutorado da Universidade de Berckley e ter mais de 20 anos de história bem sucedida.

No mais, apenas confirme com a Microsoft se as versões Community podem ser usadas com fins comerciais (eu imagino que não, mas posso estar enganado).

Colega D2ST,

Muito obrigado por seu elogio. Ele é muito importante para mim. Obrigado!

Tudo de bom a todos

JBSLOPES 06/02/2016 17:11:19
#457253
Uso
Para pessoas físicas

Qualquer desenvolvedor individual pode usar o Visual Studio Community para criar aplicativos gratuitos ou pagos.


Para organizações

Um número ilimitado de usuários dentro de uma organização pode usar o Visual Studio Community nos seguintes casos: em um ambiente de sala de aula, para pesquisas acadêmicas ou para contribuir com projetos de código aberto.

Para todos os outros cenários de uso:
Em organizações não-empresariais, até cinco usuários podem usar o Visual Studio Community. Em organizações empresariais (ou seja, aquelas com >250 PCs ou > faturamento anual de US$ 1 milhão), não é permitido o uso fora dos contextos de código aberto, pesquisa acadêmica ou sala de aula descritos acima.

Fonte: Microsoft.

Mas é sempre bom confirmar as informações
TIAGO007 07/02/2016 03:44:06
#457273
Citação:

:
:
:
E então, Tiago007...

Faz 13 dias que você abriu o tópico, muitos usuários (inclusive eu) deram em detalhes respostas para sua pergunta, mas você ainda não se manifestou.

Podes encerrar o tópico?

Boa noite Zeuzebio3, fico grato pela sua ajuda e de todos, só para encerrar minha duvida posso usar para desenvolvimento em c# forms o visual studio community, e banco de dados o PostgreSQL, e para relatório o crystal reports para visual studio, lembrando que o relatório é para forms também sem dor de cabeça, outra coisa a maioria das maquinas dos clientes tem sistemas operacionais + office pirata, caso exista alguma fiscalização nesse cliente é possível ele acusar a gente, responsabilizar a gente por esse crime, outro ponto é possível que o postgresql por exemplo passe a ser pago ?, fico na duvida pois a gente começa com uma ferramenta e pega as manhas e tal, perde tempo estudando, talvez seja melhor adquirir licenças mesmo.
vc não tem responsabilidade sobre a maquina do seu cliente....ainda mais seu software não fazendo uso das ferramentas piratas q ele venha a ter....assim como ele pode comprar maquinas com tudo original e instalar coisas piratas.....
se te vendo um carro e vc usa esse carro de forma errada, eu não tenho responsabilidade sobre isso....

o CR ta funcionando sem problemas com a versão community?
nunca se sabe o dia de amanha qnt a uma empresa suspender suas versões grátis....


Sim tá tudo normal, caso queira http://scn.sap.com/docs/DOC-7824
SINCLAIR 07/02/2016 11:36:28
#457283
Prezado JBSLOPES,

Eu imaginava que era isto mesmo que você escreveu como fonte a MicroSoft:

Citação:

Uso
Para pessoas físicas

Qualquer desenvolvedor individual pode usar o Visual Studio Community para criar aplicativos gratuitos ou pagos.



Apenas pessoas físicas podem usar o Visual Studio para desenvolvimento de aplicativos pagos (com finalidade comercial). Mas no Brasil (por exemplo, mas a regra vale para outro países) somente empresas, portanto pessoa jurídica com seu devido CNPJ pode registrar softwares e comercializá-los (exemplo: para Homologar para S@T somente CNPJ, portanto em SP já fica inviável). No PR, para homologar o software (envio de arquivos para a Receita), também apenas CNPJ (nem que seja de desenvolvimento próprio da empresa que enviará os arquivos).

Até porque um empresa contratar sistemas de uma pessoa física é arriscadíssimo e caríssimo (INSS aumenta em 20%, sem falar em possíveis problemas junto à Justiça do Trabalho, mas isto é outra história).

Tudo de bom.
NICKOSOFT 07/02/2016 13:02:32
#457287
Citação:


Sim tá tudo normal, caso queira http://scn.sap.com/docs/DOC-7824


boa, muito bom saber....pq o antigo express não era suportado
farei alguns testes depois, pq to interessado no VS2015 pelo desenvolvimento pra dispositivos moveis...mas como nem de longe é meu foco, preciso ter tudo q uso normalmente....
Página 3 de 3 [28 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas