COMERCIALIZAR MEU SISTEMA
Citação::
E então, Tiago007...
Faz 13 dias que você abriu o tópico, muitos usuários (inclusive eu) deram em detalhes respostas para sua pergunta, mas você ainda não se manifestou.
Podes encerrar o tópico?
Boa noite Zeuzebio3, fico grato pela sua ajuda e de todos, só para encerrar minha duvida posso usar para desenvolvimento em c# forms o visual studio community, e banco de dados o PostgreSQL, e para relatório o crystal reports para visual studio, lembrando que o relatório é para forms também sem dor de cabeça, outra coisa a maioria das maquinas dos clientes tem sistemas operacionais + office pirata, caso exista alguma fiscalização nesse cliente é possÃvel ele acusar a gente, responsabilizar a gente por esse crime, outro ponto é possÃvel que o postgresql por exemplo passe a ser pago ?, fico na duvida pois a gente começa com uma ferramenta e pega as manhas e tal, perde tempo estudando, talvez seja melhor adquirir licenças mesmo.
Valeu man!
:
E então, Tiago007...
Faz 13 dias que você abriu o tópico, muitos usuários (inclusive eu) deram em detalhes respostas para sua pergunta, mas você ainda não se manifestou.
Podes encerrar o tópico?
Boa noite Zeuzebio3, fico grato pela sua ajuda e de todos, só para encerrar minha duvida posso usar para desenvolvimento em c# forms o visual studio community, e banco de dados o PostgreSQL, e para relatório o crystal reports para visual studio, lembrando que o relatório é para forms também sem dor de cabeça, outra coisa a maioria das maquinas dos clientes tem sistemas operacionais + office pirata, caso exista alguma fiscalização nesse cliente é possÃvel ele acusar a gente, responsabilizar a gente por esse crime, outro ponto é possÃvel que o postgresql por exemplo passe a ser pago ?, fico na duvida pois a gente começa com uma ferramenta e pega as manhas e tal, perde tempo estudando, talvez seja melhor adquirir licenças mesmo.
vc não tem responsabilidade sobre a maquina do seu cliente....ainda mais seu software não fazendo uso das ferramentas piratas q ele venha a ter....assim como ele pode comprar maquinas com tudo original e instalar coisas piratas.....
se te vendo um carro e vc usa esse carro de forma errada, eu não tenho responsabilidade sobre isso....
o CR ta funcionando sem problemas com a versão community?
nunca se sabe o dia de amanha qnt a uma empresa suspender suas versões grátis....
Obrigado por manifestar-se quanto a seu tópico.
Eu não conheço as regras da Microsoft quanto à s suas versões Community. Geralmente elas são livre apenas para uso não comercial ou para fins acadêmicos. Mas cabe você informar-se junto à Microsoft sobre a aplicabilidade quanto ao uso comercial da versão Community.
Em relação ao PostGreSQL posso te dizer que jamais será cobrado. O motivo é simples: foi criado e mantido por uma Universidade, mais precisamente da Califórnia, chamada Berckley. E a universidade não pode doar para empresa privada, não pode vender (fazer comércio) e não pode ceder uso para fins comerciais. O que poderia acontecer é a descontinuidade do projeto, mas isto poderia acontecer com qualquer aplicativo. Com PostGreSQL acho bem difÃcil (para não usar o termo impossÃvel) visto ter uma enorme base instalada em nÃvel global, ser projeto de aperfeiçoamento constante de quem inicia nos cursos de Doutorado da Universidade de Berckley e ter mais de 20 anos de história bem sucedida.
No mais, apenas confirme com a Microsoft se as versões Community podem ser usadas com fins comerciais (eu imagino que não, mas posso estar enganado).
Colega D2ST,
Muito obrigado por seu elogio. Ele é muito importante para mim. Obrigado!
Tudo de bom a todos
Para pessoas fÃsicas
Qualquer desenvolvedor individual pode usar o Visual Studio Community para criar aplicativos gratuitos ou pagos.
Para organizações
Um número ilimitado de usuários dentro de uma organização pode usar o Visual Studio Community nos seguintes casos: em um ambiente de sala de aula, para pesquisas acadêmicas ou para contribuir com projetos de código aberto.
Para todos os outros cenários de uso:
Em organizações não-empresariais, até cinco usuários podem usar o Visual Studio Community. Em organizações empresariais (ou seja, aquelas com >250 PCs ou > faturamento anual de US$ 1 milhão), não é permitido o uso fora dos contextos de código aberto, pesquisa acadêmica ou sala de aula descritos acima.
Fonte: Microsoft.
Mas é sempre bom confirmar as informações
:
:
E então, Tiago007...
Podes encerrar o tópico?
vc não tem responsabilidade sobre a maquina do seu cliente....ainda mais seu software não fazendo uso das ferramentas piratas q ele venha a ter....assim como ele pode comprar maquinas com tudo original e instalar coisas piratas.....
se te vendo um carro e vc usa esse carro de forma errada, eu não tenho responsabilidade sobre isso....
o CR ta funcionando sem problemas com a versão community?
nunca se sabe o dia de amanha qnt a uma empresa suspender suas versões grátis....
Sim tá tudo normal, caso queira http://scn.sap.com/docs/DOC-7824
Eu imaginava que era isto mesmo que você escreveu como fonte a MicroSoft:
Citação:Uso
Para pessoas fÃsicas
Qualquer desenvolvedor individual pode usar o Visual Studio Community para criar aplicativos gratuitos ou pagos.
Apenas pessoas fÃsicas podem usar o Visual Studio para desenvolvimento de aplicativos pagos (com finalidade comercial). Mas no Brasil (por exemplo, mas a regra vale para outro paÃses) somente empresas, portanto pessoa jurÃdica com seu devido CNPJ pode registrar softwares e comercializá-los (exemplo: para Homologar para S@T somente CNPJ, portanto em SP já fica inviável). No PR, para homologar o software (envio de arquivos para a Receita), também apenas CNPJ (nem que seja de desenvolvimento próprio da empresa que enviará os arquivos).
Até porque um empresa contratar sistemas de uma pessoa fÃsica é arriscadÃssimo e carÃssimo (INSS aumenta em 20%, sem falar em possÃveis problemas junto à Justiça do Trabalho, mas isto é outra história).
Tudo de bom.
Citação:
Sim tá tudo normal, caso queira http://scn.sap.com/docs/DOC-7824
boa, muito bom saber....pq o antigo express não era suportado
farei alguns testes depois, pq to interessado no VS2015 pelo desenvolvimento pra dispositivos moveis...mas como nem de longe é meu foco, preciso ter tudo q uso normalmente....