CONTROLE DE ACESSO

XAVIER 17/02/2012 14:37:41
#395020
Olá companheiros, fiquei esta manhã pensando justamente sobre isto.
[Ô]E se der um pique de energia e a rede cair, como o sistema
poderá informar a base de dados e setar offline para aquele
determinado cliente? [Ô]
Agora eu abri o VBMania e tive essa surpresa agradável.
Pois após a pesquisa do MACYSZYN creio que a solução
já esteja pronta no próprio mysql. Valeu !
Mas haveria uma forma de comunicar a um campo da tabela
indicando online para offline se a energia elétrica cair ?

Obrigadão companheiros!!!
XAVIER 17/02/2012 14:42:37
#395022
Parece que estou sendo redundante...

[Ô] Mas haveria uma forma de comunicar a um campo da tabela
indicando online para offline se a energia elétrica cair ? [Ô]

...mas não pessoal. é só para eu saber como se faz via código.

Valeu mais uma vez !
FEDERHEN 17/02/2012 14:46:47
#395024
Resposta escolhida
Talves um timer no mdi que envia dados do usuário de x em x tempo,
e quando não envia informações por um certo tempo, é porque a aplicação está em off.

Exemplo:
1) a cada 1 minuto o mdi, acionado pelo Timer, salva a hora do servidor num campo do usuário.
2) quando o campo ficar 2 minutos sem atualização, é porque o usuário está offline.
FEDERHEN 17/02/2012 14:49:23
#395026
Outro fator importante...
Não sei que tipo de sistema voce está desenvolvendo, mas o seu sistema só vai rodar se a internet estiver funcionando, ou seja, você dependerá da web.
XAVIER 17/02/2012 15:48:59
#395034
FEDERHEN e MACYSZYN, a história é meio comprida...Na verdade FEDERHEN, desenvolví um sistema em vb6 e este está integrado em um sistema gráfico. Após o usuário setar a versão do sistema gráfico, então ele cria 3 menus no próprio sistema gráfico. Os menus criados são: [Ô]Principal[Ô] - [Ô]Login[Ô] - [Ô]Sair[Ô]. O menu principal está desativado. Somente após login e senha reconhecidos ( no servidor ), o menu [Ô]Principal[Ô] será ativado e o usuário poderá invocar a janela principal, que por sua vez contém menus operacionais relacionados ao segmento. Lembrando que o Cliente deverá baixar o pacote de instalação e isto é óbvio, acontecerá caso feche o contrato de uso do serviço. Na verdade não tenho tempo para converter para vb.net. Estou gradativamente fazendo a conversão. Asp não comunica com este sistema gráfico, então ou é vb6 ou vb.net. A maneira de agilizar e ganhar tempo foi esta que pesquisando, muitos companheiros me aconselharam que era uma forma ou seja; o cliente acessando a base no meu servidor. Então tive de largar o Access7 e migrar para o mysql server por questões de gerenciamento, pois o Access não é SGBD o Mysql Server é.
Vocês realmente estão me esclarendo. Agradeço de coração companheiros. Este fórum é sério mesmo.

XAVIER 17/02/2012 16:05:29
#395041
Obrigadão MACYSZYN. Ainda vou poder ajudar a muitos. é meu anseio compartilhar conhecimento.
FOXMAN 17/02/2012 18:45:50
#395048
Citação:

:
Eu trabalho em um sistema que tem banco SQL.
E nós fazermos da seguinte forma, quando é cadastrado um usuário no sistema, é criado um usuário com o mesmo nome e senha no SQL.
Ai quanto é iniciado o sistema(antes de pedir usuário e senha do operador), o sistema loga-se com um usuário master, pra pegar os nomes dos usuários cadastrados, e depois que o cara escolher o nome e digitar a senha, faz a validação, vendo se a senha esta certa.

Quando é confirmado, o usuário e senha, é feito um novo login no banco, com os dados do operador.

Nesse caso, quando cair a conexão do cara, o usuário é desconectado automaticamente.



MACYSZYN, eu faço exatamente dessa forma e recomendo.

Agora XAVIER, você não acha arriscado o pessoal depender do seu servidor ???
Sim porque existe diversas possibilidades de problemas.

Um dúvida. O cliente utiliza o servidor apenas para fazer o acesso ??? ou os dados no geral estão no seu servidor ?????

Eu desenvolvi a minha própria tecnologia de controle de acesso , que independe de servidor, no entanto depende de internet.

XAVIER 18/02/2012 15:20:04
#395072
Ok FOXMAN. A sua observação é válida.
Bom, o sistema que desenvolví dependerá unicamente do banco de dados. Toda a carga será resultante de cáculos, leitura em tela gráfica e importados para a base.
Todas as consultas serão resultantes de alimentação de vários clientes em diferentes localidades. Por exemplo: Um cliente com 5 usuários, ficou responsável por um certo levantamente de dados e esse terá de alimentar a base. Outro cliente com 10 usuários, vai usar esses dados então alimentados na base, e gerará documentos pertinentes ao segmento dele. E assim em diante.
Embora iniciante em mysql server, ele foi muito indicado como um sgbd robusto e parrudo com grande performance de gerenciamento sequencial de dados. Então FOXMAN, acredito que vai atender. Talvez eu tenha de desenvolver uma forma de armazenar os resultados localmente e depois importá-los para o servidor.
O que você me sugere?

Obrigado também pela atenção !
Página 2 de 5 [44 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas