CONTROLE DE ACESSO

XAVIER 20/02/2012 21:56:53
#395151
Meus amigos, vocês em tão pouco tempo, me enriqueceram de informações preciosas. Fico muito grato. A discussão é construtiva e reconheço o esforço que vocês estão fazendo para me ajudar a compreender.

[txt-color=#e80000]
Citação:

XAVIER eu estou disposto a construir um exemplo pra você, caso seja útil.

[/txt-color]

MACYSZYN, toda ajuda é bem vinda meu amigo.
Não sei se é possível, sincronizar uma tabela [Ô]tb_usuarios[Ô] do mysql com o gerenciador de conexão do mysql server.
De maneira que, na medida que os usuários forem logando, o valor incrementará até ao nº de licenças contratadas, e, caso façam a saída (logout), então o valor decrementa. Em caso da famosa [Ô]queda de energia ou acidentalmente aconteça um desligamento repentino da estação[Ô], o mysql server interpretará queda na conexão para aquele cliente. O gerenciador de conexão conseguiria zerar o contador da tb_usuarios, considerando que o banco estará no meu servidor ? (pergunta de iniciante, me perdoe a ignorância. Quero descomplicar!)
MACYSZYN, estou aberto à sua sugestão!
Agradeço a ajuda, de coração !
XAVIER 21/02/2012 13:31:17
#395187
MACYSZYN, obrigadão meu amigo!
Vou estudar este exemplo que você construiu e aprender, pois ele já foi testado e consolidado por você.
Já baixei algumas apostilas de mysql e já estou espremendo os neurônios.
A diferença é brutal em se tratando do Access x Mysql. Sem dúvidas não irei me arrepender em aprender e me aprofundar em mysql.
Obrigadão meu amigo !
XAVIER 23/02/2012 11:22:27
#395369
MACYSZYN, preciso de uma sugestão.
Você acharia interessante que, para cada cliente (empresa) eu criasse um novo banco de dados dentro do mysql server? Por exemplo:

bd_Cliente_1;
bd_Cliente_2;
bd_Cliente_3;

Embora os campos e tabelas para todas elas são em comum, pois trabalham num mesmo segmento de prestação de serviço. Elas realizarão muitas operações de inclusão e geração de relatórios.
Diante da sua grande experiência, o que você acha ?
XAVIER 23/02/2012 14:39:21
#395391
Todos trabalham num segmento semelhante e buscam um mesmo resultado.
Só que são empresas diferentes.
XAVIER 23/02/2012 15:08:08
#395397
São dados georreferenciados. Lembra que o sistema que desenvolví em vb6, ele é integrado a um sistema gráfico?
Pois então, o sistema instalado nas máquinas, vai interagir com os dados gráficos e georreferenciados. A partir daí, estes dados coletados, vão gerar o projeto gráfico de acordo com os devidos padrões e os relatórios inerentes ao tipo de projeto.
Vou tentar explicar melhor: Vamos supor que a Prefeitura de Curitiba tenha uma obra de canalização de dutos de água potável e terá de atender vários bairros.(apenas suposição) Então 3 empreiteiras do segmento, elas ganham por licitação lote1 lote2 e lote3 respectivamente para realizar as obras. Será necessário: levantamento topográfico, geração de projetos e consequentemente, deverá ser apresentado relatórios e uma outra série de documentos. Os dados na base para estas 3 empreiteiras (Clientes) serão do mesmo tipo, os relatórios serão os mesmos, porém oque vai mudar, será logomarca nos projetos e relatórios apresentados.
Bom é por aí. Será que deu para entender ?
Página 4 de 5 [44 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas