DESTACAR IMPOSTO NO CUPOM FISCAL
Amigos, alguem ja esta vendo isso, parece que é agora para julho...como tem que ser feito ?
Liza pelo que andei vendo a legislação tem que considerar a seguinte situação:
os impostos devem ser impresso por item e no final do cupom fiscal. No final do cupom tem que ser impresso os seguintes dizeres:
Valor aproximado dos tributos deste cupom (Conforme Lei Fed. 12.741/2012) R$ 9999,99
Para o calculo, deve ter um % no cadastro de produto, ou por NCM ou geral, depende do seu tipo de software que ira compreender os seguintes impostos:
ICMS, ISS, IPI, IOF, PIS/PASEP, COFINS, CIDE, II, PIS/PASEP II, COFINS II
os impostos devem ser impresso por item e no final do cupom fiscal. No final do cupom tem que ser impresso os seguintes dizeres:
Valor aproximado dos tributos deste cupom (Conforme Lei Fed. 12.741/2012) R$ 9999,99
Para o calculo, deve ter um % no cadastro de produto, ou por NCM ou geral, depende do seu tipo de software que ira compreender os seguintes impostos:
ICMS, ISS, IPI, IOF, PIS/PASEP, COFINS, CIDE, II, PIS/PASEP II, COFINS II
mas ai o cliente precisa saber a aliquota desses impostos e associar aos produtos, seria por ai ?
A aliquota o cliente tera que associar ao produto, ou a NCM, ai essa aliquota ele tera que ver com o contador, pois ira depender do produto que ele comercializa.
Exemplo: Produto A (Nacional) 18 % ICMS + 10% IPI ... = 28%
Produto B (Importado) 0% ICMS + 0% IPI + 27,5% II = 27,5%
Exemplo: Produto A (Nacional) 18 % ICMS + 10% IPI ... = 28%
Produto B (Importado) 0% ICMS + 0% IPI + 27,5% II = 27,5%
No site do IBPT esta diaponibilizado uma tabela com o NCM e o total dos impostos.
vai para: http://www.ibpt.com.br/
e clique em Manual de integração.
preenche os dados que eles enviam por e-mail.
Com a tabela, é só calcular o imposto.
vai para: http://www.ibpt.com.br/
e clique em Manual de integração.
preenche os dados que eles enviam por e-mail.
Com a tabela, é só calcular o imposto.
Liza, vc me ajudou outrora a cortar automaticamente na impressora bematech nao fiscal
agora sera q vc pode me ajudar em outra coisa?
eu nao sei como q faz para negritar um texto usando essa mesma impressora
obrigado
agora sera q vc pode me ajudar em outra coisa?
eu nao sei como q faz para negritar um texto usando essa mesma impressora
obrigado
Pessoal,
Pelo que estou pesquisando e pelo que li na Lei, o cálculo é feito pra cada produto ou serviço, separadamente, porém o total desse cálculo, deve ser discriminado por meio eletrônico ou impresso... no caso impresso, deve ser exibido o valor aproximado dos tributos calculados...
Alguém entendeu diferente ou mesma coisa?
Estou meio perdido ainda, se eu descobrir alguma coisa, passo pra vocês...
Abraços.
Pelo que estou pesquisando e pelo que li na Lei, o cálculo é feito pra cada produto ou serviço, separadamente, porém o total desse cálculo, deve ser discriminado por meio eletrônico ou impresso... no caso impresso, deve ser exibido o valor aproximado dos tributos calculados...
Alguém entendeu diferente ou mesma coisa?
Estou meio perdido ainda, se eu descobrir alguma coisa, passo pra vocês...
Abraços.
Esqueci de mencionar, não é pra Julho, e sim começa a vigorar a partir de 8 de Junho pois é 6 meses apos a publicação, ou seja, temos duas semanas, boa sorte pra nós rs rs rs
Acredito que no caso do cupom fiscal, será necessario intervenção tecnica ou alguma atualização via software para adequar o novo layout do cupom fiscal e inclusão dos campos de desconto no comando da dll... ja a danfe saiu as informações... de inicio vou adicionar o campo mas conforme se ajustar tudo ai mexo no layout da impressão da minha danfe
Pessoal,
Acho que é o que eu disse mesmo:
[Ô]A ACSP divulgou pesquisa encomendada ao Ibope que mostra que 90% dos brasileiros querem saber o quanto pagam de imposto. Apesar de ter conhecimento do valor total cobrado em imposto na compra, o consumidor não terá exposto o quanto é referente a cada produto ou tributo em seu cupom fiscal. No entanto, essas informações mais detalhadas poderão ser consultados em uma página na internet. [Ô]O cálculo será feito de forma individual, mas a exibição do valor será total[Ô], explicou Rogério Amato, Presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)[Ô]
Link - diário do nordeste
[Ô]http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1252874[Ô]
Acho que é o que eu disse mesmo:
[Ô]A ACSP divulgou pesquisa encomendada ao Ibope que mostra que 90% dos brasileiros querem saber o quanto pagam de imposto. Apesar de ter conhecimento do valor total cobrado em imposto na compra, o consumidor não terá exposto o quanto é referente a cada produto ou tributo em seu cupom fiscal. No entanto, essas informações mais detalhadas poderão ser consultados em uma página na internet. [Ô]O cálculo será feito de forma individual, mas a exibição do valor será total[Ô], explicou Rogério Amato, Presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)[Ô]
Link - diário do nordeste
[Ô]http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1252874[Ô]
é pessoal, como de costume deixamos sempre para última hora....
Alguém tá sabendo de algo para as impressoras Bematech.
Vi que a DARUMA disponibilizou um video explicando como proceder para essa adequação.
No vÃdeo eles aumentam a quantidade de caracteres para a descrição do item e adicionam o imposto e o respectivo valor.
Até o momento não consegui nada a respeito da Bematech, se alguém tiver alguma informação por favor compartilhe.
Alguém tá sabendo de algo para as impressoras Bematech.
Vi que a DARUMA disponibilizou um video explicando como proceder para essa adequação.
No vÃdeo eles aumentam a quantidade de caracteres para a descrição do item e adicionam o imposto e o respectivo valor.
Até o momento não consegui nada a respeito da Bematech, se alguém tiver alguma informação por favor compartilhe.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas