DESTACAR IMPOSTO NO CUPOM FISCAL
Então FOXMAN, eu vou fazer quando estiver finalizando o cupom, vou separar os produtos por aliquota, calcular o valor do imposto e somar... dpois exibir no final do cupom, no meu caso pra daruma eu uso aquelas opções das mensagens promocionais... isso vai me resolver para os outros 5 modelos que tenho no meu pdv...
FOXMAN
Já desenvolvi, e já esta em produção. Uso as ECF da BEMATECH.
Coloco na mensagem promocional, o total do imposto (Conforme o WILLIAMGOMES comentou).
Em anexo, segue exemplo.
Para quem tem os NCM cadastrados, o IBPT tem uma tabela com os impostos [Ô]médios[Ô].
link: https://impostometro.com.br/lei12741/ibptax
Já desenvolvi, e já esta em produção. Uso as ECF da BEMATECH.
Coloco na mensagem promocional, o total do imposto (Conforme o WILLIAMGOMES comentou).
Em anexo, segue exemplo.
Para quem tem os NCM cadastrados, o IBPT tem uma tabela com os impostos [Ô]médios[Ô].
link: https://impostometro.com.br/lei12741/ibptax
Caro Amigo EDUFS, me responde uma coisa: o cálculo não é feito encima das alÃquotas? ou o meu cliente tera que ter na informação do produto o NCM correto?
Parabéns e obrigado por compartilhar com a gente... finalmente uma luz no final do túnel... hehehehe
Parabéns e obrigado por compartilhar com a gente... finalmente uma luz no final do túnel... hehehehe
isso wilian, no cadastro do produto tem que ter o ncm, e através da tabela disponibilizada pelo ibpt que voce deve carregar no seu banco de dados, voce cruza as informações e faz os calculos, em um cupom ou nota de 10 itens por exemplo, voce cria uma variavel que calcula o valor de venda do item x o imposto do ncm do mesmo, e vai acumulando e demonstra no final.
WILLIAMGOMES
Exatamente o que a Liza falou.
Exatamente o que a Liza falou.
Eureka! rs
Ok então minha cara Liza e meu caro EDUFS, o pessoal do IBPT já me disponibilizou toda documentação... mãos a obra!
Agradeço a ajuda de vocês e se eu puder ajudar, estarei a disposição...
Ótima semana para todos...
Ok então minha cara Liza e meu caro EDUFS, o pessoal do IBPT já me disponibilizou toda documentação... mãos a obra!
Agradeço a ajuda de vocês e se eu puder ajudar, estarei a disposição...
Ótima semana para todos...
Mas pera ae....
A lei está bem explicita, não é somente mostrar o acumulado no final não...
Tem que informar item por item....
E no final sim fazer um calculo aproximado....
Por exemplo : A Daruma exemplifica que deve-se extender a descrição do item para colocar juntamente com a descrição um dizer tipo ICMS XX,XX PIS = XX,XX COFINS=XX,XX.
OU,
IMPOSTO = XX,XX (que acho mais conveniente)
Ficando assim uma descrição :
789....0909 BIZ LACTA BRANCO 300G - IMPOSTO R$ 0,90 01 FF R$ 2,70 R$ 2,70
Eu entendi isso....
A lei está bem explicita, não é somente mostrar o acumulado no final não...
Tem que informar item por item....
E no final sim fazer um calculo aproximado....
Por exemplo : A Daruma exemplifica que deve-se extender a descrição do item para colocar juntamente com a descrição um dizer tipo ICMS XX,XX PIS = XX,XX COFINS=XX,XX.
OU,
IMPOSTO = XX,XX (que acho mais conveniente)
Ficando assim uma descrição :
789....0909 BIZ LACTA BRANCO 300G - IMPOSTO R$ 0,90 01 FF R$ 2,70 R$ 2,70
Eu entendi isso....
Alguém tem o arquivo da IBPT em formato TXT para eu poder importar ele para minha aplicação?
Enviei um email para eles solicitando mais não me responderam.
Enviei um email para eles solicitando mais não me responderam.
fala fox...eu vi esse video tbm , mas ele é antigo, de 2 dias depois que a dilma sancionou a lei, essa seria uma opção apenas q a daruma postou, para colocar na descrição do item, porém as empresas que ja estavam como [Ô]piloto[Ô], estão acumulando mesmo e mostrando só no final, e o próprio IBPT sugere isso, uma vez que é meramente informativo, tanto que os fabricantes de ecf, não fizeram mudanças na DLL, se informa no texto livre no final do cupom...Em relação a nfe, também fiz assim, emite testes e validou normal, ou seja, não critiou a falta de uma tag para isso..
Leandro, mandei no seu email, aqui não aceitou upar o formato do arquivo..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas