DEVCOMPONENTS - MELHOR QUE JA VI

LUIS.HERRERA 24/05/2012 09:35:20
#402631
Amigos estou vendo vários compomentes para usar com Dot.Net, há um monte na Web, muitos Free (difícies de encontrar ou sem documentação ou até com poucos compoentes no pacote) outros Pagos e muito, mas muito caros mesmo de U$ 899,00 até U$ 2.999,00. Além de ter grupos de compoentes separados.

Bem claro que usar algo sem custo é muito melhor, o problema é que na maioria das vezes não tem os principais componentes no mesmo pacote ou é difícil de usar.

Acidentalmetne esbarrei com esse site [url=http://www.devcomponents.com/dotnetbar/)http://www.devcomponents.com/dotnetbar/[/url] que possui a melhor coleção de complentes que já vi (DevComponentes) o visual é fantástico, e a quantidade de itens (75) é excelente, tem mais coisas do que realmente se precisa e inclui tudo: Grid, TabControl, Gaunge, Ribbon, Metro Ribbon, EditorTexto, Schedule, etc... . Agora o melhor de tudo é o preço o mais baixo de todos que encontrei e com muito mais itens também, somente U$ 299,00 por: Licença, código Fonte e Um ano de Atualizações + Suporte Técnico.

Alguém já usou ou ouviu algo sobre estes componentes?

Nota: funciona para: VS 2005, 2008, 2010 e 2011.

Achei muito melhor, em qualidade e principalemtne preço se comparado as versões pagas de:

- DXperience
- CompomentOne
- Krypton Tools Kit
- Olix Kit (não recordo o nome direito)
- outros que não lembro agora
KERPLUNK 24/05/2012 09:46:27
#402633
Resposta escolhida
Bem, eu sempre construo meus próprios componentes de acordo com o que preciso. Muito, mas muito raramente uso algo de terceiro, e mesmo quando uso, prefiro os gratuitos e de preferência com código disponível. Se encontra muita coisa no planet-source-code. Dê uma olhadinha por lá que vale mesmo à pena.
KURTGU 24/05/2012 09:56:51
#402635
eu tenho o DevComponents crackeado fazer o que num da pra pagar 299,00 obamas......
LLAIA 24/05/2012 10:52:12
#402649
Aqui no estágio eles usam o DevExpress. Particularmente não gosto, pois a aplicação fica uma carroça dependendo do que vc tá usando e normalmente, não usam 50% da suit. A dica do KERPLUNK é boa. As vezes vale a pena gastar um tempo fazendo um UserControl do que usar componentes bloated. Mas aí entra o lance do tempo e urgência do projeto. Aí complica mesmo.
LUIS.HERRERA 24/05/2012 11:09:40
#402655
Grande Kerplunk, bom dia. Tudo maravilha?

Concordo plenamente com você, porém meu nível de conhecimento em Dot.Net ainda é algo em torno de 1% para tentar personalizar ou construir meus próprios controles, infelizmente.

Eu tenho o meu VS 2008 Pro licenciado. Já baixei vários exemplos do planet source, mas todos eram de versões diferentes, geralmente 2005 (parece que não há muito material mais recente), mas na hora de converter sempre dá erro e não funciona no 2008. Algumas projetos do 2010, as vezes funcinam no 2008 se mudar o código de identificação no .sln, mas a maioria não.

Pena que o C# Dot.Net não tem o mesmo volume de projetos de componentes como tinha o VB6. O Lavolpe que é uma mulher, criou e publicou um monte de compoentes excelentes, uso até hoje.

A princípio eu não preciso de nada diferente, só dos controles padrão com o visual mais bonito, pois parece que todos os recusos necessários estão presentes nos controles padrão:

Os Controles que preciso usar no C#:
- MDI, Foms (Lógico), MessageBox
- DBCombobox, ComboBox
- Textbox, MaskTextbox, Label, Link
- GrupoBox (frame), TabControl
- CheckBox e OptionButton
- Button (com imagem)
- Flexgrid
- StatusBar, ProgressBar, Menu, Toolbars
- Picturebox, Image
- ListView, Treeview
- Calendar
- Timer

De terceiros:
- ReportX (relatórios e terei de migrar para Crystal Report pois não tem versão para Dot.net)
- RXChart (gráficos, mas esse tem versão DLL para Dot.Net, ainda não testei)

Veja que procura ao máximo usar o padrão da IDE do VS. Só que o visual tem que ser no mínimo igual ao padrão que uso hoje no velho VB6, semelhante ao Officer 2003 / 2007.
KERPLUNK 24/05/2012 12:13:43
#402662
Quanto à forms, não uso mais aplicações desktop faz um bom tempo. Mesmo quando o cliente não tem internet, faço a aplicação web mesmo e coloco pra rodar na rede dele. Se for uma máquina só, instalo no Cassini se a máquina for ruim e uso IIS normal se for uma máquina melhorzinha.
Como em se tratando de web, [Ô]componentes[Ô] deixa de ter algum sentido vai aí o que eu uso:
- JQuery: para praticamente tudo, principalmente chamadas AJAX
- JQueryUI: Vários scripts para [Ô]componentização[Ô] web
- DataTables: O melhor grid para web que já vi, deixa até mesmo os grids para desktop, no chinelo
- Uso e abuso de CSS e HTML

Só com isso, já da pra fazer aplicações web de cair o queixo.

Quanto à relatórios, uso XSLT com um plugin para [Ô]converter[Ô] o resultado para PDF. Com XSLT(basicamente um HTML, portanto posso usar JQuery e JQueryUI à vontade), os relatórios ficam dinâmicos, simples, rápidos, com baixo acoplamento e alta personalização.
LUIS.HERRERA 24/05/2012 16:34:40
#402694
é a primeira vez que vejo esse JQuery, fantástico.

Para desenvolver uma aplicação completa com esses recursos citados, no IDE fo VS é possível ou tem que usar vários editores diferentes?

Você citou o HTML, nesse caso você não usa o ASP.net?
Onde entre o C# na aplicação, ou ele não é usado?
Como fica o acesso ao SQL Server?
KERPLUNK 24/05/2012 17:59:09
#402708
Citação:

Para desenvolver uma aplicação completa com esses recursos citados, no IDE fo VS é possível ou tem que usar vários editores diferentes?

Você citou o HTML, nesse caso você não usa o ASP.net?
Onde entre o C# na aplicação, ou ele não é usado?
Como fica o acesso ao SQL Server?



Como você ainda não está familiarizado com desenvolvimento são dúvidas bem razoáveis, mas vamos lá:
Para desenvolver uma aplicação completa com esses recursos citados, no IDE fo VS é possível ou tem que usar vários editores diferentes?
Apenas a IDE do visual Studio basta e por sinal, é a melhor para isso...

Você citou o HTML, nesse caso você não usa o ASP.net?
ASP.NET, não passa de uma mistura de HTML, Javascript e CSS. ASP.NET são só alguns [Ô]componentes[Ô] que no fringir dos ovos acabam virando HTML+Javascript+CSS

Onde entre o C# na aplicação, ou ele não é usado?
Essa é uma dúvida muito comum. Programação web, funciona em 2 camadas: A parte visual e o código mesmo. A parte visual é o ASP.NET+HTML+CSS+Javascript, ou seja, é uma grande mistura de um pouco de tudo, mas é somente a apresentação. Para exemplificar, imagine um form desktop, ele tem a parte visual, onde você coloca os botões e campos e tal, e tem o código em C#/VB.NET que faz a conexão com o banco, insere, deleta, busca... Pois web é a mesma idéia, apenas a parte visual está bem mais separada da parte de código . Essa parte é chamada de Front-End;

Como fica o acesso ao SQL Server?
Da mesmíssima maneira que você usa numa aplicação Desktop. A grande diferença da programação web para desktop, é que o uso de OOP é praticamente obrigatório. Se quiser um exemplo simples, veja aqui.
LLAIA 25/05/2012 10:39:33
#402755
A flexibilidade de apps web é muito interessante mesmo. A quem interessar, nesse blog tem uns vídeos introdutórios ao ExtJS: http://www.loiane.com/tag/curso-extjs-4/

Aqui tem uns exemplos do Sencha: http://dev.sencha.com/deploy/ext-4.1.0-gpl/examples/desktop/desktop.html
LUIS.HERRERA 25/05/2012 14:28:02
#402788
Kerplunk você é o CARA....

O Brasil precisa de mais pessoas como você. Não pude abrir o exemplo do post informado, pois tenho o VS2008 Pro e não adiantou mudar o número da versão no .sln, então se puder me responder....

1- Posso instalar o VS 2010 Express junto ao VS 2008 Pro sem problemas?
2- Será que tem em algum lugar o VS 2010 Express para baixar, ou agora só o 2011?
3- Esse exemplo funciona em Versão Express do Visual Studio?

Uma última coisa, quando instalei meu VS 2008, só instalei VB e C#, todo o resto deixei de fora, pois não pensava em usar. Bem depois disso já atualizei o SP1, então você sabe se dá para acrescentar os demais softwares do VS numa [Ô]Reparação[Ô] do VS ou tem de reinstalar tudo novamente?

Pelo que citaram no post seu material deve ser ótimo, pois todos os exemplos que postou em ajudas anteriores foram fenomenais, muito boas mesmo.

Amigo obrigado por toda a ajuda que tem prestado ao VBM, eu em particular.

Bom final de semana antecipado.
KERPLUNK 25/05/2012 16:53:23
#402808
Citação:

O Brasil precisa de mais pessoas como você.


Nem pense nisso! Já temos doidos o suficiente...

Respondendo:
Citação:

1- Posso instalar o VS 2010 Express junto ao VS 2008 Pro sem problemas?


Sem nenhum problema...

Citação:

2- Será que tem em algum lugar o VS 2010 Express para baixar, ou agora só o 2011?


Não sei dizer com certeza, mas acho que deve ter por aí sim...

Citação:

3- Esse exemplo funciona em Versão Express do Visual Studio?


Sim, funciona perfeitamente com o VWD(Visual Web Developer) Express, que é o que você precisa baixar. Essa é a diferença principal das versões express das [Ô]Profissionais[Ô]. As coisas são separadas, se quer desenvolver desktop/console, use o Visual Basic/C#, se quiser desenvolver Web, use o Visual Web Developer

Citação:

Bem depois disso já atualizei o SP1, então você sabe se dá para acrescentar os demais softwares do VS numa [Ô]Reparação[Ô] do VS ou tem de reinstalar tudo novamente?


Pode sim, rode o setup do VS e clique em customizar/personalizar/adicionar recursos, não lembro agora qual o certo, mas é algo nesse sentido


Citação:

Pelo que citaram no post seu material deve ser ótimo, pois todos os exemplos que postou em ajudas anteriores foram fenomenais, muito boas mesmo.


Fenomenal é aquele que ilumina meu caminho o grande JC(pos não tão íntimos, Jesus Cristo)

Citação:

Amigo obrigado por toda a ajuda que tem prestado ao VBM, eu em particular.


é um prazer! Quando comecei a programar, lá no começo dos anos 90, quando minha sanidade mental ainda era presente, sempre quis que tivesse algo assim como esse fórum pra eu poder recorrer quando tivesse dúvida, então prometi que sempre que alguém precisasse, eu iria ajudar e vou continuar ajudando em tudo que puder.

Qualquer dúvida, post ae!
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas