DEVCOMPONENTS - MELHOR QUE JA VI

SAMUKA 25/05/2012 22:01:00
#402841
Há tempos ando fuçando videos no youtube sobre programação Web (sendo que nunca gostei de programação Web .. site, nem pensar)

Aproveitando o assunto, queria tirar uma duvida. A interface usando MVC é mais [ô]pobre[ô] que as WebForms (que facilitam usar JQueryUI) ?
KERPLUNK 26/05/2012 09:21:01
#402855
Citação:

A interface usando MVC é mais [ô]pobre[ô] que as WebForms (que facilitam usar JQueryUI) ?


Como eu já expliquei, uma aplicação web, nada mais é do que HTML+CSS+Javascript, portanto, não existe isso de mais rica ou mais pobre, são todas iguais.
LUIS.HERRERA 26/05/2012 18:26:10
#402896
LLAIA agora meu queixo caiu.

Isso não deixa nada a dever a uma aplicação desktop, realmente tem um visual idêntico, sem os problemas de instalação normais. Só fica uma série de duvidas como na prática se faz a implantação, configurações etc... de uma aplicação Web (intranet) num cliente. Este é o problema quando o cliente não tem estrutura pronta ou pessoal qualificado.

Agora vi que essa ferramenta usada é paga (Java) e totalmente diferente do que estamos acostumados (VS). Nesse caso teria todo um investimento diferente, assim acredito que seja interessante ver as ferramentas sugeridas pelo Kerplunk, agora para quem vai começar é uma ótima opção.
LLAIA 26/05/2012 20:19:24
#402898
Pra quem tá começando em web, o ASP.Net é bem mais tranquilo realmente. Mas é sempre bom conhecer outras alternativas. Existem também outros excelentes frameworks back-end de outras ferramentas pra web. Experimente um tempinho só pra testar o Ruby on Rails. é um framework MVC já com ORM e bibliotecas pra facilitar o tratamento do HTML. Muito fácil fazer aplicações com ele. Claro que, vai ter aquela curva de aprendizado no início, problemas com configuração e tal, mas vale a pena conhecer.
CLEVERTON 16/06/2012 16:00:54
#404304
desculpem a intromissão no tópico, mas e quando se precisar integrar algo com impressoras fiscais, tem como fazer isso pelo navegador ?

eu já vi que tem como instalar uma aplicação silverlight com um clique, mas fora via silverlight, tem outra maneira de fazer comunicação com USB/epp via navegador ?
LLAIA 16/06/2012 21:28:25
#404316
Creio que vi componentes ActiveX pra usar no IE, e applets Java pra isso. Se não me engano, vi isso um tempo atrás na época que lidei um pouco com uma Bematech.
KERPLUNK 18/06/2012 08:58:27
#404349
Citação:


desculpem a intromissão no tópico, mas e quando se precisar integrar algo com impressoras fiscais, tem como fazer isso pelo navegador ?

eu já vi que tem como instalar uma aplicação silverlight com um clique, mas fora via silverlight, tem outra maneira de fazer comunicação com USB/epp via navegador ?


Intromissão? Que é isso! Fique à vontade para perguntar o que quiser, na medida do possível, comparilhamos conhecimento! Sim, é possível usar uma impressora fiscal acionada por browser, mas tem que ser uma impressora que esteja preparada para isso. Sempre trabalhei com as impressoras da Bematech, e essa funcionalidade é 100% nelas. Porém, esse modelo de trabalho está com os dias contados. Assim como temos a NFe, loguinho também vamos ter o CFe(Cupom Fiscal Eletrônico), que vai dispensar as tais impressoras fiscais.
Sim, é possível tranquilamente fazer comunicação com USB/epp via browser, bem, na verdade, não necessariamente pelo browser, mas pelo codebehind.
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas