DI?RIO DE CLASSE

TUNUSAT 13/05/2015 06:24:16
#446577
JASONVSFREED,

Mas seria registrado no Diário de Classe que o Professor Substituto (um professor fixo ou pode ser qualquer professor da matéria) deu aula no lugar do professor titular naquele dia? Eu preciso prever e registrar esta situação no Diário de Classe?

[][ô]s,
Tunusat.

TUNUSAT 13/05/2015 23:01:35
#446617
JASONVSFREED,

Hoje montei algumas alterações na estrutura do BD:

1 - Criei uma tabela [Ô]tblDiarioClasse_Materia[Ô] que é uma tela de quebra de relacionamento [ô]N[ô]para [ô]N[ô] entre o Diário de Classe e as Matérias. Agora um Diário de Classe pode ter várias matérias e uma Matéria pode estar em vários Diários de Classe.
2 - Criei uma tabela [Ô]tblTurma_Aluno[Ô] que é uma tela de quebra de relacionamento [ô]N[ô]para [ô]N[ô] entre o Turma e os Alunos. Agora uma Turma pode ter vários Alunos e um Aluno pode estar em várias turmas.
3 - Coloquei mais campos na tabela Alunos de acordo com as telas printadas.

Todos os dias fazendo um pouquinho, chegaremos lá!
Amanhã tentarei revisar os tamanhos dos campos, classifica-los e redimensioná-los.
Mando o Banco de dados no seu e-mail.

[]’s,
Tunusat.
JABA 14/05/2015 02:54:45
#446618
Um video explicando o funcionamento do diário de classe:

https://www.youtube.com/watch?v=i0BL18tP5kg
JCM0867 14/05/2015 16:58:47
#446643
Desenvolvo sistemas para escolas meus diários podem ser locais no papel, no Excel ou Online.
só que é um sistema completo, Secretaria, Tesouraria e biblioteca e não somente o diário.
TUNUSAT 14/05/2015 21:00:22
#446650
JABA,

Este vídeo explica tudo ... mas desculpe minha opinião ... que coisinha arcaica é o Diário de Classe feito no papel e na caneta, digno de um país de um mundo atrasado, não acha? Já que tem urna eletrônica, não poderia ter Diário de Classe eletrônico?

JCM0867,

Aê! Não quer dar uma forcinha pros irmãos?

[][ô]s,
Tunusat.
JCM0867 15/05/2015 11:14:17
#446666
Vou dar minha opinião do pq no papel, trabalho com isso a mais de 15 anos.
primeiro, existe um sistema para armazenar as informações, notas e faltas descritas no diário em papel
Qual outra forma? somente tendo um pc na sala de aula ou um tablet, custo alto para a escola. Ou a escola não pode ou não quer gastar com isso.
Tendo o pc facilitaria, pois apareceria os alunos na tela e o professor digitaria diretamente no sistema (meu sistema monta essas planilhas para colocar notas e faltas).
Meu sistema pode fazer somente de duas maneiras, ou online, internet ou intranet (PC na sala + custos do sistema + manutenção de rede, etc) ou no papel.
Resume-se tudo a custos.

Mas tu quer um sistema de chamada para si próprio, pergunto, como tu passaria as informações para a secretaria? Ok, pode ser impresso desde que a secretaria aceite teu formato em papel. Tb essas informações se forem colocadas no excel podem ser levadas ao sistema e descarregadas automaticamente.
Tem outra, tu não pode usar um instrumento particular para trabalho em sala de aula (teu note ou teu Tablet), isso seria um problema para escola numa eventual auditoria. Além do mais tu poderia usar isso para processar a escola.

bom, essa é a minha opinião

Abs.
JASONVSFREED 15/05/2015 12:17:07
#446669
JCM0867 amigo

gostaria de fazer com q os professores aceitassem esse diário a direção aceitaria perfeitamente e em relação a maneira de usar aqui no AM todos os professores ganharam um notebook e um tablet com a finalidade de disso mais o problema é que maioria não sabe ou não quer fazer a implantação mais acredito q mostrando que desse jeito seria mais fácil e pratico pra nos professores
F001E 15/05/2015 13:45:32
#446678
Citação:

Já que tem urna eletrônica...



desculpa sair fora do foco mas as urnas eletrônicas não foi criada com intuito de modernizar as eleições e sim para saber com rapidez quem ganhou as eleições, ou seja, o que interessa para eles.....
EUA vai para Lua, Marte, Plutão até para outra galáxia mas as eleições é na mão, ou será que eles não sabem criar uma urna eletrônica ?....
TUNUSAT 15/05/2015 14:59:04
#446681
F001E,

Okay. O que me entristece neste planeta é o descaso com a educação. Se os países desenvolvidos ajudasse os outros países na parte educacional teríamos um planeta bom para morar.


JCM0867,

Ótima colocação! Mas, [Ô]Aleluia![Ô], a mentalidade esta mudando. Vide o que o [Ô]JASONVSFREED[Ô] disse.

[][ô]s,
Tunusat.
JCM0867 16/05/2015 12:19:21
#446691
Citação:

:
JCM0867,

Aê! Não quer dar uma forcinha pros irmãos?

[][ô]s,
Tunusat.



é complicado mostrar como fiz meus diários, envolvem muitas coisas:
Por exemplo:
- Cadastro de Alunos o mais completo possível (o meu tem mais de 80 campos)
- Cadastro de professores caso queira colocar o nome do professor no diário
- Cadastros de Grade Curricular (dependente do cadastro de Disciplinas)
- Cadastros de Cursos, Séries e Turmas
- Montagem das Turmas
- Aí já pode pensar em começar a fazer um Diário
- Ainda tem muitos parâmetros (Bimestral, semestral ou Trimestral / Se o diário vai ou não mostrar os transferidos e evadidos / preenchidos com pontos ou não /
etc.
- alem disso ainda precisa de pequenos cadastros para o cadastro de alunos e professores (Instrução, Estado civil, Religião, Parentesco, etc)

é muita coisa mesmo.
Página 3 de 3 [30 registro(s)]
Faça seu login para responder