DUVIDAS SOBRE SISTEMA MULTI USUARIO

USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 17:53:28
#211595
Tenho um sistema de O.S feito pra rodar somente em uma maquina... como seria a forma de abrir o mesmo banco de dados nos terminais?
Obs: Utilizo o DAO.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 18:13:22
#211598
\\maquinadaRede\compartilhamento\banco.mdb

Onde vc coloca a sting de conexão em seu sistema.
ao invés de caminho fisico ou app.path vc coloca o caminho do banco na rede.

USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 18:53:26
#211602
Brother e como feria a questão de inserir registros via rede? seria o mesmo que eu uso ?
VBAPRENDE 12/04/2007 19:05:56
#211603
UMA VEZ QUE VOCÃÅ  FEZ A CONEXAO INDICANDO O BANCO DE DADOS E SEMPRE QUE VOCÃÅ  PASSAR UM COMANDO USANDO A CONEXAO ELA VIA EXECUTAR NO LOCAL QUE FOI ESPECIFICADO NA SUA CONEXAO.
LCSD 12/04/2007 22:29:41
#211620
Bem...eu ja tinha escrito tudo, q qdo fui gravar o topico deu erro no site....e perdi todo o texto...
mas vou resumir, para ficar mais prático.

Na verdade não eh soh isso naum.......

Imagine a seguinte situação: o USUÁRIO A abre a tela de cadastro de cliente e começa editar o cliente de codigo 100, antes mesmo do USUÁRIO A terminar de editar o registro, o USUÁRIO B, abre o cliente de codigo 100, edita, salva e fecha o cadastro. Então o USUÁRIO A faz a alteração necessária e também salva o registro. Pronto, aconteceu que as alterações feitas pelo USUÁRIO B, foram todas perdidas.

Para contornar tal problema vc necessita, criar um campo na tabela, sugiro do tipo BOOLEAN, que irá identificar se o registro atual está ou não sendo alterado por outro usuário.

Um outro problema muito comum é com as adições de registros. é importante vc criar uma rotina para gerar os códigos únicos para os novos registros.

Tem quem não goste de utilizar o autonumeração (eu sou um deles), por isso recomendo que crie uma rotina para tal procedimento.

Qualquer duvida posta ae.......





USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 23:02:21
#211624
Brother tem como vc me dar um exemplo pratico do que vc disse ai... estou precisando mesmo....
LCSD 12/04/2007 23:30:48
#211628
em todas as tabelas adicione um campo chamado editReg (por exemplo).do tipo(verdadeiro ou falso) ou text "SIM" ou "NÃO" ou ainda 0 ou 1, em fim uma condição realmente verdadeira ou falsa.

Quando for editar um registro vc vai verificar se o campo editReg, esta verdadeiro ou falso.....
tipo :

No exemplo a seguir coloquei o codio em um botão chamado alterar.
você pode colocar esse código logo que vc abrir o cadastro para edição.



Set rsProdutos = New ADODB.Recordset
rsProdutos.Open "select * from produtos WHERE CODBARRAS='" & txt.Item(2).Text & "' order by codproduto", bd, adOpenStatic, adLockOptimistic
LerRegistroAtual ' esta função le os dados do registro atual cujo codbarras = a txt.item(2)
On Error GoTo SAIFUNC
Select Case rsProdutos.Fields("editReg")
Case Is <> 1
rsProdutos.Fields("editReg") = 1
rsProdutos.Update
Dim I As Integer
For I = 0 To 20
If txt(I).Locked = True Then: txt(I).Locked = False
If txt(I).Enabled = False Then: txt(I).Enabled = True
Next I
txtUnidade.Enabled = True
Check3.Enabled = True
chkATIVO.Enabled = True
chkPromocional.Enabled = True
cmdSalvar.Enabled = True
cmdAdicionar.Enabled = False
cmdAlterar.Enabled = False
cmdCancelar.Enabled = True
Case Is = 1
MsgBox "Este registro não poderá ser editado." & vbCrLf & "Tente novamente mais tarde !!!!", vbInformation, "Edição de registro"
cmdExcluir.Enabled = False
cmdSair.Enabled = True
End Select
SAIFUNC:
Select Case Err.Number
Case 0

Case -2147217864
MsgBox Err.Description
End Select


mais ou menos isso ae......


Acredito q outros usuários utilizem de outra forma...

mas essa ae para mim...resolve.


USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 23:37:12
#211629
Foxman,

Você ja parou para pensar no caso de acabar a energia ou reset na maquina
com esse campo editreg como verdadeiro ?



LCSD 13/04/2007 00:04:49
#211630
ja...soh naum apresentei ae..nas instrução, pois serve somente para o amigo ter noção.
Por isso utilizo BeginTrans,CommitTrans e RollbackTrans


USUARIO.EXCLUIDOS 13/04/2007 00:09:47
#211634
Foxman vc nao tem um exemplo usando DAO nao?

LCSD 13/04/2007 00:11:16
#211635
Infelizmente naum utilizo DAO


Página 1 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas