ENCERRAR TOPICOS ANTIGOS

KURTGU 09/11/2016 17:30:18
#468847
Citação:

:
NICKSOFT,

eu sei quem é esse rapaz, ele me add no facebook e quando eu parei de ajudar o dito cujo simplesmente me excluiu.
Até meus layouts ele imitava ( porcamente ) e postava aqui

Tem um user aqui do forúm que me parece bem experiente, que as respostas dele é somente código, não sei porque fazem isso se é pra ganhar pontos ou se é pra mostrar que sabe.
Infelizmente nessa área a maioria das pessoas tem necessidade em mostar que é o Denis Ritichie da programação e ai acabam passando códigos ( muitas vezes da propria internet ) pra mostrar que sabe.
Essa geração de programadores é de longe a pior que ja vi aqui no pais, apesar de existirem excelentes programadores.



O cara fica em tudo que é post aqui mendigando exemplo, kkkkk cara só chego a pedir exemplo de algo quando se acabaram todas as minhas alternativas de pesquisa, e de tentativas, e muitas das vezes pesquiso aqui no forum e acabo encontrando a resposta em outros posts... Xlegendary o que adianta mano o cara copiar as suas telas se no codigo e uma verdadeira salada de copia e colar kkkkkkkkkkkkkkkk mais e chato mesmo, por isso parei de postar no post Minhas telas...
VBHELP 09/11/2016 18:01:58
#468849
Citação:

:
Há que ter cuidado com as generalizações. Nem todos aqui no forum querem a rotina completa (copy and paste). Esse negócio de [Ô]perfil[Ô] põe todos os consulentes no ângulo da suspeição...



Verdade! Eu sou um aqui que não tenho nem base em vb.net tento e tento insisto aprender já tentei fazer curso paguei e tudo o inicio tranquilo mas quando surgiram duvidas não tive as respostas que o curso dizia dar suporte, eu pesquiso bastante e só depois de realmente não achar é que venho aqui..geralmente eu uso CTRL + C e CTRL + V
pois quando se perde as bases detalhes se perde todo mais a frente, tento entender a rotina e modificar de acordo com a aplicação. Eu já fiz aqui inúmeras contas e perdi a senha não lembrava não conseguido logar acabava criando outro login isso por deixar de entrar por um certo tempo a senha salva no navegador quando o pc formatado não lembrava, como tenho e-mail pessoal, e-mail de trabalho e outro somente pra compras acabava confundindo e não sabendo qual era o da conta aqui..e não consegui entrar esta pretendo não perder, tento ajudar mesmo sem saber se não sei tento até fazer ou pesquisar para postar isso quando é o básico do básico.. e não tenho intenção em pontos até pq nem conseguiria por não ter conhecimento e mesmo pesquisando e postando aqui não seria mérito meu.. só comento isso pois pode ser que outros membros tenham algum problema parecido..
NILSONTRES 09/11/2016 18:05:41
#468850
O que me desanima aqui é a insistência no VB6(digo para os novatos hem..., aqueles que deveriam já começar em .net mas insistem em começar no vb6), e muitos usuários que já estão até vendendo sistemas, mas não sabem nem que devem tratar as vendas com transações em banco de dados.
NICKOSOFT 09/11/2016 20:45:06
#468854
pois é, aqui se tem muita coisa mesmo, o site do macoratti tmb é uma boa base, com diversos códigos q podem resolver o problema, fora o google, mas o problema é a falta de vontade de entender o q aquele monte de código faz, e como adaptar o q precisa desse código pronto no seu código já feito ou copiado de outro lugar...
lembro qnd comecei, me mostraram vb e falaram:
isso serve pra criar programa....
programa q raios é isso?
tudo q tem no computador é um programa, veja a calculadora é um programa q executa continhas básicas....
poxa q legal, e esse tal vb é fantástico....

ai peguei uma apostilinha q mostrava como apertar um botão em um form e fazer uma caixa de mensagem aparecer na tela, me bati nesse código uma semana, quis entender e modificar tudo, foi a mesma coisa daquela caixa de blocos de encaixar qnd era criança, so montava o q mostrava na caixa a primeira vez, depois era tudo criado da imaginação, e assim comecei.....fui fazer minhas faculdades, e o desanimo de ver como apareciam nos filmes, faculdades q se desenvolvia projetos na pratica, pura ilusão, mas ok, como não vivo de programação, não esquento muito a cabeça, desenvolvo alguns programas pela necessidade de quem pede, e simplesmente vendo o programa, não mantenho mensalidade nem nada, desenvolvi, testou esta de acordo, recebo e pronto, precisa mudanças, colocamos um preço e faço....
MOUSER 14/11/2016 08:02:30
#468903
Citação:

:
Mas é muito normal isso. Tem muita gente que quer simplesmente a resposta. Funcionou, é tchau e benção, só volta quando tiver outro problema. é o perfil do programador brasileiro, por isso que ando bem desanimado de postar mais vídeos no canal.



Acho que foi no inicio do ano ou no ano passado tivemos essa mesma discussão.

Citação:

:
sim, é o perfil....
e ainda querem uma resposta prontinha pro caso, pq não querem aprender nem a entender e mudar uma linha q faça funcionar....



Por isso que incentivo meus sobrinhos adotivos (Alunos) a ler, seja o que for, mas ler, um livro, um gibi, um jornal ou pagina de jornal na web (nem sei se existe jornal impresso ainda),
MOUSER 14/11/2016 08:04:49
#468904
Citação:

:
O que me desanima aqui é a insistência no VB6(digo para os novatos hem..., aqueles que deveriam já começar em .net mas insistem em começar no vb6), e muitos usuários que já estão até vendendo sistemas, mas não sabem nem que devem tratar as vendas com transações em banco de dados.



Eu ja comecei aprendendo com vb.net, me apaixonei pela linguagem e uso até hoje, concordo com voce Nickosoft. Se hoje o mais facil e rapido e que está sendo mais utilizado no mercado é o .net, por que usar uma versão anterior? daqui alguns meses vão querer reviver linguagem morta, as mesmas usadas em cartões furados.
JONATHANSTECKER 15/11/2016 08:21:10
#468929
Essa questão de passar códigos prontos é um tanto quanto delicada.
Primeiramente quero dizer que respeito todos os comentários anteriores e todos os pensamentos.
Compreendo a frustração e concordo com muitos pontos, porém tenho um pensamento um pouco diferente.

Eu sou uma pessoa bem autodidata, aprendo bastante com literaturas e principalmente seguindo a lógica.
Mas no inicio, quando a programação não fazia parte do meu dia a dia, todo e qualquer método ou função era de uma complexidade alta.
Aprendi e muito copiando e colando... Pegando código fonte pronto postado aqui no VB Mania.
Eu perguntava por exemplo, como aplicar um for para um contador simples... Com esse codigo eu concluía minha necessidade e conseguia testar o que estava ocorrendo passo a passo. Foi a melhor forma de eu aprender.

Aqui nesse mesmo site, foi onde aprendi a programar, depois de alguns anos aprendendo e desenvolvendo com a ajuda de vocês é que fiz meu primeiro curso, fui direto para um curso avançado e esse curso foi extremamente fácil devido a todo conhecimento recebido aqui, através de códigos prontos.
Eu entendo que hoje em dia essa geração está mal acostumada, apenas utilizando a ajuda sem tentar entender, porém penso que não podemos generalizar, percebo pelos comentários que muita gente gostaria de seguir o meu caminho, aprendendo na prática... Debugando a rotina.
Penso que essas criticas de [Ô]Não vai ganhar o código pronto[Ô], [Ô]Vá estudar[Ô], [Ô]Tente sozinho[Ô] não ajudam muito, acho que elas criam um ambiente hostil no site onde os iniciantes ficam até com medo de perguntar.

Acho que criticas como essa não fazem muito sentido, pois estão olhando apenas para um lado, sem tentar compreender a situação.
Citação:

Tem um user aqui do forúm que me parece bem experiente, que as respostas dele é somente código, não sei porque fazem isso se é pra ganhar pontos ou se é pra mostrar que sabe.
Infelizmente nessa área a maioria das pessoas tem necessidade em mostar que é o Denis Ritichie da programação e ai acabam passando códigos ( muitas vezes da propria internet ) pra mostrar que sabe.
Essa geração de programadores é de longe a pior que ja vi aqui no pais, apesar de existirem excelentes programadores.


Eu sou uma dessas pessoas que quando tenho um tempo faço isso de bom grado, não me preocupo com os pontos e nem quero chamar a atenção... Quero apenas colaborar com os iniciantes da mesma forma que fui ajudado.
Sei que a maioria é acomodado, mas me importo com eles, esses nunca irão crescer. Já os demais terão uma grande ajuda no crescimento e um dia vão agradecer por esse suporte.
Sou um usuário antigo do VB Mania, ultimamente não estou colaborando muito devido ao pouco tempo disponível, mas acompanho o site diariamente.
Inclusive uso muito o site como um banco de dados, como um suporte para relembrar pequenas rotinas não usadas todos os dias. Ainda ganho muito tempo com esses códigos.

Bom, peço desculpas pelo longo texto e por expressar meus sentimentos contrariando a maioria aqui.
Se realmente for a preferência de vocês, vou parar o suporte com [Ô]códigos prontos[Ô], não é de meu interesse criar polemicas e desagradar os participantes mais ativos.

VB Mania é um grande site, temos que fazer o melhor para que ele continue sendo essa grande fonte de desenvolvedores.
XLEGENDARY 15/11/2016 12:12:31
#468937
Passar código pronto atrapalha, não te atrapalhou pq vc apesar de ter copiado e colado no passado tentou entender o que estava fazendo.
A questão crucial e essa, quase ngm quer entender o que tá copiando de alguém.

Já vi sistemas tão cópia e cola, que dava um erro bobo e o rapaz não conseguia arrumar pq ele não entendia nada do código..
NICKOSOFT 15/11/2016 17:15:02
#468943
Citação:

:
Passar código pronto atrapalha, não te atrapalhou pq vc apesar de ter copiado e colado no passado tentou entender o que estava fazendo.
A questão crucial e essa, quase ngm quer entender o que tá copiando de alguém.

Já vi sistemas tão cópia e cola, que dava um erro bobo e o rapaz não conseguia arrumar pq ele não entendia nada do código..


não sabem nem se é de comer o tal breakpoint, então vao entender o q? e assistir uma variável pra entender onde houve o erro?

hj em dia é isso mesmo, pessoal monta sistema e vende em cima de copias pikadas aqui e ali, sem saber programar nada....so perguntar q uma hora aparece o código, ai vc ve os comentários seguintes ao código, mas esta dando erro numa linha qq pq quem criou o código chamou o texto de txtentrada e o do copiador era apenas textbox1 pq ele não sabe q cada componente tem nome e pode ser mudado, e o cara volta pra saber pq ta dando esse erro, nessa linha do código copiado q agora ele já intitula seu próprio único e exclusivo....
basta ver as perguntas na sequencia de um código pronto....
DAMASCENO.CESAR 06/12/2016 16:35:10
#469454
Bom pessoal, eu reclamando de tópicos antigos que não foram encerrados e mantive esse aberto quando poderia tê-lo encerrado com a primeira resposta, rsrsrs.
Mas para mim foi bom pois pude ver que que alguns dos amigos aqui pensam igual a mim: deve-se ajudar os participantes em suas dúvidas indicando o caminho, e não fazendo um [Ô]teletransporte[Ô] de código pronto.

Obrigado a todos que participaram!!
Página 2 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas