ESCREVER BAT, EXECUTAR E DEPOIS EXCLUIR

FBGSYSTEMS 06/06/2012 19:58:33
#403705
Boa noite galera.
Seguinte. Com relação ao backup de banco de dados em mysql. Estou querendo fazer algo mais seguro para executar o backup(a insegurança que digo é que se eu fizer o arquivo e deixar na maquina, corro o risco de algum espertinho abrir o arquivo no bloco de notas e ver a senha)
Queria saber se existe alguma maneira de eu escrever um arquivo e salvar ele como bat, logo em seguida executar e depois do fim do processo exclui-lo

Alguem ja fez algo parecido ? Digo isso pois procurei maneiras de executar o backup do mysql via vb6 e nao achei nada, isso me fez usar o recurso do .bat.

Obrigado a todos q puderem ajudar.
MARCELOKROL 07/06/2012 09:08:19
#403716
mais ou menos assim, mais para uma copa de seguranca bem feita deve-se levar em conta vários fatores, como: utilização do banco de dados no momento da copia, onde a copia foi realizada, métodos para veriricar se a copia foi bem feita.

open [Ô]c:    este.bat[Ô] for outpu as #1
print #1, [Ô]copy c:\banco\*.* d:\backup
print #1, [Ô]del c:    este.bat[Ô]
close #1
shell [Ô]c:    este.bat[Ô]
SAMUKA 07/06/2012 09:53:36
#403718
Bom dia FBGSYSTEMS

Não é preciso criar, executar e excluir o BAT depois.
Utilize a instrução SHELL para executar os comandos que iria usar pra criar/executar/excluir o BAT

Ou seja,

Shell [Ô]copy c:\banco\*.* d:\backup[Ô]
Shell [Ô]del c:    este.bat[Ô]
ADILSOO 08/06/2012 08:12:05
#403764
Fala aew, bom, achei isso aqui ó.. Da uma olhada, achei interessante isso, vou testar aqui, se der certo é uma mão na roda quanto a seguranca, hehe.
 Private Sub Command1_Click()
Open [Ô]arquivo.bat[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]Linha 1.[Ô]
Print #1, [Ô]Linha 2.[Ô]
Print #1, [Ô]Linha 3.[Ô]
Close #1
Shell [Ô]arquivo.bat[Ô], vbNormalFocus
End Sub

Até mais.

Fonte: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=106265
FBGSYSTEMS 08/06/2012 11:54:44
#403785
Bom dia pessoal. Achoo que nao fui bem claro. Escrever o .bat, salva-lo e depois exclui lo nao é o meu problema.
O problema é que o bat leva a senha do banco de dados. Eu posso deixa-lo na maquina do cliente, mas corro o risco de um espertinho abrir e descobrir a senha(ou seja, receita certa pra um mais sabichao deletar dentro do bd informaçoes e consequentemente deixar a segurança do sistema comprometida).
Queria executa-lo e apos um tempo(este tempo é variavel de acordo com o tamanho do bd, por isso quero algo para ver se o backup foi realizado por completo)
E depois deletar este .bat e/ou alterar a parte da senha para prevenir isto.

As dicas que os amigos deram foram muito uteis, porem já domiino esta parte de escrever arquivos, executar e deletar.
CASTELO 08/06/2012 12:07:56
#403787
FBG

Utilizo essa linha de comando para eliminar todos os TEMP que o datareport do VB6 cria

Kill App.Path & [Ô]\*.tmp[Ô]

Acho que você poderia definir ai o seu BAT.

Só naum sei se é apago e enviado para a LIXEIRA.

Adapta ao seu código.
SAMUKA 08/06/2012 14:18:39
#403794
Citação:

:
Bom dia pessoal. Achoo que nao fui bem claro. Escrever o .bat, salva-lo e depois exclui lo nao é o meu problema.
O problema é que o bat leva a senha do banco de dados. Eu posso deixa-lo na maquina do cliente, mas corro o risco de um espertinho abrir e descobrir a senha(ou seja, receita certa pra um mais sabichao deletar dentro do bd informaçoes e consequentemente deixar a segurança do sistema comprometida).
Queria executa-lo e apos um tempo(este tempo é variavel de acordo com o tamanho do bd, por isso quero algo para ver se o backup foi realizado por completo)
E depois deletar este .bat e/ou alterar a parte da senha para prevenir isto.

As dicas que os amigos deram foram muito uteis, porem já domiino esta parte de escrever arquivos, executar e deletar.




Eu não entendi pq vc precisa criar um arquivo BAT? Pq não incluir isso dentro do código?
ADILSOO 08/06/2012 16:27:01
#403802
SAMUKA, uma pergunta.. é possível introduzir o código que faz o backup dos dados MySQL utilizando MySQL Dump? Porque pelo .BAT é preciso, se tiver como isso seria muito util, poderia dar um exemplo?
FBGSYSTEMS 08/06/2012 17:47:41
#403804
SAMUKA, nao sei como incluir isso no codigo. Pode me dar ajuda ? Achei que nao dava.
SAMUKA 09/06/2012 01:17:02
#403815
Nunca utilizei MySQL muito menos Dump .. porem é possivel utilizar o shell pra executar um programa em linha de comando. é exatamente o que vc faz qdo usa isso:


Shell [Ô]copy c:\banco\*.* d:\backup[Ô]
Shell [Ô]del c:    este.bat[Ô]


poderia ser assim:

  
SHELL [Ô] mysqldump --opt banco_dados > arquivo-backup.sql [Ô]
FBGSYSTEMS 12/06/2012 09:31:20
#403967
Bom dia SAMUKA. Nao deu certo desta maneira. Nao causa nenhum erro porem nao acontece nada rs
Tem alguma outra dica?
Página 1 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas