ESTÃO CONSEGUINDO CONSULTAR NFE PARANA E BAHIA ?

NILSONTRES 10/08/2017 10:16:41
#475731
A Conexão subjacente estava fechada, não foi possível estabelecer um canal de confiança.
Da esse erro, só Parana e Bahia, na verdade já foi feito a coisa de um ano atras uma adaptação no sistema, porque esses dois tinham algumas particularidades.
Agora os dois novamente.
MARCELOKROL 10/08/2017 21:27:49
#475743
Posso relatar apenas do paraná, e a situação aqui é uma . Quase todos os finais de semana esta parado, ontem e hoje tivemos várias paradas, sem falar da lentidão para autorizar as notas em horários de picos. Estão falando aqui (digo: não sou eu, apenas houvi de outras pessoas), que a sefaz do estado esta sem estrutura para receber todas as notas dos comércios.
KERPLUNK 10/08/2017 22:23:33
#475744
Já não é a primeira vez que digo isso, mas torno a repetir: usar SOAP para isso foi a PIOR decisão possível. Até por FTP ficaria melhor. O XML é MUITO grande, com muitos campos e muito mal estruturado. Uma hora dessas a coisa vai FEDER, digo com todos os [Ô]efes[Ô] e [Ô]erres[Ô], FEDER.
CLEVERTON 11/08/2017 10:23:19
#475746
Resposta escolhida
Citação:

A Conexão subjacente estava fechada, não foi possível estabelecer um canal de confiança.
Da esse erro, só Parana e Bahia, na verdade já foi feito a coisa de um ano atras uma adaptação no sistema, porque esses dois tinham algumas particularidades.
Agora os dois novamente.



Isso é a cadeia de certificados, no sefaz da BA tem o link para download logo na página inicial.
SINCLAIR 11/08/2017 11:18:50
#475747
Colega NILSONTRES

CLERVERTON tem razão. é cadeia de certificados que foi atualizada.

Clientes meus do Paraná tinham a mesma mensagem, já no mês passado. Bastou atualizar a cadeia de certificados para resolver.

Tudo de bom.
NILSONTRES 11/08/2017 11:51:55
#475748
Citação:

Bastou atualizar a cadeia de certificados para resolver.



Citação:

Isso é a cadeia de certificados, no sefaz da BA tem o link para download logo na página inicial.


Não entendi, mas certificado só precisamos de nossos clientes, certo ?
Desculpem a ignorância. baixei e vem alguns certificados, devo instalar eles ?
Pelo que eu sei até hoje, não trabalhamos em cima de certificados de cada estado.
Li novamente la. é isso mesmo instalar, vou aprendendo, obrigado.
vou testar.
F001E 11/08/2017 11:53:53
#475749
Citação:

Já não é a primeira vez que digo isso, mas torno a repetir: usar SOAP para isso foi a PIOR decisão possível. Até por FTP ficaria melhor. O XML é MUITO grande, com muitos campos e muito mal estruturado. Uma hora dessas a coisa vai FEDER, digo com todos os [Ô]efes[Ô] e [Ô]erres[Ô], FEDER.



O pior que cai isso no concurso para estudar, lixo....
NILSONTRES 11/08/2017 12:03:51
#475750
Não resolveu, provavelmente não estou executando o processo corretamente, tentando entender.
No site sefaz Bahia diz que temos que atualizar também o nosso, sera que devo remover e reinstalar ?
8 anos de nfe, e nunca me preocupei com isso, estranho.
NILSONTRES 11/08/2017 12:24:14
#475751
Agora deu certo, era a forma de instalar que estava errada.
A cada dia aumenta a vontade de:
1º Mudar de Ramo
2º Não mexer mais com NFE, ficar só no varejo, infelizmente o mercado não me permite.

Obrigado a todos que ajudaram e ou reponderam.
FUTURA 11/08/2017 14:20:09
#475757
Nilson, varejo também estão exigindo nfe, empresas que compram do varejo e fornecedores em caso de devolução, não tem pra onde correr, cada vez mais trabalhoso ( nfe, cte, nfcs, nfse, sat, etc), e o valor mensal, é sempre uma briga..
SINCLAIR 11/08/2017 14:43:41
#475758
Colega NILSONTRES,

Citação:

1º Mudar de Ramo
2º Não mexer mais com NFE, ficar só no varejo, infelizmente o mercado não me permite.



Em outros tópicos aqui no fórum, já mencionei meu desconforto de trabalhar com automação comercial. Mesmo na área industrial existe a necessidade de automatizar a parte comercial que nela existe.

Minha grande vontade é de trabalhar apenas com o chão de fábrica, ou melhor ainda, com pesquisa e desenvolvimento APENAS. Onde envolve governo, contadores e clientes metidos a sabidos (na verdade são malandros)... um horror.

Tudo de bom.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas