FONTE NFE C#
Estou com uma dúvida bem simples, sobre como passar o certificado para o WebService do CT-e. Tenho o exemplo do NFe funcionando, mas não faço a mÃnima idéia de como fazer no CTe.
Alguém pode me ajudar?
Gostaria de saber qual codigo uso para assim que autorizar a nota ele ja salvar o xml com os dados de autorização.
grato.
Citação:Elucimar primeiramente está de parabéns belo trabalho, ótimo material para estudo e para implementação.
Obrigado
Citação:Gostaria de saber qual codigo uso para assim que autorizar a nota ele ja salvar o xml com os dados de autorização.
Existe varias formas de fazer isso vou citar duas:
1º - Crie um objeto nfeProc e depois serializa o xml assinado para objeto e adicionar no objeto nfeProc e por último serializa o retorno(protNFe) para objeto e adicionar no nfeProc. Feito isso basta serializar o objeto nfeProc para xml.
2º - Crie um novo XmlDocument manualmente e criar a tag nfeProc e posteriormente ir adicionando o xml assinado e o xml do protocolo de autorização.
Feito isso é só chamar o método Save do XmlDocument.
Citação::
Elucimar primeiramente está de parabéns belo trabalho, ótimo material para estudo e para implementação.
Obrigado
Gostaria de saber qual codigo uso para assim que autorizar a nota ele ja salvar o xml com os dados de autorização.
Existe varias formas de fazer isso vou citar duas:
1º - Crie um objeto nfeProc e depois serializa o xml assinado para objeto e adicionar no objeto nfeProc e por último serializa o retorno(protNFe) para objeto e adicionar no nfeProc. Feito isso basta serializar o objeto nfeProc para xml.
2º - Crie um novo XmlDocument manualmente e criar a tag nfeProc e posteriormente ir adicionando o xml assinado e o xml do protocolo de autorização.
Feito isso é só chamar o método Save do XmlDocument.
Muito obrigado pela dica irei implementar aqui obrigado.
Estou tentando adicionar a referência de serviço da webservice de goiás (GO). E aparece este erro.
Goiás os Webservices de produção e homologação estão com problemas já faz quase uma semana. Inclusive estou emitindo em contingência desde semana passada.
Com a grande ajuda do ilustre amigo Elucimar e seu projeto disponibilizado tirei todas as duvidas a respeito da utilização do webservice de Distribuição de NF.
Notei que o XMLs que são baixados e descompactados não tem a propriedade de SCHEMA no cabeçalho do arquivo. é isso mesmo ? Alguém que esteja utilizando este mecanismo passa pela mesma situação ?
segue o inicio do xml apos descompactado:
<nfeProc versao=[Ô]3.10[Ô] xmlns=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô]>
<NFe xmlns=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô]>
<infNFe versao=[Ô]3.10[Ô] Id=[Ô]NFe29170602290277002507550020000517401087880244[Ô]>
<ide>
<cUF>29</cUF>
<cNF>08788024</cNF>
<natOp>Transferencia producao estabelecimento</natOp>
Abs.
Alguém está conseguindo fazer o download do xml da NFe(download completo) no webservice NFeDistribuicaoDFe com o projeto do Elucimar ?????
Eu tó baixando somente pelo número da NSU.
Agora quando vou consulta o ultimo NSU os xmls já estão disponÃveis, antes só ficava disponÃvel depois da manifestação.