FONTE NFE C#

NETODV1 20/01/2016 19:26:15
#456311
Boa noite a todos ...

Não estou conseguindo confirmar o envio da XML (processo assíncrono).
Recebo esta resposta;
[Ô]ERROS NA VALIDAÇÃO DO SCHEMA XML. VERIFIQUE A MENSAGEM ABAIXO: The [ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:enviNFe[ô] element is not declared.[Ô]
Utilizei várias XML[ô]s inclusive algumas postadas aqui e outras que operam normalmente no projeto [Ô]NFe VB.net[Ô], por isso não postei.

Alguma ideia do que possa estar acontecendo ?
TB gostaria de saber do Elucimar se o link da pág.1 é o que tem o projeto mais atualizado.
ELUCIMAR 20/01/2016 20:32:48
#456314
Boa noite NETODV1

Citação:


Não estou conseguindo confirmar o envio da XML (processo assíncrono).
Recebo esta resposta;
[Ô]ERROS NA VALIDAÇÃO DO SCHEMA XML. VERIFIQUE A MENSAGEM ABAIXO: The [ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:enviNFe[ô] element is not declared.[Ô]
Utilizei várias XML[ô]s inclusive algumas postadas aqui e outras que operam normalmente no projeto [Ô]NFe VB.net[Ô], por isso não postei.



No caso especifico do construtor da classe de envio,você tem que passar um xml sem assinar com a Tag NFe. E o método EnviarSefaz valida,assina e envia o xml para o Sefaz.


Citação:

Alguma ideia do que possa estar acontecendo ?
TB gostaria de saber do Elucimar se o link da pág.1 é o que tem o projeto mais atualizado.



Sim
NETODV1 21/01/2016 10:36:42
#456331
Elucimar, bom dia!

Obrigado pela resposta.
Seria possível me enviar um exemplo dessa XML ?

F.R.N.Neto
NETODV1 21/01/2016 10:39:27
#456332
Só corrigindo ...
Leia-se por [Ô]me enviar[Ô] / [Ô]postar[Ô]
JOAOBENEVIDES 06/05/2016 08:03:48
#461860
Pessoal,Gostaria de saber se o Projeto ja faz download do arquivo xml da receita , Obrigado
ELUCIMAR 06/05/2016 12:53:17
#461867
Citação:

Pessoal,Gostaria de saber se o Projeto ja faz download do arquivo xml da receita , Obrigado


Sim, e também o serviço NFeDistribuicaoDFe que é um Webservice que mostra todas as NFe emitidas destinada para um determinado Cnpj. Esse Webservice vem só os cabeçalhos da NFe.
JOAOBENEVIDES 09/05/2016 12:16:51
#461924
Elucimar como salvo o arquivo xml obtido sa class NFeDownloadNF eu nao consigu ver nada nela
ELUCIMAR 09/05/2016 14:25:48
#461930
Alterei o exemplo no Form de Testes botão btnDownloadNFe_Click para ficar mais claro o entendimento. Substitua a rotina por esta:

string chaveNFe = [Ô]SuaChaveNFe[Ô];
string cnpjEmpresa = [Ô]CnpjEmpresa[Ô];

X509Certificate2 certDig = cmbCertificado.SelectedItem as X509Certificate2;
configServico = ConfigServWeb.ConfigServico([Ô]AN[Ô], [Ô]55[Ô], TipoServico.NfeDownloadNF);

NFeDownloadNF nfeDownloadNF = new NFeDownloadNF(chaveNFe, cnpjEmpresa);
nfeDownloadNF.CertDigital = certDig;
nfeDownloadNF.ConfigServico = configServico;
nfeDownloadNF.EnviarSefaz();

XmlDocument xmlProc = null;
procNFe nfeProc = null;

// cStat = 140 - Pedido de Download processado com Sucesso[Ô]
if (nfeDownloadNF != null)
{
if (nfeDownloadNF.RetornoSefaz.retNFe[0].cStat == [Ô]140[Ô])
{
// Retorno em Formato Xml
string strReplace = @[Ô]xmlns(:\w+)?=[Ô][Ô]([^[Ô][Ô]]+)[Ô][Ô]|xsi(:\w+)?=[Ô][Ô]([^[Ô][Ô]]+)[Ô][Ô][Ô];
XmlDocument xmRetDownloadNFe = new XmlDocument();
xmRetDownloadNFe.LoadXml(Regex.Replace(nfeDownloadNF.XmlRetornoSefaz.OuterXml, strReplace, [Ô][Ô]));
xmlProc = new XmlDocument();
xmlProc.LoadXml(xmRetDownloadNFe.SelectSingleNode([Ô]/retDownloadNFe/retNFe/procNFe/nfeProc[Ô]).OuterXml);

// Retorno Classe deserializada
nfeProc = nfeDownloadNF.RetornoSefaz.retNFe[0].procNFe[0];
}
}

Obs: Se o cStat = 633(Rejeição: NF-e indisponível para download devido a ausência de Manifestação do Destinatário)
Você tem que enviar um Evento de manifestação Destinatário para liberar o Download NFe.
Lembrando o download só fica disponível 30 dias contando pela data emissão NFe.
JOAOBENEVIDES 09/05/2016 14:35:12
#461931
eu queria salvar o xml mesmo para poder dar entrada nele no meu sistema
ELUCIMAR 09/05/2016 14:47:53
#461933
No caso do exemplo que te passei o xml já está na memoria basta percorrer os seus nós ou senão pegar a classe já desserializada e percorre-la para dar entrada no seu sistema. Agora se quiser salvar o xml fisicamente é simples:
xmlProc.Save(@[Ô]C:\[Ô] + nfeDownloadNF.RetornoSefaz.retNFe[0].procNFe[0].nfeProc.NFe.infNFe.Id + [Ô].xml[Ô]);
Página 7 de 14 [139 registro(s)]
Faça seu login para responder