FONTE NFE VB.NET

NILSONTRES 25/10/2012 00:37:33
#412749
Olha TEKO,
Eu entendo perfeitamente o que vc quer dizer, tenho um pensamento parecido, é que esse topico foi e continua tão util para nós que é até uma injustiça algum tipo de comentario
criticando ele.
Mas vou comentar algo aqui, e espero que não me entendam errado, Principalmente o Daniel, que sem ter a obrigação de ajudar se prontificou a disponibilizar o projeto.
Portanto, não estou reclamando e sim, relatando a experiencia que tive.
De fato o projeto tem tudo o que vc precisa, no entanto não é nada didatico, eu suei sangue para entender tudo, porque eu não gosto de adaptação, alem de não gostar, acho inviavel,
procuro entender e criar ao invés de copiar e colar.
E olha que eu já programo a dois anos no .net, imagino para quem esta começando, dezenas de classes, estruturas e mais estruturas não é nada didatico.
Para isso, deveria haver um exemplo direto, do tipo:
Ex:
Aqui vai a Url de acesso WS, sem ter que utilizar estruturas.
Aqui gera o xml
Aqui valida e assina o xml

Eu que trabalho por conta, e preciso passar o projeto para o meu assistente ou sucessor, me preocupo muito com a forma didatica da coisa.
Para mais uma vez não ser injusto com algum comentario, digo mais, isso depende também da capacidade tecnica e conhecimento + Qi
de cada programador, eu tive serias dificuldades, mas pode ser que para outros não seja tão dificil assim.

Pra finalizar, agradeço demais aos criadores do projeto, porque já consegui tudo que preciso, envio/consulta/cancel/cce etc, mas com certeza ainda postarei duvidas aqui.




TEKO 25/10/2012 02:22:09
#412750
[txt-color=#0000f0]NILSONTRES[/txt-color],

Cara desculpe-me acho que você me interpretou mal, desculpe mesmo, não estou criticando só estou tentando dar idéias para poder identificar melhor.

Com certeza, o que o Daniel fez quase ninguém aqui faria e digo mais, prometi para mim mesmo e a dois colegas hoje que estão passando pelo mesmo problema que eu, que assim que terminar farei um projeto a parte e postarei aqui e em mais dois lugares como PSC.

Até porque, quem quer desenvolver uma aplicação, terá que fazer muito até chegar ao NFe, simplesmente interessa mais a quem está com a corda no pescoço como eu.

Já fiquei várias noites sem dormir para tentar entender o manual etc, mas dessa vez não importa o quanto irei cansar, tem muita gente comendo o pão que o diabo amassou por causa dessa droga de NFe.

Mas quem está mesmo se lascando são os pequenos desenvolvedores que tem que vender/desenvolver/suporte/etc.

Digo não quero só copiar, pois estou pesquisando, estudando, implementando e criando, assim que eu começar a ter algo a acrescentar, com certeza irei poder ajudar.

Peço desculpa a todos e agradeço a você [txt-color=#0000f0]DANIEL, NILSON[/txt-color] e todos demais colegas.

Desculpem-me!!!
Abraços a todos.
NILSONTRES 25/10/2012 08:27:52
#412754
TEKO,
Citação:

Cara desculpe-me acho que você me interpretou mal


Então, vc que não entendeu, quando eu disse criticar, me preocupei com o que eu ia dizer, e não o que vc disse, vc não criticou nada apenas sugeriu.
TEKO 25/10/2012 14:15:20
#412798

Pessoal, será que alguém conseguiu fazer assinatura pelo vb6?

[]'s


SAMUKA 25/10/2012 15:36:16
#412809
TEKO, sempre ouvi falar que tem que utilizar uma biblioteca da Microsoft chamada Capicom, mas não conheço ninguem que tenha conseguido usar ....
FPRADO 25/10/2012 20:40:01
#412828
Citação:

:

Pessoal, será que alguém conseguiu fazer assinatura pelo vb6?

[]'s




Assinar pelo vb6 - Cara passei anos tentando desenvolver um pouco da NFe em vb6 e não encontrei nada substancial, o Microsoft Capcom pra assinar em vb6 é como cabeça de bacalhau, a gente apenas sabe que existe, mas funcionar mesmo na prática eu nunca vi não. No meu caso cheguei a seguinte conclusão, por que assinar em vb6 o xml se na hora de trabalhar com webservice nada disso ira funcionar?

Sendo assim tive que encarar o vb.net e pra minha surpresa ele não é bicho de sete cabeças não, fiz em três meses o que não havia conseguido em anos de busca no google, tentativa, decepção e erro.

Sucesso e Boa sorte para todos.
NILSONTRES 25/10/2012 20:50:53
#412829
FPRADO.
Citação:

Sendo assim tive que encarar o vb.net e pra minha surpresa ele não é bicho de sete cabeças não



TEKO,
é exatamente o que te disse na mensagem interna. Entra de Cabeça no .net.

Boa Sorte.
TEKO 25/10/2012 21:07:15
#412830
* O problema é que minha aplicação está toda em VB6.
Acho que terei que gerar o XML no VB6 e trabalhar com o projeto em VB.Net.
O que eu não entendi no manual é que para criar o XML deve ser feito em partes, é isto?

- Aproveitando pessoal, alguém me passou este módulo algum tempo atrás, mas vejam o que poderá ser aproveitado.

Sobre o CAPICOM parece simples.
http://www.inf.ufsc.br/~renatopb/custodio_seguranca/TrabalhoFinal/exemplo.html
FPRADO 25/10/2012 22:44:29
#412839
Citação:

:
* O problema é que minha aplicação está toda em VB6.
Acho que terei que gerar o XML no VB6 e trabalhar com o projeto em VB.Net.
O que eu não entendi no manual é que para criar o XML deve ser feito em partes, é isto?

- Aproveitando pessoal, alguém me passou este módulo algum tempo atrás, mas vejam o que poderá ser aproveitado.

Sobre o CAPICOM parece simples.
http://www.inf.ufsc.br/~renatopb/custodio_seguranca/TrabalhoFinal/exemplo.html




Nesse exemplo de arquivo que vc postou o autor cria o xml com comandos para criar um arquivo texto, ate funciona sim, principalmente se vc pretende se limitar a exportar o xml para o Emissor gratuito do Sefaz.

Sobre o link do CAPCOM, ali só faz o chamado para a assinatura, na hora de assinar um xml como fica? La tambem faz referencia a JavaScrip que no meu caso eu nao domino, e se for pra eu aprender javascrip prefiro aprender vb.net. E outro detalhe, para acessar webservice do Sefaz é preciso assinatura digital, como fazer isso com CAPCOM?

Minhas sugestão é são as seguintes.
1) Gerar o xml atraves do VB6 fazendo referencia ao [Ô]Microsoft XML, v6[Ô], no Macoratti tem muitos exemplos de como trabalhar com xml no vb6.
2) Usar os exemplos do nosso [Ô]salvador[Ô] DANIELCPAETE com o objetivo de criar um DLL do vb.net para ser usada no VB6, essa DLL tera a funcao de assinar, validar o xml, e ira também tratar de todos os assuntos relacionados webservice.
3) Danfe: eu acho mais pratico trabalhar com o Danfe no VB6 uma vez que ja estaremos conhecimendo XML.

Bom, esses foram os caminhos que eu escolhi depois de anos de tentativas (não é sentido figurado não, levei anos tentando). podem não ser de fato o melhor caminho, mas até agora foi o unico onde realmente obtive resultados práticos de fato.

Boa Sorte e sucesso a todos.


TEKO 26/10/2012 00:53:23
#412843
FPRADO

Concordo e também vejo assim, já trabalho com XML mas só não entendi como criar o XML de NFe.

Pois parece que tem que criar uma parte de cima do meio e de baixo e juntar tudo num só?

é isso mesmo?
Página 144 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder