FONTE NFE VB.NET

SYSX 26/12/2012 22:56:38
#416448
Citação:

:
:
Ontem finalmente eu decidi que iria fazer o download da NFe diretamente no portal nacional.
Depois de muitas tentativas, finalmente consegui, baixar o xml.

Agora o cliente bastará apenas scanear o codigo de barras do DANFE e BINGOOOO o sistema fará o resto (praticamente)sozinho.

Preciso apenas implementar a Manifestação do Destinatário.

Fox, seria possível você passar a rotina que você consumiu o Webservice para baixar o Xml direto do Portal Nacional da Nfe ? Ou senão me dar uma dica como você fez ?
No meu sistema tenho uma rotina para quando o Fornecedor não enviar o xml para o email da empresa eu leio as tags do Portal Nacional e monto o xml. Fiz algumas tentativas aqui mais não consegui. No caso a Empresa que trabalho tem certificado digital.

Rapaz, tirei esse fim de ano de férias, assim q retornar eu posto a solução(caso ainda não tenha conseguido fazer).....

Retorno dia 03/01/2013 .

Aproveitando,

FELIZ ANO NOVO A TODOOOSSSS.........



INVEJA!!! kkkk

:/

Trabalhando por conta como vc consegue tirar ferias? kkkkkkkkk tem funcionario ai pra cobrir?
Se deus quiser no proximo ano sou eu q vou ta de ferias nessa epoca :D~

Boas ferias amigo
VICTORDETH 08/01/2013 11:40:09
#416955
Ola Pessoal,

Baixei o zip da primeira pagina deste post, alguém sabe me dizer se existe alguma versão mais atualizada?
nao naveguei em todas as paginas eram muitas ( 154 ) um grande abraco a todos e feliz 2013
FOXMAN 09/01/2013 23:33:16
#417083
Citação:

:
:
:
Ontem finalmente eu decidi que iria fazer o download da NFe diretamente no portal nacional.
Depois de muitas tentativas, finalmente consegui, baixar o xml.

Agora o cliente bastará apenas scanear o codigo de barras do DANFE e BINGOOOO o sistema fará o resto (praticamente)sozinho.

Preciso apenas implementar a Manifestação do Destinatário.

Fox, seria possível você passar a rotina que você consumiu o Webservice para baixar o Xml direto do Portal Nacional da Nfe ? Ou senão me dar uma dica como você fez ?
No meu sistema tenho uma rotina para quando o Fornecedor não enviar o xml para o email da empresa eu leio as tags do Portal Nacional e monto o xml. Fiz algumas tentativas aqui mais não consegui. No caso a Empresa que trabalho tem certificado digital.

Rapaz, tirei esse fim de ano de férias, assim q retornar eu posto a solução(caso ainda não tenha conseguido fazer).....

Retorno dia 03/01/2013 .

Aproveitando,

FELIZ ANO NOVO A TODOOOSSSS.........

INVEJA!!! kkkk

:/

Trabalhando por conta como vc consegue tirar ferias? kkkkkkkkk tem funcionario ai pra cobrir?
Se deus quiser no proximo ano sou eu q vou ta de ferias nessa epoca :D~

Boas ferias amigo



SYSX, um pouco de possibilidade de férias se deve a estabilidade do sistema, mas o grande responsável foi a atitude que tomei em SEPARAR vida PROFISSIONAL da VIDA PARTICULAR.Isso me fez dinamizar os processos de desenvolvimento , soluções e principalmente focar em um só objetivo(Analise e Desenvolvimento do meu sistema).
Antes eu era PAU PARA TODA OBRA. Formatava PCs de Clientes que não utilizava meus sistemas, Estruturava e montava Rede, Fazia consultoria para aquisição de Hardwere, ETC, ETC,ETC.....
Não sobrava tempo nem para dormir(dormia em media de 4 a 5 horas por dia).
Ultimamente abri um excessão para um cliente(que está comigo a quase 8 anos) e estou dando consultoria tributária.
Mas fora isso, não faço mais esses tipos de serviços(salvo se for um novo cliente e eu tiver que preparar os computadores para meu sistema).



DRAGONSKY 10/01/2013 15:15:13
#417125
Citação:

:
Alguem pode me passar algum link sobre o sped...Estou meio por fora disso...
Por enquanto tenho clientes que apenas fazwm nfe, ecf nao..



Olha eu estou fazendo os testes de validacao do SPED - Fiscal, já lendo boa parte dos campos. Pra poder trabalhar nele eu olhei o manual de práticas do site do sped (http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/sped-fiscal/download/GUIA_PRATICO_DA_EFD_Versao_2.0.11.pdf) e as coisas que eu nao sabia fui perguntando pra um contador de um cliente que presto atendimento.
SYSX 11/01/2013 10:59:08
#417176
Citação:

:
:
:
:
Ontem finalmente eu decidi que iria fazer o download da NFe diretamente no portal nacional.
Depois de muitas tentativas, finalmente consegui, baixar o xml.

Agora o cliente bastará apenas scanear o codigo de barras do DANFE e BINGOOOO o sistema fará o resto (praticamente)sozinho.

Preciso apenas implementar a Manifestação do Destinatário.

Fox, seria possível você passar a rotina que você consumiu o Webservice para baixar o Xml direto do Portal Nacional da Nfe ? Ou senão me dar uma dica como você fez ?
No meu sistema tenho uma rotina para quando o Fornecedor não enviar o xml para o email da empresa eu leio as tags do Portal Nacional e monto o xml. Fiz algumas tentativas aqui mais não consegui. No caso a Empresa que trabalho tem certificado digital.

Rapaz, tirei esse fim de ano de férias, assim q retornar eu posto a solução(caso ainda não tenha conseguido fazer).....

Retorno dia 03/01/2013 .

Aproveitando,

FELIZ ANO NOVO A TODOOOSSSS.........

INVEJA!!! kkkk

:/

Trabalhando por conta como vc consegue tirar ferias? kkkkkkkkk tem funcionario ai pra cobrir?
Se deus quiser no proximo ano sou eu q vou ta de ferias nessa epoca :D~

Boas ferias amigo

SYSX, um pouco de possibilidade de férias se deve a estabilidade do sistema, mas o grande responsável foi a atitude que tomei em SEPARAR vida PROFISSIONAL da VIDA PARTICULAR.Isso me fez dinamizar os processos de desenvolvimento , soluções e principalmente focar em um só objetivo(Analise e Desenvolvimento do meu sistema).
Antes eu era PAU PARA TODA OBRA. Formatava PCs de Clientes que não utilizava meus sistemas, Estruturava e montava Rede, Fazia consultoria para aquisição de Hardwere, ETC, ETC,ETC.....
Não sobrava tempo nem para dormir(dormia em media de 4 a 5 horas por dia).
Ultimamente abri um excessão para um cliente(que está comigo a quase 8 anos) e estou dando consultoria tributária.
Mas fora isso, não faço mais esses tipos de serviços(salvo se for um novo cliente e eu tiver que preparar os computadores para meu sistema).





Legal... tbm tava nessa situação de nunca dizer não para um serviço( formatar, rede, algum tipo de consultoria ) e acabei parando tbm de fazer esse tipo de serviços assim que consegui aumentar a carteira de clientes, dependendo do problema no hardware do cara eu anda arrumo mas é para um grupo de clientes mto pequeno (Os primeiros clientes) que não dá pra deixar de fazer esse tipo de serviço de uma hora pra outra...

Falando nisso consegui terminar a tela de exportação de xml, depois eu posto a tela abração
WENNDER 12/01/2013 11:25:53
#417249
ola galera,
poderiam disponibilizar a ultima versão do projeto?

obrigado
NILSONTRES 12/01/2013 14:34:41
#417266
Pessoal,
Quando for emitir uma NFE em contingencia DPEC, nesse xml é preciso referencia o numero da autorização previa ? Existe uma tag para isso ? ou a autorização
é só para guardar no nosso ERP. ?
DPCI 16/01/2013 11:08:50
#417479
Olá a todos,

Gostaria de saber dos mantenedores deste segmento do forum (NF-e) se o projeto (código vb.net para NF-e) disponibilizado para download em sua última versão é um código funcional (mediante adaptação pode ser transformado num projeto real que funcione em produção) ou se é meramente didático (não tem objetivo semelhante ao do pessoal da ABCr com código em Delphi).

O objetivo da minha pergunta é saber se há viabilidade para um desenvolvedor dessa linguagem investir tempo e estudo nesse código utilizando-o como base para um projeto de NF-e comerciavel.

Hoje, se rodarmos esse projeto, ele funcionará (modos: homologação/produção)? digo, para fazer o básico da NF-e; status,geração,envio,consulta,impressão o código está funcional?

De qualquer forma, considero o forum vbmania de grande utilidade aos desenvolvedores dessas ferramentas, e, espero que os colegas programadores mais experientes sempre se lembrem dos novatos, dos sem recursos, dos que estão iniciando ou tentando se manter na profissão na raça, e, a todos aqueles que procuram socorro para os tormentos do dia a dia de quem escolheu esse caminho pra sobreviver, por hobbie ou curiosidade.
FOXMAN 16/01/2013 23:40:53
#417580
Citação:

:
Olá a todos,

Gostaria de saber dos mantenedores deste segmento do forum (NF-e) se o projeto (código vb.net para NF-e) disponibilizado para download em sua última versão é um código funcional (mediante adaptação pode ser transformado num projeto real que funcione em produção) ou se é meramente didático (não tem objetivo semelhante ao do pessoal da ABCr com código em Delphi).

O objetivo da minha pergunta é saber se há viabilidade para um desenvolvedor dessa linguagem investir tempo e estudo nesse código utilizando-o como base para um projeto de NF-e comerciavel.

Hoje, se rodarmos esse projeto, ele funcionará (modos: homologação/produção)? digo, para fazer o básico da NF-e; status,geração,envio,consulta,impressão o código está funcional?

De qualquer forma, considero o forum vbmania de grande utilidade aos desenvolvedores dessas ferramentas, e, espero que os colegas programadores mais experientes sempre se lembrem dos novatos, dos sem recursos, dos que estão iniciando ou tentando se manter na profissão na raça, e, a todos aqueles que procuram socorro para os tormentos do dia a dia de quem escolheu esse caminho pra sobreviver, por hobbie ou curiosidade.



Amigo, respondendo a sua pergunta , este projeto é 100% funcional(mediante adaptação ao seu sistema).
Obviamente, existe alguns ajustes a serem feitos, porém em sua totalidade é completamente adaptável e funcional.

O exemplo da ultima atualização acredito não trazer apenas a MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIO(prcesso que estou implantando em meu sistema), mas já tém por exemplo o cancelamento por evento.

Resumidamente, posso lhe afirmar que vale a pena perder certo tempo para converter este exemplo em um código definitivo para seu sistema.







DPCI 21/01/2013 16:07:00
#417815
FOXMAN, obg pela resposta anterior.

Estou trabalhando no projeto NFe aqui do forum. Consigo entender 80% dele, o restante estou me famializando. Fiz o seguinte teste:

- rodei o projeto e gerei o arquivo xml
deu mensagem de geração com sucesso.

- enviei a NFe
deu mensagem de NFe enviada com sucesso

- tentei consultar essa NFe, digitei o protocolo (numero grande da NFe) e cliquei em consultar NFe
aparece uma mensagem de erro:
Mensagem Recebida: Rejeição; Versao do arquivo XML nao suportada

Procurei no forum da NFe e vi que já havia um topico sobre esse problema. Fiz o recomendado, no projeto aonde tinha (2.00) troquei para (2.01). Baixei os últimos esquemas do portal da NFe nacional e o erro continuou.

Peguei um programa que tem validador para o ambiente de homologação e procurei essa nota na UF=RS (homolocação) usando o protocolo da mesma.
da uma mensagem dizendo que não consta na base de dados.

Veja o contéudo do xml gerado abaixo sem alterar nada (ps:alterei o cnpj): ambiente de homologação

<?xml version=[Ô]1.0[Ô] encoding=[Ô]utf-8[Ô]?>
<NFe xmlns=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô]>
<infNFe Id=[Ô]NFe43130169970143000122550010000000111000000116[Ô] versao=[Ô]2.00[Ô]>
<ide>
<cUF>43</cUF>
<cNF>00000011</cNF>
<natOp>VENDAS DE MERCADORIA PARA TERCEIROS</natOp>
<indPag>1</indPag>
<mod>55</mod>
<serie>1</serie>
<nNF>11</nNF>
<dEmi>2013-01-21</dEmi>
<dSaiEnt>2013-01-21</dSaiEnt>
<hSaiEnt>03:44:37</hSaiEnt>
<tpNF>1</tpNF>
<cMunFG>4314902</cMunFG>
<tpImp>1</tpImp>
<tpEmis>1</tpEmis>
<cDV>6</cDV>
<tpAmb>2</tpAmb>
<finNFe>1</finNFe>
<procEmi>0</procEmi>
<verProc>2.2.0</verProc>
</ide>
<emit>
<CNPJ>99999999999999</CNPJ>
<xNome>NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome>
<xFant>NF-E HOMOLOGACAO</xFant>
<enderEmit>
<xLgr>Av Princesa Isabel</xLgr>
<nro>Sala</nro>
<xBairro>Santana</xBairro>
<cMun>4314902</cMun>
<xMun>Porto Alegre</xMun>
<UF>RS</UF>
<CEP>90620001</CEP>
<cPais>1058</cPais>
<xPais>BRASIL</xPais>
</enderEmit>
<IE>0962495824</IE>
<CRT>3</CRT>
</emit>
<dest>
<CNPJ>99999999999999</CNPJ>
<xNome>NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome>
<enderDest>
<xLgr>Av Princesa Isabel</xLgr>
<nro>Sala</nro>
<xBairro>Santana</xBairro>
<cMun>4314902</cMun>
<xMun>Porto Alegre</xMun>
<UF>RS</UF>
<CEP>90620001</CEP>
<cPais>1058</cPais>
<xPais>BRASIL</xPais>
</enderDest>
<IE />
<email>teste@teste.com.br</email>
</dest>
<det nItem=[Ô]1[Ô]>
<prod>
<cProd>DRV22508X</cProd>
<cEAN />
<xProd>Sistema de stent coronario troca rapida driver 2,25mmx8mm</xProd>
<NCM>90219081</NCM>
<CFOP>5102</CFOP>
<uCom>UN</uCom>
<qCom>1.0000</qCom>
<vUnCom>2500.0000</vUnCom>
<vProd>2500.00</vProd>
<cEANTrib />
<uTrib>UN</uTrib>
<qTrib>1.0000</qTrib>
<vUnTrib>2500.0000</vUnTrib>
<indTot>1</indTot>
<med>
<nLote>123656</nLote>
<qLote>1</qLote>
<dFab>2013-01-21</dFab>
<dVal>2013-01-21</dVal>
<vPMC>2500.00</vPMC>
</med>
</prod>
<imposto>
<ICMS>
<ICMS00>
<orig>0</orig>
<CST>00</CST>
<modBC>0</modBC>
<vBC>0.00</vBC>
<pICMS>0.00</pICMS>
<vICMS>0.00</vICMS>
</ICMS00>
</ICMS>
<PIS>
<PISAliq>
<CST>01</CST>
<vBC>0.00</vBC>
<pPIS>0.00</pPIS>
<vPIS>0.00</vPIS>
</PISAliq>
</PIS>
<COFINS>
<COFINSAliq>
<CST>01</CST>
<vBC>0.00</vBC>
<pCOFINS>0.00</pCOFINS>
<vCOFINS>0.00</vCOFINS>
</COFINSAliq>
</COFINS>
</imposto>
</det>
<det nItem=[Ô]2[Ô]>
<prod>
<cProd>DRV22508X</cProd>
<cEAN />
<xProd>Sistema de stent coronario troca rapida driver 2,25mmx8mm</xProd>
<NCM>90219081</NCM>
<CFOP>5102</CFOP>
<uCom>UN</uCom>
<qCom>1.0000</qCom>
<vUnCom>2500.0000</vUnCom>
<vProd>2500.00</vProd>
<cEANTrib />
<uTrib>UN</uTrib>
<qTrib>1.0000</qTrib>
<vUnTrib>2500.0000</vUnTrib>
<indTot>1</indTot>
<med>
<nLote>123656</nLote>
<qLote>1</qLote>
<dFab>2013-01-21</dFab>
<dVal>2013-01-21</dVal>
<vPMC>2500.00</vPMC>
</med>
</prod>
<imposto>
<ICMS>
<ICMS00>
<orig>0</orig>
<CST>00</CST>
<modBC>0</modBC>
<vBC>0.00</vBC>
<pICMS>0.00</pICMS>
<vICMS>0.00</vICMS>
</ICMS00>
</ICMS>
<PIS>
<PISAliq>
<CST>01</CST>
<vBC>0.00</vBC>
<pPIS>0.00</pPIS>
<vPIS>0.00</vPIS>
</PISAliq>
</PIS>
<COFINS>
<COFINSAliq>
<CST>01</CST>
<vBC>0.00</vBC>
<pCOFINS>0.00</pCOFINS>
<vCOFINS>0.00</vCOFINS>
</COFINSAliq>
</COFINS>
</imposto>
</det>
<total>
<ICMSTot>
<vBC>0.00</vBC>
<vICMS>0.00</vICMS>
<vBCST>0.00</vBCST>
<vST>0.00</vST>
<vProd>5000.00</vProd>
<vFrete>0.00</vFrete>
<vSeg>0.00</vSeg>
<vDesc>0.00</vDesc>
<vII>0.00</vII>
<vIPI>0.00</vIPI>
<vPIS>0.00</vPIS>
<vCOFINS>0.00</vCOFINS>
<vOutro>0.00</vOutro>
<vNF>5000.00</vNF>
</ICMSTot>
</total>
<transp>
<modFrete>0</modFrete>
<transporta>
<CNPJ>00417145000192</CNPJ>
<xNome>BRASPRES</xNome>
<xEnder>Avenida Willy Eugenio Fleck, 85</xEnder>
<xMun>Porto Alegre</xMun>
<UF>RS</UF>
</transporta>
<vol>
<qVol>5</qVol>
<esp>CX</esp>
<pesoL>2.000</pesoL>
<pesoB>2.000</pesoB>
</vol>
</transp>
<infAdic />
</infNFe>
</NFe>

Se algum colega tiver uma sugestão ou dica de onde pode estar esse problema ou se estou fazendo o processo errado, por favor, ajude aqui....
Página 153 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder