FONTE NFE VB.NET

DANIELCPAETE 08/11/2013 13:47:24
#430918
Perfeito SERGIO o que precisar de ajuda pode contar comigo.
MFLAVIO 26/11/2013 16:52:48
#431504
Pessoal alguém já esta programando a nt2013.005

antes de eu começar o Sefaz lançou a NT2013.00 5v1.01 ua atualização da NT2013.005

agora o seguinte eu li as duas mais não entendi nada

o que vai mudar na estrutura do XML?

ou só vai mudar os cabeçarios e a forma de comunicação (envio e recebimento das informações) do sefaz
FOXMAN 03/12/2013 16:47:19
#431718
Alguém com problemas com relação a Certificado digital ???

Estou com problemas e fui verificar o site da Receita de SP e obtive o seguinte texto :

Citação:

DESTAQUES (Atualizado em 02/12/2013)

- Aviso aos desenvolvedores de aplicativos emissores de NF-e e CT-e:

Estamos em processo de atualização dos servidores web que atendem os sistemas da NF-e e CT-e.
Em função disso, desde 28/11/2013, a Sefaz/SP somente suporta as seguintes cifras para conexão HTTPS no ambiente de homologação (https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br):

Cifras SSLv3:

DES-CBC3-SHA 168 bits
RC4-SHA 128 bits
RC4-MD5 128 bits

Cifras TLSv1:

AES256-SHA 256 bits
AES128-SHA 128 bits
DES-CBC3-SHA 168 bits
RC4-SHA 128 bits
RC4-MD5 128 bits

Cifras Preferenciais:

SSLv3 RC4-SHA 128 bits
TLSv1 AES128-SHA 128 bits

Recomendamos a realização dos testes necessários para garantia de que os sistemas de emissão continuem operando normalmente no novo ambiente. O ambiente de produção será migrado em abril/2014.
Informamos que os Emissores Gratuitos de NF-e e CT-e, disponibilizados pela SEFAZ/SP, não apresentam problemas em relação ao novo ambiente.



Se alguém tiver algo sobre o assunto , por gentileza #Compartilhe.
NILSONTRES 04/12/2013 09:27:23
#431734
FOX,
Testado aqui ontem e hoje, em homo e produ, sem problemas.

Abraços
FOXMAN 04/12/2013 10:31:52
#431738
Citação:

:
FOX,
Testado aqui ontem e hoje, em homo e produ, sem problemas.

Abraços



Nilson, bom dia...
Obrigado pelo retorno.

Rapaz, aqui está ocorrendo as vezes erro 404 e outras vezes 403. No entanto não é sempre.
Mudei para Homologação e nos teste passou sem maiores problemas.

Mas de ontem para cá na consulta ao status do servidor estou tendo (como disse antes) as vezes erros.

Já não sei mais o que pode ser....

FOXMAN 04/12/2013 19:22:46
#431767
Incrivelmente, em um cliente que possui dois speed foi onde ocorreu este erro.
Em um dos Speedy, ocorre o erro no outro não.

Ambos são Speedy Business com IP FIXO.

Um plugado em um modem FiberHome HomeStation(que ocorre tal problema) e o outro plugado em um Modem D-Link tendo com roteador um TP-Link(não lembro o modelo).

Resumo o FiberHome apresentou erros de HTTP 404 e HTTP 403, no momento da Consulta ao Status do Servidor da Receita.....

Vai entender.....???

Agora vou analisar ambas as conexões para saber o motivo de tal erro.

#FicaADica
PAULOPHC 19/12/2013 20:27:30
#432346
Pessoal, gostaria de parabenizar a todos os usuários do fórum e especialmente o Daniel que disponibilizou o projeto de NFe para que a comunidade tenha uma referência de como funciona o projeto de NFe.

Após ter baixado o projeto, achei que havia algumas funções desnecessárias.
Resolvi então modificar algumas informações e inclusive com o objetivo de entender melhor o funcionamento da NFe.
Após intensa pesquisa descobri também que é possível serializar e deserializar os xmls, facilitando muito a geração e leitura dos mesmos ao invés de usar os métodos encontrados no projeto.

Em resumo, efetuei alterações em quase todas as Subs, Classes e Functions do projeto com o objetivo de simplificar e documentar um pouco mais. Com isto foram eliminadas:
As Classes (Obrigatorio, Formato, CancelamentoEvento, CartaCorreção, ProdutoDaNFe_Retrato, ProdutoDaNFe, LerXMLNFe), Subs (gravarElemento, objetoParaXML) Functions (GerarXML, novaTag, GerarXMLCancelamento, GerarXMLInutilizacao, GerarXMLStatusNFe, GerarXMLRecibo), Public Structure (todas, com excessão do código de barras).
Eliminei também todas as funções e subs associadas ao Cancelamento, já que não é mais utilizado. Atualmente é permitido somente o cancelamento por evento.
Foi adicionado as Functions Serializar, Deserializar_NFe, Get_UltimoNumeroLote, Get_ICMS e mais algumas Subs e Functions no TesteDaNFe e nas Classes de Impressão.
Adicionei também as classes da NFe que estavam faltando, comentários modifiquei alguns nomes e separei algumas instruções para facilitar a análise do projeto.

Para quem for analisar o projeto é necessário ainda ajustar alguns detalhes da impressão da DANFe modo retrato e um pouco mais na DANFe modo Paisagem. é interessante também adicionar comentários em algumas classes da NFe, pois facilita bastante na programação, pode também ser implementado a serialização e deserialização direto da memória usando o MemoStream, simplificar ainda mais a classe C_WebService e até modificar o Certificado Digital para assinar um lote de NFes de uma única vez ao invés de assinar 1 NFe por vez.
Menciono ainda que é necessário testar o Cancelamento e a CCe.

Usei o VS 2010 para efetuar as modificações.

Daniel, se possível após análise e correção de algum detalhe que esteja incorreto, atualizar o projeto também na 1ª. página do fórum (já que o projeto atual que está na página 134 é igual ao da página 1).

Aproveito a oportunidade para desejar um grande abraço a todos, um feliz natal e prospero ano novo.
INTEGRATIOS 26/01/2014 15:02:47
#433568
PAULOPHC,

Comecei a utilizar o seu código ajustado em relação ao código do Daniel (Créditos também), gerei o XML e coloquei para validar no https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx, ele retornou de início 3 mensagens de Rejeição:

629 - [Simulacao] Rejeicao: Valor do Produto difere do produto Valor Unitario de Comercializacao e Quantidade Comercial [nItem:1]
630 - [Simulacao] Rejeicao: Valor do Produto difere do produto Valor Unitario de Tributacao e Quantidade Tributavel [nItem:1]

Para corrigir basta deixar os valores para as seguintes linhas da seguinte forma:

Na função: Private Function Inicializa_NFe(

Para o item 1
.qCom = Format(1, [Ô]N4[Ô])
.vUnCom = Format(10, [Ô]N4[Ô])
.vProd = Format(10, [Ô]N[Ô])
.uTrib = [Ô]UN[Ô]
.qTrib = Format(1, [Ô]N4[Ô])
.vUnTrib = Format(10, [Ô]N4[Ô])

Para o item 2
.qCom = Format(1, [Ô]N4[Ô])
.vUnCom = Format(15, [Ô]N4[Ô])
.vProd = Format(15, [Ô]N[Ô])
.uTrib = [Ô]UN[Ô]
.qTrib = Format(1, [Ô]N4[Ô])
.vUnTrib = Format(15, [Ô]N4[Ô])

Existem vários posts na internet sobre essas rejeições, falam sobre o valor atribuido para qCom em relação a qTrib e vUnCom em relação a vUnTrib, que devem possuir o mesmo valor na maioria das vezes (isso não é regra, existem exceções).

245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado
Esse ocorre porque o XML que validei tem o cadastro na UF de SP.

Enfim, como estou começando não tenho muitos detalhes técnicos como um contador poderia explicar, mas para quem quiser começar utilizando o seu código já vai ter sucesso no início. Se alguém encontrar a nota da SEFAZ que fala sobre isso e implementar o post, ficarei agradecido.

Depois que corrigi, fiz o envio com sucesso!

Estou estudando e aprendendo muito com o código, é meu primeiro sistema para NFe e teria muito mais caminhada pela frente, mas essa caminhada foi encurtada graças a colaboração de vocês.

Obrigado.

Contem comigo!


INTEGRATIOS 27/01/2014 16:27:35
#433623
PauloPHC / Galera,

Existe algo mais que devo fazer para que o protocolo de autorização apareça na visualização da DANFE?

Não encontrei o pulo do gato para esse item, aparece a chave mas não aparece o protocolo.

Desde já obrigado,

Wilson
INTEGRATIOS 29/01/2014 15:09:50
#433817
Citação:

:
PauloPHC / Galera,

Existe algo mais que devo fazer para que o protocolo de autorização apareça na visualização da DANFE?

Não encontrei o pulo do gato para esse item, aparece a chave mas não aparece o protocolo.

Desde já obrigado,

Wilson


Pessoal boa tarde!
Implementei a função GeraNotaProcessada do projeto do DANIELCPAETE no projeto do PAULOPHC, essa função gera o xml para a DANFE apresentando o protocolo de autorização da SEFAZ.
Ainda precisa de alguns ajustes, pois o sistema da SEFAZ as vezes leva mais tempo para processar a nota e se você pesquisar antes o retorno não será o esperado, coloquei um delay de 30seg para testes e está funcionado bem no ambiente de homologação.

Se alguém precisar de ajuda quanto isso, é só postar.

Obrigado pela ajuda DANIELCPAETE.

Logo, logo posto o código.

INTEGRATIOS.
Página 165 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder