FONTE NFE VB.NET

JOERBETH 08/11/2016 21:52:55
#468822
boa noite pessoal

Daniel e outros, e o sistema atualizado?, pois como o amigo falou, tem varias alterações?!

grato

Joerbeth
SANDRADEE 09/11/2016 09:41:12
#468830
Citação:

:
:

Olá amigos

Programo em VB6 (eu sei, ninguém usa mais) e estou passado meus sistemas para o vb.net.

Eu quero agradecer a ajuda de todos aqui, pois sempre que me surge um problema, acabo encontrando uma luz por aqui.

E o agradecimento é sincero, porque como trabalho sozinha, muitas vezes me vejo perdida.

Muito obrigada.


Programar em VB6 é privilégio e honra para poucos. Há muitos sistemas desenvolvidos em vb6 e sustentam muitos desenvolvedores. Migrar sistemas de uma linguagem para outra é uma tarefa muito, muito dispendiosa. Então migra-se na medida do possível e/ou da necessidade. Estaremos todos sempre prontos para nos ajudar mutuamente.




Obrigada


Estou precisando muito de ajuda, pois como ja disse, sou nova no vb.net.

Estou tentando enviar o arquivo e recebo o erro anexo :

Acredito que o endereco esteja errado, mas nao sei o certo.

Estou perdendo muito tempo com esse erro e a palavra que me define hoje é DESESPERO.

Agradeço muito se alguem puder me ajudar.



MFLAVIO 09/11/2016 10:56:43
#468834
Eu Uso esse função em Anexo, para pegar os URLS das WebServies
tem todos os estados e esta tudo funcionando
SANDRADEE 09/11/2016 15:19:15
#468838
Citação:

:
Eu Uso esse função em Anexo, para pegar os URLS das WebServies
tem todos os estados e esta tudo funcionando



Muito obrigada.....ajudou demais

Agora esta dando o erro [Ô]O metodo nfeRecepcao do servico da web e invalido[Ô]

Estou usando assim :

<System.Web.Services.Protocols.SoapDocumentMethodAttribute([Ô]https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeRecepcao2.asmx[Ô], ResponseNamespace:=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao[Ô], Use:=System.Web.Services.Description.SoapBindingUse.Literal, ParameterStyle:=System.Web.Services.Protocols.SoapParameterStyle.Wrapped)> _
Public Function nfeRecepcaoLote(ByVal nfeCabecMsg As String, ByVal nfeDadosMsg As String) As String
Dim results() As Object = Me.Invoke([Ô]nfeRecepcao[Ô], New Object() {nfeCabecMsg, nfeDadosMsg})
Return CType(results(0), String)
End Function


Na verdade, nao entendo como funciona.

MFLAVIO 09/11/2016 17:04:11
#468846
Citação:

:
:
Eu Uso esse função em Anexo, para pegar os URLS das WebServies
tem todos os estados e esta tudo funcionando

Muito obrigada.....ajudou demais

Agora esta dando o erro [Ô]O metodo nfeRecepcao do servico da web e invalido[Ô]

Estou usando assim :

<System.Web.Services.Protocols.SoapDocumentMethodAttribute([Ô]https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeRecepcao2.asmx[Ô], ResponseNamespace:=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao[Ô], Use:=System.Web.Services.Description.SoapBindingUse.Literal, ParameterStyle:=System.Web.Services.Protocols.SoapParameterStyle.Wrapped)> _
Public Function nfeRecepcaoLote(ByVal nfeCabecMsg As String, ByVal nfeDadosMsg As String) As String
Dim results() As Object = Me.Invoke([Ô]nfeRecepcao[Ô], New Object() {nfeCabecMsg, nfeDadosMsg})
Return CType(results(0), String)
End Function


Na verdade, nao entendo como funciona.



Uma pergunta você já trabalho com XML e Webservices antes? se não, seria legal baixar uns manual e dar uma estudadinha nisso antes, no google você acha bastante coisa, porque se não tu vai ficar perdidinha, não e complicado depois que entende o funcionamento.

caso não seja essa o seu caso.

você assinou, o xml e o soap do webservice?
como você esta alimentando o Webservice?(criando conexão e enviando o XML)
DOGDYZERO 10/11/2016 17:58:01
#468877
Pessoal

To precisando de uma ajuda aqui, estou travado, sem ir para frente e para trás

Eu fiz a adaptação do sistema de NFE aqui contido nesse tópico para desenvolver o meu, porém estou com um erro, e não consigo ir para frente para trás.

Fiz o botão e o botão esta gerando a xml, porém o erro esta na assinatura. O sistema reconhece o certificado tudo normalmente. Porém notei um erro nessa parte


[ô] Add an enveloped transformation to the reference.
Dim env As New XmlDsigEnvelopedSignatureTransform()
reference.AddTransform(env)

O [Ô]Env[Ô] fica com Error 4 Value of type [ô]FRMInicial.XmlDsigEnvelopedSignatureTransform[ô] cannot be converted to [ô]System.Security.Cryptography.Xml.Transform[ô]. C:\Users\user\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Emissor Nota Fiscal\Emissor Nota Fiscal\CLASSES_NFE\CLASSES DE ACAO\CertificadoDigital.vb 70 36 Emissor Nota Fiscal

Ai vou analisando toda a estrutura, tanto certificado digital, quanto outros lugares,e não consegui descobrir o porque do erro.
OBS: eu fiz a importação do código fonte antes de começar a desenvolver o windows forms,
Notei que eu preciso declarar p namespace NFE.C_webservice
porém no meu caso estou colocado como a FRMInicial.C_webservice

Alguém ajuda por favor.

Obrigado
SANDRADEE 11/11/2016 11:10:56
#468885
Citação:

:
:
:
Eu Uso esse função em Anexo, para pegar os URLS das WebServies
tem todos os estados e esta tudo funcionando

Muito obrigada.....ajudou demais

Agora esta dando o erro [Ô]O metodo nfeRecepcao do servico da web e invalido[Ô]

Estou usando assim :

<System.Web.Services.Protocols.SoapDocumentMethodAttribute([Ô]https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeRecepcao2.asmx[Ô], ResponseNamespace:=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao[Ô], Use:=System.Web.Services.Description.SoapBindingUse.Literal, ParameterStyle:=System.Web.Services.Protocols.SoapParameterStyle.Wrapped)> _
Public Function nfeRecepcaoLote(ByVal nfeCabecMsg As String, ByVal nfeDadosMsg As String) As String
Dim results() As Object = Me.Invoke([Ô]nfeRecepcao[Ô], New Object() {nfeCabecMsg, nfeDadosMsg})
Return CType(results(0), String)
End Function


Na verdade, nao entendo como funciona.



Uma pergunta você já trabalho com XML e Webservices antes? se não, seria legal baixar uns manual e dar uma estudadinha nisso antes, no google você acha bastante coisa, porque se não tu vai ficar perdidinha, não e complicado depois que entende o funcionamento.

caso não seja essa o seu caso.

você assinou, o xml e o soap do webservice?
como você esta alimentando o Webservice?(criando conexão e enviando o XML)




Você tem toda razão. Estou completamente perdida.

Sabe aquela coisa de fazer várias coisas ao mesmo tempo, dar suporte e desenvolver com prazos apertados ?

Mas também sei que está é a realidade de todos aqui. Foi só um desabafo.

O fato de você dizer que não é complicado já me da um certo alivio.

DOGDYZERO 17/11/2016 11:58:10
#468994
Pessoal, uma duvida, To quebrando a cabeça aqui e não saiu disso

O que é e como resolver
referencia de objeto nao definida para uma instancia de objeto como resolver.

No modo depuração acontece na hora que executo o código na classe certificado digital;

Dim _Uri As XmlAttributeCollection = doc.GetElementsByTagName(pUri).Item(0).Attributes

O que pode ser? Alguém ajuda por favor.
FASULO 18/11/2016 08:42:37
#469009
Bom dia !!

Por acaso alguém já fez INUTILIZAÇÃO ?

Obrigado por qualquer ajuda !!
DARKOR 18/11/2016 15:48:00
#469024
Boa tarde,

Alguém já adaptou a leitura do XML para ler o elemento <CEST> ?

Grato.
Página 215 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder