HELP COM CRIA?ÃO DE API / WEB SERVICE COM BD MYSQL

GUIMORAES 20/02/2017 09:50:58
#471813
KURTGU,

Como falei anteriormente, o uso de Orientação a Objetos é fundamental.

Você tem uma classe de pacientes, certo? E nesta classe você tem os atributos do paciente, como nome, unidade e unidade de destino, correto?
Se não, é melhor criar uma classe com estes atributos.

Como disse anteriormente, um web-service ou uma web api retornam um XML ou JSON, ou seja, você já tentou serializar um listview? Acho que não vai dar certo.

  

Public Class Paciente

Public Property nome as string
Public Property unidade as Unidade

End Class

Public Class Unidade

Public Property id as integer
Public property nome as string

End Class



Veja que criei duas classe acima, uma que é o paciente, e outra que é a unidade.
A classe paciente está instanciando outra classe, a unidade, que por consequência poderia ter dentro da mesma classe, uma instancia para outra, e assim sucessivamente.

Agora, posso preencher minha classe e retornar uma lista da mesma.


  

Public Function ListarPacientes() as List(of Paciente)

Dim listaPacientes as new List(of Paciente)

Do While(dr.Read())

dim paciente as new Paciente

paciente.nome = dr.item([Ô]nome[Ô])
paciente.unidade.id = dr.item([Ô]id[Ô])
paciente.unidade.nome = dr.item([Ô]nome_unidade[Ô])

listaPacientes.add(paciente)

loop

return listaPacientes

end Function



Esta seria uma ideia básica do que você tem que fazer, o Web Service ou a Web API devem tratar somente dos dados e não do controle que você irá utilizar.
Desta forma, você pode carregar uma ListView, DataGrid, ou qualquer outro objeto que possa receber uma lista de dados. Já pensou que no android, por exemplo, não seria possível receber uma lista da forma que fez acima, ou que ele não tem o mesmo objeto que está sendo esperado, mas o mesmo tem um objeto [Ô]Parecido[Ô] com um listview, que trabalha de forma similar. Da forma que fiz, você pode retornar apenas os dados em forma de XML ou JSON, e dentro do meu código eu posso [Ô]tratar[Ô] isto da forma que quiser... esta é a ideia.
GUIMORAES 20/02/2017 09:54:06
#471814
Aproveitando o resumo que fiz acima, leia um pouco sobre abstração, herança e polimorfismo.

Abastração
Herança
Polimorfismo
KURTGU 20/02/2017 11:27:20
#471821
Citação:

:
Aproveitando o resumo que fiz acima, leia um pouco sobre abstração, herança e polimorfismo.

Abastração
Herança
Polimorfismo



Man mais uma vez obrigada por toda a ajuda, sabe me dizer sobre o erro que postei já viu algo?

Server Error in [ô]/[ô] Application.

Runtime Error

Description: An application error occurred on the server. The current custom error settings for this application prevent the details of the application error from being viewed remotely (for security reasons). It could, however, be viewed by browsers running on the local server machine.

Details: To enable the details of this specific error message to be viewable on remote machines, please create a <customErrors> tag within a [Ô]web.config[Ô] configuration file located in the root directory of the current web application. This <customErrors> tag should then have its [Ô]mode[Ô] attribute set to [Ô]Off[Ô].


<!-- Web.Config Configuration File -->

<configuration>
<system.web>
<customErrors mode=[Ô]Off[Ô]/>
</system.web>
</configuration>

Notes: The current error page you are seeing can be replaced by a custom error page by modifying the [Ô]defaultRedirect[Ô] attribute of the application[ô]s <customErrors> configuration tag to point to a custom error page URL.


<!-- Web.Config Configuration File -->

<configuration>
<system.web>
<customErrors mode=[Ô]RemoteOnly[Ô] defaultRedirect=[Ô]mycustompage.htm[Ô]/>
</system.web>
</configuration>
ALEVALE 20/02/2017 11:42:13
#471822
Abre o arquivo de configuração app.config (se não estiver errado quanto ao nome)

e troca isso:

<!-- Web.Config Configuration File -->

<configuration>
<system.web>
<customErrors mode=[Ô]Off[Ô]/>
</system.web>
</configuration>

Por isso:
<!-- Web.Config Configuration File -->

<configuration>
<system.web>
<customErrors mode=[Ô]RemoteOnly[Ô] defaultRedirect=[Ô]mycustompage.htm[Ô]/>
</system.web>
</configuration>
KURTGU 20/02/2017 12:12:29
#471825
Citação:

:
Abre o arquivo de configuração app.config (se não estiver errado quanto ao nome)

e troca isso:

<!-- Web.Config Configuration File -->

<configuration>
<system.web>
<customErrors mode=[Ô]Off[Ô]/>
</system.web>
</configuration>

Por isso:
<!-- Web.Config Configuration File -->

<configuration>
<system.web>
<customErrors mode=[Ô]RemoteOnly[Ô] defaultRedirect=[Ô]mycustompage.htm[Ô]/>
</system.web>
</configuration>



Já fiz isso da a mesma coisa...
GUIMORAES 20/02/2017 13:38:13
#471832
Sempre utilizei meu Web.config assim e funcionou normalmente.
Precisa ver se no seu servidor não é necessário realizar alguma configuração, normalmente você precisa indicar a sua pasta como uma aplicação .net para que o servidor possa [Ô]entender[Ô].
  

<configuration>
<system.web>
<compilation debug=[Ô]true[Ô] strict=[Ô]false[Ô] explicit=[Ô]true[Ô] targetFramework=[Ô]4.0[Ô] />
</system.web>

<connectionStrings>
<add name=[Ô]teste[Ô] connectionString=[Ô]Database=teste;Data Source=localhost;User Id=root;Password=teste;[Ô] providerName=[Ô]MySqlProviders[Ô] />
</connectionStrings>

</configuration>


Sempre que você for publicar, deve ir em [Ô]Build>Publish (nome da sua solução)[Ô].
DS2T 20/02/2017 14:52:09
#471838
Não precisa ficar mexendo no .Config. A mensagem só tá falando que aconteceu algum erro genérico e se você quiser ver os detalhes do erro, pode habilitar o retorno de mensagem detalhada no config.

Tô achando que pode ser algo de configuração do IIS... Publicou ele direitinho lá?

Abraços!
KURTGU 20/02/2017 16:22:23
#471842
Citação:

:
Não precisa ficar mexendo no .Config. A mensagem só tá falando que aconteceu algum erro genérico e se você quiser ver os detalhes do erro, pode habilitar o retorno de mensagem detalhada no config.

Tô achando que pode ser algo de configuração do IIS... Publicou ele direitinho lá?

Abraços!



Depois de muita luta consegui, kkkkk testei tudo que fiz no final de semana cara muito bom isso... to lendo mais coisas aqui que o Guimoraes passou... Mais fiquei feliz que funcionou no meu serviço o viadao do chefe tambem ficou feliz, como sempre vai levar todo o crédito pilanttra mais fazer o que kkkkk essa é a vida só falta mais 4 Meses....
KERPLUNK 21/02/2017 20:17:56
#471859
Fiz especialmente para você, uma WebAPI mockup, neste site. Tem uma tabela de clientes com 4 campos, a mesma estrutura que uso nos vídeos do meu canal. Ela está pública e pode ser consumida por um Windows forms, que tem um exemplo em anexo. Tem busca de dados e inserção, que serve de base para os outros métodos CRUD. Observe bem como é feito e não vai ter problemas. Para construir a WebAPI, tenho passo à passo no meu canal.
Página 5 de 5 [49 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas