IMP BEMATECH 4200 NÃO FISCAL

JCM0867 01/09/2016 17:44:50
#466437
Olá Pessoal,
Alguém Conhece a Impressora Bematech 4200 Não Fiscal?
Estou interessado em compra-la para um cliente
Vou precisar imprimir comprovantes de pagamento
Pergunto:
Ela aceitará diversos tipos de fontes, espaçamento entre linhas e caracteres como uma impressora comum?
Vou imprimir pelo Crystal reports
Ou vocês sugerem outra impressora térmica?

Grato




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
SINCLAIR 01/09/2016 18:33:47
#466442
JCM0867,

Eu uso em alguns clientes.

Faço a impressão de NFCe, desenhada em Crystal Reports.

Também imprimo um recibo de pagamento à prazo, quando cliente fará [Ô]crédito loja[Ô].

Funciona muito bem.

Mas tem que instalar o driver de forma correta, para que ela apareça como impressora do Windows. Feito isto, é uma impressora como outra qualquer.
JCM0867 01/09/2016 20:23:40
#466447
O cliente está com o windows 8.1
Tem driver?
Então só desenhar no crystal como se fosse imprimir numa impressora normal sem se preocupar formatação de caracteres e espaçamentos
posso comprar sem medo
NILSONTRES 02/09/2016 00:25:52
#466451
Fujo de Bematech, Melhor Suporte e Impressora. Daruma/Epson/Elgin.
Depender de instalar impressora no windows, eu particularmente nunca me dei bem com isso.
Imprimir via crystal nesse tipo de impressora não aconselho, como faria para parar a impressão antes do final da folha por exemplo ? Configurar via windows ?
Acho complicado, Crystal só em jato de tinta mesmo, essas impressoras a melhor coisa é via porta [ô]COM direta[ô]. Fica configurada para qualquer cliente.
Essa é minha experiencia passada principalmente nos últimos meses com implantação de SAT fiscal, mas não sou o dono da verdade, longe disso, a cada dia ainda aprendo mais, pode ser que eu esteja errado.
JCM0867 02/09/2016 00:41:20
#466453
Porta Serial nem existe mais ou não é mais usada.
SINCLAIR 02/09/2016 08:21:26
#466457
Colega NILSONTRES,

Citação:

Imprimir via crystal nesse tipo de impressora não aconselho, como faria para parar a impressão antes do final da folha por exemplo ?



Terminando a impressão (exemplo, quantidade de itens), termina a [Ô]folha[Ô], ou seja, a bobina para de correr/ser ejetada.

Citação:

Fujo de Bematech, Melhor Suporte e Impressora. Daruma/Epson/Elgin.



Nisto eu concordo, gênero, número e grau.

JCM0867,

Citação:

O cliente está com o windows 8.1
Tem driver?



Só uso com cliente tendo Windows 7, mas penso ser o mesmo driver. Importante é saber que funcionará como impressora comum. O driver para Windows específico você encontrará no site da Bematech, se houver.

Citação:

Então só desenhar no crystal como se fosse imprimir numa impressora normal sem se preocupar formatação de caracteres e espaçamentos
posso comprar sem medo



Sim, como impressora normal. O que você colocar no Crystal Reports, será impresso na bobina. Configure a impressora para 80mm de largura (é o padrão ou 48mm, se desejar trocar). O final da impressão se dará quando mais nenhuma informação estiver indo para a impressora, sendo que neste ponto a bobina pára de ser puxada.

Quanto a comprar com medo ou sem medo, nada posso te dizer. Não posso dar aval para marca nenhuma. Apenas relatar como foi minha experiência com o aparelho.
FUTURA 02/09/2016 08:44:52
#466458
pegando um gancho, por no crystal o padrão ser A4, não vai ejetar todo o comprimento do A4 após a impressão ?
SINCLAIR 02/09/2016 12:21:43
#466474
Colega FUTURA,

Citação:

pegando um gancho, por no crystal o padrão ser A4, não vai ejetar todo o comprimento do A4 após a impressão ?



Em todos os testes que fiz, não. Acabou a impressão, acaba a puxada da bobina.

De qualquer sorte, os relatórios que fiz para a Bematech 4200 deixei com largura de 80mm, no começo eu não sabia e fiz assim, com papel personalizado.

Ocorre que, nos clientes, não copiei os papéis personalizados para o Windows, se abrir nos clientes, aparece como A4, mas funciona corretamente.

Tudo de bom.
MITSUEDA 02/09/2016 13:24:35
#466475
Bom na minha opnião e experiencia use a Daruma! muito mais resitente e funciona que é uma beleza.

Já tive algumas experiencias negativas com a Bematech 4200-th !!!

Eu não recomento! muito ruim na minha opnião e acredito ter um custo maior que a Daruma.
NAIDAROM 02/09/2016 17:14:48
#466481
Resposta escolhida
Minha experiência..
Utilizava somente a MP 4200, todos meus clientes eu já fazia um pacote fechado.. Praticamente tudo Bematech..
Imprimia facilmente pela serial, que apesar de não possuir conexão fisica, possui drivers que simulam uma COM..
Até que um dia, fechei com um cliente de uma outra Software House que já possuia uma Daruma DR800.. Nunca mais quis saber de Bematech!!
A bematech possui 2 drivers, o spooler, e o Virtual Serial, assim como a Daruma.. Mas, a diferença é que (salvo um engano e falha na minha instalação!) a Daruma permite usar os 2 drivers simultaneamente! Ou seja, vc pode abrir gavetas, com muito mais facilidade com a daruma, pois envia o comando pela COM, e ainda assim imprimir pelo spooler.. Achei isso muito bom.. Coisa que não acontece com a bematech.. Posso não ter instalado corretamente, mas ainda assim, a Daruma foi extremamente fácil de trabalhar. Recomendo..
Utilizei para imprimir meus testes de CFe uma MP 4200 e uma DR800, a Daruma se saiu muito melhor, em velocidade, qualidade de impressão e como disse minha namorada, [ô]é muito mais bonita a fonte[ô].. hehe..
JCM0867 02/09/2016 18:00:54
#466485
Citação:

:
Minha experiência..
Utilizava somente a MP 4200, todos meus clientes eu já fazia um pacote fechado.. Praticamente tudo Bematech..
Imprimia facilmente pela serial, que apesar de não possuir conexão fisica, possui drivers que simulam uma COM..
Até que um dia, fechei com um cliente de uma outra Software House que já possuia uma Daruma DR800.. Nunca mais quis saber de Bematech!!
A bematech possui 2 drivers, o spooler, e o Virtual Serial, assim como a Daruma.. Mas, a diferença é que (salvo um engano e falha na minha instalação!) a Daruma permite usar os 2 drivers simultaneamente! Ou seja, vc pode abrir gavetas, com muito mais facilidade com a daruma, pois envia o comando pela COM, e ainda assim imprimir pelo spooler.. Achei isso muito bom.. Coisa que não acontece com a bematech.. Posso não ter instalado corretamente, mas ainda assim, a Daruma foi extremamente fácil de trabalhar. Recomendo..
Utilizei para imprimir meus testes de CFe uma MP 4200 e uma DR800, a Daruma se saiu muito melhor, em velocidade, qualidade de impressão e como disse minha namorada, [ô]é muito mais bonita a fonte[ô].. hehe..



Ok,
Gostaria de ligar ela na USB
Posso mandar qualquer coisa pelo crystal ela vai aceitar?
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas