INSTALANDO CRYSTAL NO CLIENTE

USUARIO.EXCLUIDOS 14/12/2006 16:07:02
#189980
Pessoal boa tarde,

Seguinte, já procurei o site inteiro sobre como instalar o crystal no cliente através do meu setup...

O que já tentei fazer:

Copiar todas as dlls, e ocx do crystal e colocar em uma pasta para ele registrar posteriormente na máquina do cliente...

Gerar um instalador no package e Deployment Wizard, exportar para o Inno e gerar o setup...

Enfim, em nenhuma dessas alternativas obtive sucesso.. Porém instalei (para testes) o crystal inteiro na máquina do cliente e rodei os relatórios, tudo funcionou perfeitamente...

Não sei mais o que fazer para anexar o crystal no meu setup alguém tem alguma idéia?

As experiências e como os colegas fazem para instalar o crystal serão muito bem vindas..

Obs.: Utilizo o crystal 10

Desde já agradeço...
Abraços
LOOZE 14/12/2006 16:46:59
#190007
Olha, faça assim,. va na pasta C:\windows\crystal\
la voce vai encontrar os arquivos que precisa pra por na sua instalação, cada arquivo tem o seu respectivo uso, não saberia te informar corretamente, mais por exemplo. os arquivos p2bdao.dll - serve acho que pra fazer a conexão do banco com o crystal via DAO. entende, então por questão de não saber exatamente sempre pego essa pasta inteira e coloco na minha instalação.. ela deve dar em torno de 6mb.

Detalhe, qdo vc for usar o package e Deployment Wizard do VB, lembre-se do problema que tem de não conseguir gerar o setup com o crystal sem antes corrigir a falha,
sugestão, use o inno.
USUARIO.EXCLUIDOS 14/12/2006 16:55:41
#190014
Pooo, obrigado pela ajuda Looze

Mããs, aqui na minha máquina não existe essa pasta C:\WINDOWS\Crystal..

[S32]

Valeu!
LOOZE 14/12/2006 17:11:54
#190019
Na sua maquina ta instalado o crystal?
USUARIO.EXCLUIDOS 14/12/2006 17:14:25
#190020
Tá sim Looze

Crystal 10

Só que, no Windows não tem essa pasta..
(estranho)

Abraço, e obrigado pela ajuda
LOOZE 14/12/2006 17:34:32
#190028
Agora pego, não sei o que fazer..
USUARIO.EXCLUIDOS 15/12/2006 03:58:31
#190095
Resposta escolhida
Existe um arquivo (na versão 8.5 pelo menos) chamado RunTime.hlp que diz exatamente o que vc deve instalar para determinada tarefa que o crystal fará na aplicação.

Por exemplo, para converter a pdf vc precisa as .ocx A,B e C e exportar por email as .dll X,Y e Z

Segue o arquivo compactado, larga mão de querer instalar o Crystal no Cliente por desespero, este cara explica detalhadamente.

Mas lembre-se que o arquivo se refere a versão 8.5 que é a que tenho na minha empresa.
USUARIO.EXCLUIDOS 15/12/2006 07:57:08
#190102
Opaa Emerson,

Obrigado pelo arquivo cara, o problema é que a maioria das dlls que tá sendo especificado ali nesse runtime.hlp está nessa maldita pasta C:\WINDOWS\Crystal, a qual eu não tenho aqui na minha máquina...

Se Alguém que usa o Crystal 10 aí, tiver essa pasta "C:\WINDOWS\Crystal\", poderia zipá-la e enviar no meu e-mail para eu fazer alguns testes?

Obrigado
USUARIO.EXCLUIDOS 15/12/2006 08:55:41
#190111
Chega na pasta windows, botão direito e então selecione pesquisar ...

Vc pode procurar a runtime.hlp ... Pode pesquisar por crystal32.ocx ...
Deve tentar localizar qualquer arquivo que tenha certeza que faz parte do crystal para achar as pastas do programa.

Por favor mew, não é por que trocaram a cor do à'nibus que vc não vai conseguir chegar em casa !!!
USUARIO.EXCLUIDOS 15/12/2006 09:05:08
#190113
Cara, seguinte...

O que quero dizer, é que NÃO EXISTE no WINDOWS uma pasta com as OCXs e as DLLs do Crystal 10...

Você usa que Crystal o 10? Se não, nem me adianta...

O que estou tentando agora, peguei todos os arquivos do Crystal (C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Crystal Decisions\2.5\bin\*) e joguei em uma pasta, agora vou registrar todas elas após a instalação, juntamente com as DLLs e OCXs que estavam no system32 (de uso do Crystal)

Vou tentar aqui, e depois posto o que consegui

Obrigado pela ajuda...
USUARIO.EXCLUIDOS 15/12/2006 13:43:57
#190195
O problema é que eu não consigo resgistrar a dll crqe.dll no cliente, nem mesmo manual...

Mais alguém?!
Página 1 de 4 [35 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas