INSTALANDO CRYSTAL NO CLIENTE

MORDOR 18/12/2006 15:07:07
#190661
Não adianta só copiar os arquivos, no help diz que os componentes do Crystal procuram no registro do Windows a localização das DLLs.

Crystal Reports components check the registry for the path to the required Crystal Reports runtime files. The installation of this registry key is handled by the Crystal Reports Merge Modules. The merge modules will deploy the runtime files to the default path \Program Files\Common Files\Crystal Decisions\2.0\bin. It is recommended that you use the Crystal Reports Merge Modules in your installation. If you would rather distribute some or all of the runtime without the use of the merge modules, you must set the registry key.

Setting the Registry Key
The path to the registry key is:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Crystal Decisions\9.0\Crystal Reports]

The registry key is CommonFiles. Set the value for CommonFiles to "C:\Program Files\Common Files\Crystal Decisions\2.0\bin\".
USUARIO.EXCLUIDOS 18/12/2006 15:18:31
#190664
MORDOR

Legal cara, mas meu setup já registra ele assim:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Crystal Decisions\10.0\Crystal Reports]
"CommonFiles"="C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Crystal Decisions\2.5\bin"


é isso?

ou uso duas barras:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Crystal Decisions\10.0\Crystal Reports]
"CommonFiles"="c:\\Arquivos de programas\\Arquivos comuns\\Crystal Decisions\\2.5\\bin"


Mais alguma coisa?

Ou, ao menos, é por aí?! Rsss...


Abraço e obrigado pela ajuda...
MORDOR 18/12/2006 15:37:59
#190668
No registro fica gravado apenas com uma barra, não sei como o Inno trabalha nessa parte. Verifique se está gravando assim. Outra coisa importante são as bibliotecas que o Crystal usa, como a unicows que falei antes, ele usa também a ATL e existem versões diferentes pra Windows 98 e XP, isso é bem complicado mesmo. Eu aconselho você a tentar usar os merge modules que eles sugerem, pois vem tudo pronto. Quando criei o setup manualmente como está fazendo, instalava com sucesso em algumas máquinas e em outras não, daí parti pra fazer setup com o Wise Installation System que possui o script pronto pra várias versões do Crystal, mas é pago. Já vou avisando é complicado mesmo, se não seguir todas as instruções do help vai falhar, verifique se está faltando algo como uma dessas bibliotecas.
MORDOR 18/12/2006 15:47:01
#190672

Coloquei em anexo o script do Wise pro Crystal, é meio difícil de entender, mas logo no início dá pra perceber que ele faz a instalação da unicows.dll e ATL.dll. Dá pra ver ainda vários arquivos que ele copia para a pasta do sistema (msvcp60.dll, riched20.dll, usp10.dll). Você terá que fazer algo semelhante no Inno.
USUARIO.EXCLUIDOS 19/12/2006 03:17:52
#190760
MORDOR , obviamente as dlls são procuradas primeiramente no registry só que se não são encontradas o rwindows tenta dar uma de esperto e procura em algumas pastas "manjadas" como por exemplo a do executável (App.Path), a Z:\WINDOWS\system32 e algumas mais.
Tenta a sorte caso tenha algum problema em registrar com o regsvr32.


Coyote, Putz cara ... olhando meu Runtime.hlp eu encontro uma dll chamada crPe.dll e vc está tentando registrar uma crQe.dll.
Da uma olhadinha nisso também.
USUARIO.EXCLUIDOS 19/12/2006 03:30:01
#190761
Coyote:

Duas barras servem para indicar nomes de servidores na rede e um caminho dentro dele

\\Servidor1\Compartilhamento_A\PastaZ
\\Servidor2\Compartilhamento_B\PastaW

Quando na mesma máquina
DRIVE_LETRA:\Pasta_Na_Raiz\Sub_Pasta (C:\WINDOWS\system32)

A referencia acima se aplicam em caso de localização pelo DOS, pela Barra de Endereços do Windows ou Internet Explorer ou senão por linha de comando no aplicativo Executar(Crtl+R)

Acho muito dificil o Inno "inventar" uma nova sintaxe.
USUARIO.EXCLUIDOS 19/12/2006 07:41:17
#190773
Beleza EMERSON...

Então vou tentar achar a crPe.dll (porém aqui eu tenho mesmo a dll crQe.dll)...

MORDOR, obrigado por clarear a idéia da instalação do Crystal, porém, eu acho que tá cada vez mais complicado de instalar isso aí...

Bom, vou tentar então, trocar essa dll, gerar um novo instalador registrar e caminho...

Depois eu posto aqui o que aconteceu...

Obrigado a todos pela ajuda ...

[]'s
USUARIO.EXCLUIDOS 19/12/2006 14:10:52
#190893
MORDOR, instalei a versão TRIAL do Wise aqui, fiz tudo certinho adicionei o runtime do crystal 10 e tudo cara...

Instalei tudo certinho na máquina, mas quando fui rodar, deu o MESMO erro...

O que acontece é o seguinte... Se eu aciono um relatório externo do crystal por fórmulas, ele simplismente FECHA o sistema e sai dele...
Se eu aciono um relatório externo do crystal por SQL, ele abre a janela viewer e não aparece NADA (a tela fica em branco).


To começando a desistir já... Não sei mais o que fazer...

Foda mesmo, esse crystal 10 é realmente uma bucha pra instalar ...
Acho que vou voltar para o 8.5...

Ninguém aí, trabalha com o Crystal 10?
E já instalou ele em algum cliente?
é só me passar as linhas de instalação do INNO, só isso que eu queria...

[ ]'s
USUARIO.EXCLUIDOS 19/12/2006 14:34:34
#190910
Coyote ... para desencargo de consciencia, o Crystal 10 é original ?
USUARIO.EXCLUIDOS 19/12/2006 14:42:14
#190918
Olha, concerteza deve ser... Pois trabalho aqui na empresa com os micros deles, e sei que o WINDOWS e o Visual Basic são originais. Provavelmente o Crystal deve ser também, mas não tenho certeza..

Sei que usam bastante o Crystal aqui com SQL e ORACLE... Tem uma boa grana investida em servidores e talz, por isso acho que deve ser original sim, mesmo assim vou perguntar para meu chefe semana que vem (ele stá viajando)...

O que acontece, é que eu programava com o 8.5 no meu emprego anterior, e nunca tive problemas, e aqui, o primeiro sistema que desenvolvi foi no crystal 10 e já está dando problemas...
Página 3 de 4 [35 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas