LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO SEM [�]VIRUS[�]

DVF17 15/05/2022 17:04:27
#499844
Olá, bom... todos os softwares que eu já fiz eram considerados "Vírus", já até criei um software vazio sem nada pra mandar no VirusTotal ou pra algum amigo pra ver, e era sempre considerado um Vírus, eu uso VB.NET, mais eu to meio cansado das pessoas reclamando dos meu softwares falando que é Vírus e tal, então quero aprender uma linguagem de programação diferente, se alguém souber de alguma linguagem de programação que não é considerada um vírus ou sabe como resolver isso, por favor me mandem
KERPLUNK 15/05/2022 20:57:53
#499846
É muito provável que sua máquina esteja infectada e qualquer coisa que voce compilar nela, vai estar também. Não é a "linguagem"
MARCOS 16/05/2022 08:12:16
#499847
Me desculpe a ignorância, mas o que Kerplunk esta explicando eu não sabia.
Ou seja, Além de prejudicar a máquina executando códigos maliciosos, o vírus
também podem infectar os arquivos executáveis (.exe), que compilamos para levar
para máquina do usuário?

Fazendo com que o anti-Vírus , acuse nosso aplicativo , como sendo um vírus???
KERPLUNK 16/05/2022 09:43:12
#499851
Com certeza! Existem milhares de vírus que fazem isso.
KERPLUNK 16/05/2022 09:48:42
#499852
Em especial com aplicações windows forms(executáveis), pois elas podem executar basicamente qualquer coisa e como estariam dentro da rede alvo do ataque, é muito difícil de barrar.
LUIS2014 16/05/2022 10:41:35
#499853
uma saída também é enviar seu setup, .exe para as principais empresas de antivírus, tive um problema recente com o windows defender do windows 10 pra frente, sempre que baixavam meu setup o windowns bloqueava como ameaça, enviei para eles analisarem e acabou o problema.
VERA.PALI 16/05/2022 18:29:24
#499858
Via de regra, todo codebyte gerado na sua maquina pode ser infectado no momento da criação e ai lascou pois voce nem vai saber que a assinatura do header e do footer do teu executavel tem algo a mais (se e que me entende).
Na boa, gasta um dinheiro e compra um anti virus bom
LEANDROVIP 16/05/2022 19:18:50
#499859
Em certos antivírus, alguns de nossos executáveis ou dll"s eram identificados como arquivo malicioso. A medida que tomei foi adquirir um certificado do tipo "Code Signing" (700,00 +/- por ano) e assinar todos os arquivos no momento do build da aplicação. Reduziu a quase zero este tipo de problema.

Pode ser uma alternativa!

[]'s
DVF17 18/05/2022 16:53:07
#499885
Citação:

:
É muito provável que sua máquina esteja infectada e qualquer coisa que voce compilar nela, vai estar também. Não é a "linguagem"


Eu acho que não é isso, teve várias vezes que eu formatei o computador, instalei apenas o Visual Studio e os requisitos, e criei um software pra testar, e mandava no VirusTotal e era reconhecido como um vírus, eu nunca mudo o nome dos itens do meu software, nem a primeira form (Form1), eu deixo tudo do jeito que vem e exporto, será que é isso? ou é outra coisa?
DVF17 18/05/2022 16:56:41
#499886
Citação:

:
uma saída também é enviar seu setup, .exe para as principais empresas de antivírus, tive um problema recente com o windows defender do windows 10 pra frente, sempre que baixavam meu setup o windowns bloqueava como ameaça, enviei para eles analisarem e acabou o problema.


Parece uma boa ideia, como posso enviar meu software para eles analizarem?
SNES 10/06/2022 18:15:11
#500052
se voce está mandando pra alguem que executa o windows 10 ,
80% dos aplicativos criados em vb6, visual c++, e até mesmo na linguagens .net vão cair no windows defender.

isso não é um problema do seu pc estar infectado, e sim uma palhaçada do windows em relação a exe, ou seja, é um falso positivo.

a única solução 100% garantida é voce ter um certificado digital específico para software, conhecido como code signing e que custa uma fortuna , cerca de 1800 reais por ano.

uma solução paliativa pra quem não tem como comprar um certificado é pedir pra pessoa que for testar desativar o UAC e o Windows defender .
e de preferencia mandar a pessoa colocar os executáveis na pasta meus documentos , que tem menos risco de ser pega.

E PELO AMOR DE DEUS, não mande seus arquivos pro virus total ou outro tipo de site pra escanear , pois ele reenviam os arquivos pros laboratorios de empresas , e com certeza se seu executavel é 100% feito pra uso amigavel , ele vai cai na lista dos AV"s rapidamente
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Faça seu login para responder