MANUAL DO INICIANTE.

NILSONTRES 04/01/2014 00:20:36
#432637
Ultimamente tenho visto uns tópicos que tem me deixado estarrecido.
Iniciantes, acredito eu, dizendo por exemplo que já tem sistema de vendas, mas não sabe gerar relatórios com soma de vendas, Outros dizendo que o sistema esta pronto, só falta a tela de Login, Tem muitas outras coisas, é que não lembro de tudo.
Como pode não saber criar uma tela de login e já ter feito quase todo o sistema ?, como desenvolver um sistema sem saber fazer um select na tabela de Usuários e comparar a senha ?
Como criar a tela de vendas sem antes saber como recuperar em relatórios essas vendas ?
Percebo que muitos ficam sem respostas.
Não estou aqui com a intenção de apenas criticar, então sugiro a criação de um tópico fixo com a seguinte
nomenclatura: [Ô]MANUAL DO INICIANTE[Ô]. Onde ali estaria a ordem natural das coisas.
Não sou a pessoa indicada, pois não sou nada didático.
Mas sei que tem gente capaz aqui para isso.

OMAR2011 04/01/2014 09:46:16
#432640
Só quero ver se vai aparecer alguém criticando, falando um monte de bobagem.
Quando faço um comentário destes, primeira coisa que recebo é uma negativa.
Então, muitos que participam deste fórum na verdade são meros filhinhos
da MAMÃE e do PAPAI. Não de pode dizer a verdade, simplesmente DÓI.
Aproveitando o ensejo, vou criticar doa a quem doer.
Este fórum não de evangélico, protestante ou católico.
Parem de escrever, [txt-color=#e80000]DEUS é FIEL,DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS[/txt-color] e muitos outros.
Trata se simplesmente de VB.

[txt-color=#e80000]APOIADO[/txt-color]
SINCLAIR 04/01/2014 14:34:29
#432647
Prezado NILSONTRES,

Você tem razão e não lhe deve ser retirada. Mas, se eu puder ajudar (na minha imensa ignorância) em alguma coisa, posso dizer que as pessoas que dizem que o sistema já está quase todo pronto mas falta tela de login estão com autoestima baixa quando postam a mensagem, então, para menos críticas terem, narram que já tem o sistema quase todo pronto, para não parecerem deveras muito ignorantes. é apenas uma defesa psicológica. Você tem razão no quis, ao meu pensar, mas um pouco de calma ajudaria a criar o tópico para iniciantes que você sugeriu.

Prezado OMAR2011,
Também concordo com você quando ao espaço ser para debate técnico e não para postagem de mensagens religiosas. Mas é como no trânsito, em que o espaço é para guiar os automóveis, mas pessoas colocam adesivos nos vidros de seus carros com mensagens de teor religioso. De qualquer forma, ainda tem uma diferença: lá no trânsito as pessoas colocam mensagens em patrimônio próprio, aqui colocam as mensagens em um fórum público, não que seja o equivalente a colocar cartazes em postes, mas margeia tal situação. Concordo com você: o espaço é para debate técnico não para evangelização.

Um grande e fraterno abraço a todos.
NILSONTRES 07/01/2014 10:44:07
#432730
Essa Questão de Mensagens religiosas não me incomodam, alias, sinto muito ter perdido pelo menos 50% da fé
que tinha a 10 anos atras, quando ela esta aflorada é a melhor fase que uma pessoa pode viver na vida, agente ve a vida com mais otimismo.
Por isso não me incomodo, mas respeito as opiniões.
O caso aqui é que vejo muitos começarem de trás para frente, ou não seguirem uma sequencia logica de aprendizado.
Se alguém quiser criticar, como sugeriu o OMAR, informo que para min não altera em nada na minha vida, é só uma questão de se preocupar com os amigos que iniciam nessa profissão viciante, mas muito sofrida, inclusive aqui vai uma dica, cuidado com sua saúde, pense nela antes de pensar no seu trabalho, porque depois 8,10 ou 12 anos nessa área vc pode chegar a conclusão que devia ter trabalhado menos e se exercitado mais, posso dizer com propriedade.
Nem vou contar minha experiencia, pois é muito blablabla, rsrsr.
Espero não estar mudando o foco do Tópico.
PERCIFILHO 07/01/2014 15:25:45
#432741
Concordo com os colegas (em partes). Creio que o fato de colocarem mensagens religiosas não é problema nenhum, a não ser que a mensagem esteja incomodando quem está lendo. Não altera o foco do tópico, é apenas uma maneira de levar uma palavra de coragem, esperança, etc. Tem gente que tem até mensagem em inglês, que muita gente não entende o significado !!!....
Mas o fato é que faço parte desse Fórum há muito tempo, e o que eu tenho notado nos últimos meses é que cresceu o número de pessoas que aqui passam e que muitas vezes não quer ter o trabalho que muitos de nós tivemos de pesquisar, tentar, tentar e tentar até conseguir atingir o objetivo, e se por acaso não conseguir, aí, sim, deixa uma postagem que com certeza alguém com mais experiência pode ajudar aqui. Mas tem muitos que querem tudo [Ô]mastigadinho[Ô], não quer nem sequer se esforçar para tentar resolver o problema.
Mas sempre vão aparecer por aqui.
Só temos que ter muita paciência!

Até mais.
KERPLUNK 07/01/2014 16:28:14
#432750
PERCIFILHO,

Exatamente. Muitas [Ô]programadores paraquedistas[Ô] têm aterrissado por aqui. Muitos inclusive com intenções um tanto quanto duvidosas, basta analisar pelo histórico de [Ô]dúvidas[Ô], que se nota que as intenções são de se fazer algo nada construtivo.
Outro caso, visto até mesmo entre programadores mais experientes, é a grande dificuldade de quebrar o que chamo de [Ô]prisão de linguagem[Ô], onde o programador pensa somente no código, não sendo capaz de [Ô]traduzir[Ô] uma explicação, em termos de código. A incapacidade de abstrair código, torna o programador extremamente vulnerável à problemas mais complexos. Dá-se a explicação do problema, mas ele é incapaz de ver a solução se não ver um [Ô]exemplo[Ô].
Outro problema sério é a visualização de [Ô]erro[Ô] como um booleano, ou seja, erro/não erro. Todos os [Ô]erros[Ô] possuem uma mensagem que ajuda em muito na solução do mesmo. Muitas vezes uma simples depuração do código tendo a mensagem do erro em mãos, e o programador já seria capaz de resolver o problema. Essa falha, muitas vezes é gerada por um baixo conhecimento da língua inglesa, o que na minha opinião, é primordial ao menos um nível intermediário, ao menos para a leitura em qualquer um que queira trabalhar com programação.

Um outro problema, talvez nem seja relacionado ao tópico, são as interfaces WYSIWYG do Visual Studio. O camarada, sem nenhum conhecimento, simplesmente baixa o Visual Studio, sai arrastando controles para dentro do formulário, mas não sabe(e muitas vezes nem quer saber) programar. Então, simplesmente cria uma tela e posta aqui perguntando o que fazer, o que nos leva novamente à [Ô]prisão de linguagem[Ô]. Em resumo, um usuário que simplesmente começou pelo fim e quer fazer todo o caminho inverso.
NILSONTRES 08/01/2014 10:49:11
#432790
Tem faltado também o Muito Obrigado.
Tem gente que pensa que passamos por aqui atras de pontos, e basta pontuar, um [Ô]OBRIGADO[Ô], vale mais que qualquer pontuação.
NILSONTRES 08/01/2014 10:53:16
#432792
KERPLUNK,
Citação:

Outro caso, visto até mesmo entre programadores mais experientes, é a grande dificuldade de quebrar o que chamo de [Ô]prisão de linguagem[Ô],


Eu a pouco tempo atras podia me colocar nessa, mas aos poucos estou conseguindo me libertar, e sentindo os benefícios disso.
KERPLUNK 08/01/2014 11:34:09
#432795
Exatamente NILSONTRES, muitas vezes passo exemplos em C# e já dizem: [Ô]Ah, mas o exemplo está em c#, queria em VB.NET[Ô], sem se dar conta que a idéia(vou morrer acentuando idéia), é a mesma, muda apenas a sintaxe.
PERCIFILHO 08/01/2014 13:45:28
#432809
Por isso que eu amo essa família VBMania.
é sempre bom e revigorante [Ô]ouvir[Ô] a opinião dos nossos colegas mais experientes: NILSONTRES, KERPLUNK, AJSO, KURTGU, MADMAX, JONATHANSTECKER, OCELOT, MARCELO TREZE (cadê você, hein?) e muitos outros que a idade não me permite lembrar agora. Não chego nem aos pés destes grandes nomes. Nestes 4 anos que aqui estou aprendi muito com todos e sei que ainda vou aprender muito mais. Temos que trabalhar para continuar fazendo deste Forum, a melhor Escola de programadores.
Mas não sei se vamos ficar livres dos [Ô]espertinhos de última hora[Ô], que precisam terminar um projeto da faculdade, não sabe como e vem aqui para perguntar, [Ô]esperando as respostas cairem do céu[Ô].
Ou aqueles que [Ô]vão na contramão[Ô], querendo destruir ao invés de construir algo de bom.
NILSONTRES 03/02/2014 13:26:14
#434128
Resolvi dar uma reativada nesse tópico porque os ultiomos dias tem sido critico,não citar nomes, só uma frase google.
Página 1 de 4 [40 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas