MANUAL DO INICIANTE.

NILSONTRES 12/03/2014 21:14:03
#435957
Ultimamente fico assustado com o nível de conhecimento e das duvidas dos usuários, nivelados por baixo, acabei me ligando que a maioria é estudante, o que explica tal fato, pois o estudante tem pouco tempo para desenvolver, e acaba não estudando o necessário para isso. Que fique bem claro, não tenho nada contra.
Fica aqui mais uma sugestão para os moderadores criarem um tópico fixo ou algo semelhante, próprio para estudantes, evitando até mesmo alguns atritos.

PERCIFILHO 17/03/2014 09:38:51
#436151
Até concordo com os colegas de se criar um tópico para os iniciantes, estudante, sei lá o que.
Mas, o que eu vejo que acontece muitas vezes, é que muitos (não estou generalizando), não querem ter o trabalho de pensar ou de tentar, ou procurar, ou até mesmo fazer algum [Ô]cursinho[Ô] para começar.
Eu, quando posto uma dúvida, é somente quando depois de tentar várias vezes, não consigo resolver, e ainda assim, não fico apenas esperando os colegas me responderem, fico tentando até conseguir.
E à propósito, para quem está começando, as primeiras noções, os primeiros passos, eu indico o site do Macoratti, sempre. é muito bom. Eu mesmo já aprendi muito lá.
Mas se formos analisar o outro lado, se não tiverem as dúvidas, como os colegas poderão responder e ajudar?
Como os [Ô]feras[Ô] poderão ganhar mais pontuação?
Como irá sobreviver o Fórum?

Ate mais.
MOUSER 17/03/2014 10:09:25
#436155
Muita gente tem preguiça de parar para pensar, devemos ter paciência, e responder, alguns estão tão nervosos e ansiosos para terminar seus projetos, que esquecem de utilizar break point para ver o que esta ocorrendo com o código... Nestes casos, sei q é cansativo e repetitivo ficar postando a mesma coisa para varias pessoas, mas o jeito é ir passando o link dos códigos para as pessoas do próprio site para pessoa analisar e ver realmente, ou então ser mais claro, muitos não conseguem expressar completamente o que esta ocorrendo, e as vezes não usam a função print para poder mostrar realmente o que esta ocorrendo referente o erro, por esta falta de entendimento e falta do conteúdo para auxiliar, as vezes acabam repetindo o tópico varias vezes. é sempre bom evitar repetições, mas nestes casos, é sempre bom pesquisar os tópicos repetidos e postar o link dos tópicos finalizados para estas pessoas, para evitar estes tipos de problemas.
ULTRASOFT 17/03/2014 10:12:59
#436157
tem as Vídeo Aulas do Prof. Neri da http://www.informaticon.com.br os DVD deles são muito bom e bem explicado e não e aquele estilo robotizado

Aconselho Para os Inciantes


Fabrício B. da Silva
MOUSER 28/10/2015 10:33:20
#453193
NICKOSOFT 28/10/2015 11:07:12
#453196
concordo bem com o q já foi dito.....
na verdade eu vejo o pessoal cair de paraquedas mesmo como foi dito e se dizerem programadores c sistemas feitos, pessoal q so quer saber de copiar código, e nem sabe o q o código faz e não quer ter o esforço de entender e adaptar......vi gente se dizer programador q não faz cálculos, realmente o pessoal pontuou bem a atualidade do pessoal q vem surgindo e se dizendo programador.....são pessoas preguiçosas q não querem ter trabalho de aprender....
e vou falar, já abri mão, desisti de tentar com gente do fórum mesmo, vc fala não é assim, tem forma bem melhor de fazer, vc questiona, mas o q é isso q vc fez? e o cara so copia de algum lugar não sabe te falar, menos ainda explicar, mas o cidadão so quer os atalhos mesmo, e realmente fica uma coisa fedorenta o código...e se diz programador......

sei q no final prejudica quem realmente é do movimento e esta em busca de uma ajuda, pq quem sabe vai deixando o fórum pra la...
EPISCOPAL 28/10/2015 11:19:53
#453199
é agora o tópico criou rumo ..... deixaram de falar em mensagens religiosas ...... inclusive não há regra no site pra não permitir esse tipo de coisa. Ainda mais no nosso país ha liberdade de expressão .....
ACCIOLLY 28/10/2015 11:50:40
#453200
Citação:

:
Ultimamente fico assustado com o nível de conhecimento e das duvidas dos usuários, nivelados por baixo, acabei me ligando que a maioria é estudante, o que explica tal fato, pois o estudante tem pouco tempo para desenvolver, e acaba não estudando o necessário para isso. Que fique bem claro, não tenho nada contra.
Fica aqui mais uma sugestão para os moderadores criarem um tópico fixo ou algo semelhante, próprio para estudantes, evitando até mesmo alguns atritos.



Ou poderia criar um outro fórum só para estudantes (VBMANIA SCHOOL). Só uma sugestão
LAMPIAO 28/10/2015 13:02:59
#453201
Eu penso que muitos que passam por aqui, não tem a capacidade de pesquisar, acha mais cômodo perguntar.

Como o KERPLUNK mesmo ja disse inúmeras vezes, o pessoal não tem a capacidade mínima de analizar o código, ou seja, a grande maioria é o famoso programador copy&paste, se é que se pode chamar de programador, ai não funciona e vem aqui perguntar.

Muitas vezes eu poderia até responder, mas confesso que fico incomodado com tanta acomodação por parte dos que por aqui passam, é triste ver tanta gente acomodada.

Tudo isso acaba impactando no mercado, muita gente vendendo seus serviços e sistema a preço de banana.

Outro ponto muito bem citado pelo KERPLUNK, é a prisão da linguangem, o cara fica preso numa linguagem e não consegue enxergar além, e muitos ficam reiventando a roda, como já vi aqui.

Gente, a internet é um mundo, vocês só precisam pesquisar, e outra coisa, não precisa ser fluente em inglês, mas que pelo menos saiba ler, é imperdoável hoje que um programador não saiba pelo menos ler em inglês, é uma vergonha, não falta gente ensinando ai no youtube e de graça.

Se tem deixado o NILSONTRES estarrecido, a mim tem me dado até alergia, rsrs

Abraços à todos
KERPLUNK 28/10/2015 16:11:51
#453205
Aproveitando o tópico, gostaria de fazer mais uma crítica construtiva:
Atenção ao português. Pura e simplesmente. Alguns erros de português são perdoáveis e irrelevantes, mas esse cuidado é importantíssimo nas suas aplicações. Imagine o usuário lendo uma mensagem de erro, contendo erros de português? [Ô]Este operação não pode cer realizada[Ô]. Claro é um exemplo muito grosseiro, mas o português é importantíssimo. E a melhor maneira de se fazer isso, é praticando todos os dias, o tempo todo. Confusão de [Ô]mas[Ô] com [Ô]mais[Ô], [Ô]alguém pode MIM ajudar[Ô], partícula [Ô]am[Ô] com [Ô]ão[Ô](exemplo, fizerÃO ao invés de fizeram), [Ô]pra MIM terminar[Ô], ao invés de para EU terminar, são coisas que me deixam profundamente incomodado. é possível dizer muito sobre uma pessoa pelo modo como escreve. Uma delas é o pouco ou nenhum hábito de leitura. Às vezes passo 4 ou 5 horas a fio lendo, não somente sobre assuntos técnicos, mas lendo de uma forma geral, qualquer coisa é sempre enriquecedor.

Não mencionei em postagens anteriores, mas mensagens de cunho religioso não me incomodam nem um pouco. Me incomoda é a necessidade de evangelização por parte de alguns evangélicos, apesar de nunca ter visto isso aqui no fórum. Expressar sua fé é bom e saudável, já questionar a fé de outros fica às raias da soberba. Não vou entrar em uma discussão sobre minhas opiniões à respeito dessas seitas de cunho [Ô]teologia da prosperidade[Ô], tenho opiniões muito bem embasadas e factuais sobre isso, e geralmente não são muito bem recebidas.
Página 2 de 4 [40 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas