MSHFLEXGRID E TABELA ACCESS
Muda a linha inicial do FOR e deixa assim:
Se não funcionar, sugiro vc usar recordset em vez de INSERT.
For i = 1 To GrdIncluiPec.Rows - 1
Se não funcionar, sugiro vc usar recordset em vez de INSERT.
Dim rsConexao As New ADODB.Connection
[ô]
Private Sub Inserir()
Dim iLinha As Integer
Dim rsRecord As ADODB.Recordset
[ô]
rsConexao.Execute [Ô]Delete From Oficina1 Where Numero_OS = [Ô] & txtNumOS.Text
rsRecord.Open [Ô]Select * From Oficina1[Ô], rsConexao, adOpenKeyset, adLockBatchOptimistic
[ô]
For iLinha = 1 To Grid.Rows - 1
rsRecord.AddNew
rsRecord!Data_Inicio_Servico = TxtDataInicioServico.Tex
rsRecord!Hora_Inicio_Servico = TxtHoraInicioServico.Text
rsRecord!Numero_OS = txtNumOS.Text
[ô]...
rsRecord.Update
Next
[ô]
End Sub
manda qual tua ideia do recorset pra mim testar
Tentou usar o FOR que eu te passei?
Eu postei a ideia de RecordSet ai em cima.
Eu postei a ideia de RecordSet ai em cima.
com o for que voce mandou erro é o mesmo
vou ver se me entendo com a nova ideia e retorno
obrigado
nereu
vou ver se me entendo com a nova ideia e retorno
obrigado
nereu
Se você mesmo assim não conseguir, eu posso lhe ajudar, mas precisarei do banco e do projeto completo, para poder usar as referencias dos objetos e componentes.
NEREU1301, boa noite.
Como eu disse antes, qual a sua urgnência quanto a este sistema??
Se você colocar aqui a estrutura do banco eu posso lhe ajudar a refazer estas rotinas, ok??
Como eu disse antes, qual a sua urgnência quanto a este sistema??
Se você colocar aqui a estrutura do banco eu posso lhe ajudar a refazer estas rotinas, ok??
Danikull
valeu pelo interesse cara, mas não to na pressao, to com prazo legal
na realidade o sistema tá andando bem, só eventualmente surge algum problema.
oque eu quero é conhecer o caminho porque esse não vai ser o unico trabalho e se vier mastigado.......
se voce puder ajudar baseado nas informaçoes , que já não são poucas, ai em cima tá dez.
abraço
nereu
valeu pelo interesse cara, mas não to na pressao, to com prazo legal
na realidade o sistema tá andando bem, só eventualmente surge algum problema.
oque eu quero é conhecer o caminho porque esse não vai ser o unico trabalho e se vier mastigado.......
se voce puder ajudar baseado nas informaçoes , que já não são poucas, ai em cima tá dez.
abraço
nereu
NEREU1301, boa note.
Então vamos la....
Eu tenho um exemplo de edição direta no grid que funciona da seguinte forma, mais a forma de operação é bem parecido com o que você quer.
Ele você tem o cabeçalho e o corpo. No cabeçalho você tem dados fixos, ou seja são campos que não tem varição, enquanto que no corpo você inclui quantos itens for necessarios. O detalhe desta aplicação é que é tudo feito fora do Banco em primeira instancia. Usei um MSFlexGrid para conseguir um efeito de edição em grid bacana. Quando se clica em confirnar ele pega linha a linha do Grid e insere na tabela.
De uma olha, estude o fonre e diga se te ajuda. OK???
Então vamos la....
Eu tenho um exemplo de edição direta no grid que funciona da seguinte forma, mais a forma de operação é bem parecido com o que você quer.
Ele você tem o cabeçalho e o corpo. No cabeçalho você tem dados fixos, ou seja são campos que não tem varição, enquanto que no corpo você inclui quantos itens for necessarios. O detalhe desta aplicação é que é tudo feito fora do Banco em primeira instancia. Usei um MSFlexGrid para conseguir um efeito de edição em grid bacana. Quando se clica em confirnar ele pega linha a linha do Grid e insere na tabela.
De uma olha, estude o fonre e diga se te ajuda. OK???
danikull
dei uma olhada rápida no teu projeto e to achando que eu pego o rumo com ele
te agradeço por ter entendido que é melhor receber a rede pra pescar que receber o peixe frito, até porque sou mais de uma picanha
logo que tiver alguma soluçao retorno
valeu
abraço
nereu
dei uma olhada rápida no teu projeto e to achando que eu pego o rumo com ele
te agradeço por ter entendido que é melhor receber a rede pra pescar que receber o peixe frito, até porque sou mais de uma picanha
logo que tiver alguma soluçao retorno
valeu
abraço
nereu
Danikull
muito bom o teu projeto.
to ainda me atualizando com ele, mas já vi que o problema do meu proj vai ter solucao. Tá ajudando bastante pra ter uma visao mais ampla de um projeto.
vou fuçando e vou te perguntando, se puder me responder te agradeço.
Hoje gostaria de saber o seguinte:
no teu projeto quando abro FRM_GridEdit ele já abre com o primeiro Itens_Item , em qual sub é criado esse numero?
Não estou conseguindo ciar esse numero na minha grid. os outros itens vão blz pra tabela.
Outra coisa , muda alguma coisa no uso de Key por eu estar usando access 2003 já que no teu prog é 2000?
fico aguardo
nereu
muito bom o teu projeto.
to ainda me atualizando com ele, mas já vi que o problema do meu proj vai ter solucao. Tá ajudando bastante pra ter uma visao mais ampla de um projeto.
vou fuçando e vou te perguntando, se puder me responder te agradeço.
Hoje gostaria de saber o seguinte:
no teu projeto quando abro FRM_GridEdit ele já abre com o primeiro Itens_Item , em qual sub é criado esse numero?
Não estou conseguindo ciar esse numero na minha grid. os outros itens vão blz pra tabela.
Outra coisa , muda alguma coisa no uso de Key por eu estar usando access 2003 já que no teu prog é 2000?
fico aguardo
nereu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas