[OFF] ABSURDO !!! ONDE VAI PARAR NOSSA CLASSE ???

FOXMAN 17/12/2010 09:52:43
#359738
Gente, hoje um cliente me encaminhou um email recebido, onde em seu conteúdo havia uma proposta comercial de implantação de software.
O email esta abaixo na íntegra, foram preservados apenas o nome do cliente envolvido, mas o resto faço questão de deixar(o nome da empresa desenvolvedora)
Caso algum dos membros que lerem este post fizerem parte dessa empresa, fica aqui minha indignação de que .....melhor eu ficar calado......


Citação:


----- Original Message -----
From: RentSystem - Clayre
To: xxxxxxxx@terra.com.br
Sent: Wednesday, December 15, 2010 8:13 PM
Subject: Software Rentsystem

Sr. xxxxxxxxx
Boa Noite
Conversei hoje com a xxxxxxxxx, que me passou seu endereço eletrônico, abaixo descrevo algumas informações que julgo importante a respeito de nosso produto, espero ser-lhe útil, fico a sua disposição.

Somos uma empresa de desenvolvimento de softwares administrativos.
Oferecemos sistemas de gerenciamento completo desenvolvidos por profissionais qualificados e utilizando ferramentas de ponta, proporcionando desta forma maior eficácia no quesito custo benefício.
Nossos sistemas se destacam pela simplicidade de uso, possibilitando seu manuseio por qualquer pessoa mesmo sem que a mesma tenha conhecimentos específicos.


TÓPICOS DO SISTEMA:

Sistema é homologado pelo Governo do Estado de São Paulo;
Emissão e envio da nota fiscal paulista;
Cadastro de fornecedores e produtos;
Controle de vendas e estoque, produção e desempenho;
Controle de vendedores comissionados.
Produtos que dão lucro e muito mais.


DIFERENCIAIS RENTSYSTEM:

Possibilidade de alteração, modificação e até mesmo de desenvolvimento de modo que o software se adapte as necessidades de sua empresa e não sua empresa ser obrigada se adaptar a um determinado software.
Todos os sistemas RentSystem oferecem manutenção, atualização, suporte treinamento. Back-up interno, em mídia e on-line em nossos provedores.
Os sistemas RentSystem não são vendidos e sim alugados onde além do direito de uso inclui todos os direitos supra mencionados e mais instalação e assistência on-line, pelo valor único mensal de R$ 45,00 (Quarenta e cinco REAIS) mensais, sem nenhum outro custo a qualquer título....
Proporcionando desta forma um sistema adequado às suas necessidades com atualização e suporte permanente ao menor custo e maior benefício do mercado.
Desta forma gostaríamos de uma oportunidade para que possamos demonstrar nosso sistema e ainda lhe oferecer graciosamente sem nenhum compromisso 30 dias de uso com todos os benefícios já citados de forma que possa ser testado sua qualidade e eficiência.

Ficamos no aguardo de uma breve resposta através de nossos contatos,

Atenciosamente,

RentSystem Software Informática Ltda.

Clayre (13) xxxx0470/xxx0470/xxxx0287
________________________________________

O Banco de Dados de Vírus interno expirou.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 9.0.856 / Banco de dados de vírus: 271.1.1/3168 - Data de Lançamento: 09/30/10 04:34:00



[txt-size=1]GENTE ISSO é UM ABSURDO !!!!! [/txt-size]
FOXMAN 17/12/2010 10:00:48
#359741
Apesar de isso não me afetar em nada eu votei em vender cerveja, pois se eu quebrar eu bebo o estoque......
Mas agora é sério, tanto não me afeta em nada que o próprio cliente me enviou o email, só fico indignado é como uma empresa consegue sobreviver com um valor tão baixo.


é isso aí pessoal.....
RODRIGOFERRO 17/12/2010 10:07:00
#359743
[txt-size=1][txt-color=#0000f0]Paro de programar e vou vender cerveja.[/txt-color][/txt-size]
LLAIA 17/12/2010 10:34:30
#359750
Cara, há 7 anos atrás trabalhei numa empresa que tinha um software com quase todas essas funcionalidades por 50,00 mensais. O foco de mercado deles são pequenas empresas: aquelas lojinhas de roupa, bijouterias, lanches e tal, e eles visam quantidade. O engraçado é que o discurso deles no e-mail é muito parecido com o da empresa onde trabalhei.

Isso reflete uma realidade do mercado, questão de sobrevivência. Softwares para gerenciamento comercial de pequeno porte é comodity, logo, o preço é baixo. Repare nos problemas que os colegas postam aqui no fórum. São na sua maioria, problemas no estoque, vendas, parcelamento, não é?

Já vi um software que é oferecido de graça e o lucro é com merchandising em seus formulários. Pra garantir isso, eles só funcionam online. O login é nos servidores da softhouse.
FEDERHEN 17/12/2010 10:40:10
#359752
Uma empresa sobrevive quando consegue fazer com que as receitas sejam maiores que as despesas, e existem duas formas de conseguir isso:
a) verder pouco e cobrar muito
b) vender muito e cobrar pouco

A empresa RentSystem optou pela opção [Ô]b[Ô].
Só resta saber até onde vai o comprometimento desta empresa. Se ela não vender muito, será obrigada a fechar as portas e aí os poucos clientes que adquiriraam o software vão ter que correr para encontrar e adquirir um outro sistema.

Lemprem-se: [Ô]O barato pode sair caro[Ô]
FOXMAN 17/12/2010 10:45:58
#359753
Pelo menos comigo,

Citação:

Lemprem-se: [Ô]O barato sempre saiu caro[Ô]





RODRIGOFERRO 17/12/2010 11:55:46
#359758
é o sistema de aluguel de programa, alguns ate quase que sem compromisso, problema é se vender pra 100 clientes, pra dar suporte pra esse povo todo tem de rebolarrrrr..

e outra em certos casos nao existe isso de software muito facil, certas coisas tem que ser dificeis mesmo, as vezes pra uma coisa ser facil tem que se ficar anos desenvolvendo, e as vezes quando voce acha que sabe todas as respostas, vai o governo la e modifica TUDOOO.

ai lascou...
ADHEL 17/12/2010 12:05:46
#359760
Uma saída seria fazer malabarismo em um semáforo.
Em uma avenida movimentada daqui de Santos da para tirar o dobro em apenas um dia.
Com cerveja sempre tive problemas.A latinha e o meu bolso sempre acabavam vazios.
RODRIGOFERRO 17/12/2010 12:11:35
#359762
Citação:

:
Uma saída seria fazer malabarismo em um semáforo.
Em uma avenida movimentada daqui de Santos da para tirar o dobro em apenas um dia.
Com cerveja sempre tive problemas.A latinha e o meu bolso sempre acabavam vazios.



ao menos a cabeça fica cheia de idéias rsarsrs
LUIS.HERRERA 17/12/2010 12:48:20
#359764
Já foi comentado, muita gente acha que programa, copia ou pega quase pronto, muda algumas coisas e sai vendendo por qualquer coisa.
Nesse sentido não há credibilidade, qualidade e pior perpetuidade do software/suporte.

Tem muita gente que só vê preço, depois quer cobrar qualidade e vê que só teve prejuízo. Imagina ir ao médico e fazer regatear o valor de uma sirugia? Sua operação custará R$ 10 mil + despesas de hospital e anestesista. Meu amigo tá caro eu pago só R$ 500, uma cerveja e ainda te indico para os amigos, fechado?

Eu jamais passaria perto de um médico que aceitasse isso. Da mesma forma recuso qualquer [Ô]Cliente[Ô] que venha com [Ô]papos[Ô] tipo, meu vizinho tem um sobrinho que faz isso ou aquilo por 200 reais. Então manda ele fazer.

Realmente quevo ver o [Ô]Cara[Ô] pois nenhuma EMPRESA daria manutenção e customização por R$ 45,00 como eles ofertaram. Isso é coisa de autônomo iniciante que não tem nem experiência. Acredito ainda que seja alguém que pegou meia dúvia de programadores novatos pela Web, cada um fez um pedaço do programa que pode até ter sido adaptado de códigos prontos na Web, e começou a vender.

Quando conseguir uns 10 [Ô]clientes[Ô] tapados que só pensam em CUSTO e não no BENEFíCIO, e começarem a pedir para mudar um monte de coisas, quem fará isso. Essa molecada pulará fora na primeira oportunidade de ganhar uns trocados a mais e essa empresinha largará os clientes na mão.

Outro detalhe tendo que pagar impostos sobre os R$ 45,00, + remuneração de quem codifica/cobrança, etc.. + custos da empresa (rodar o sistema on line + contador + telefone, etc...) + ganho pessoal (lucro) quantas licenças um [Ô]INFELIZ[Ô] desses precisaria vender? Por baixo umas mil cópias, imaginem suporte personalizado de mil clientes no mês?

Agora o pior é que tem otário que vai pegar um software desses e deixar a empresa com problemas depois.

Como disse isso não me afeta em nada. Minha locação mínima é R$ 590,00 e o suporte R$ 320,00 menos que isso Tchau!
Não quero quantidade, mas sim qualidade nos clientes e na minha prestação de serviços. Outra coisa, que adianta se matar de trabalhar e depois gastar tudo com remédios e médicos?
Vamos trabalhar o necessário, elevar a qualidade do serviço e da vida que levamos, depois curtir o que isso nos proporciona, sem esquecer de ajudar o próximo, isso sim é muito mais importante.

FELIZ NATAL para todos e ótimos negócios.

PS. Um amigo me disse uma vez e comprovei isso na prática. Se você se prostitui uma vez para um cliente (empresa) nunca mais sairá dessa vida. Hoje larguei todas as empresas que me sugavam sem retorno, e graças a Deus só tenho ótimos clientes. Valores justos, pagamento antecipado, nenhum calote e empresas de renome no mercado.

Quem desvaloriza seu trabalho, desvaloriza a sí mesmo.

MSMJUDAS 17/12/2010 13:59:08
#359769
Essa empresa tá cobrando mais barato que nossas [Ô]companheiras[Ô] de trabalho da Augusta

Realmente, é lastimável.
Página 1 de 3 [24 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas