[OFF] AJUDA PROFISSIONAL E PESSOAL

ESLEYSANCHES 06/07/2010 16:22:09
#346679
Olá a todos.

Desculpem criar o tópico apenas para pedir esse conselho.
Pessoal é o seguinte, sai do meu ultimo emprego em fevereiro, não perdi tempo e corri atrás para trabalhar sozinho, como um FreeLancer. Acabou tomando outro rumo e agora além de criar programas tbm faço suporte em informática para os clientes.
Acontece que hj tenho 2 clientes um faturamento de apenas R$600,00 ... é pouco por enquanto (R$250,00 de um e R$350,00 de outro). Moro com meus pais e tenho um certo orgulho em dizer q trabalho por conta afinal, consigo comprar minhas coisas sozinhos sem precisar deles.
O fato é q eles acham que isso não é certo q é vagabundisse (em poucas palavras) q eu tenho é que procurar um emprego, poxa gente, não sei vcs, mas não é fácil conseguir clientes. Não é chegar para eles e dizer: Olha! A informática de vcs agora eu faço e o valor mensal do contrato é R$ XX,xx.

A parte que eu não gosto é que sempre q eu trabalhei sempre ajudei, meu salário inteiro ficava com eles, em casa em despesa, não consigo viver nem pensar em comprar um carro para mim, perguntem se eu consigo guardar um dinheiro todo o mês?? Tah bom ... Demora!
Chegaram a dar uma sujada no meu nome, e até hj tah sujo ... Mas eu ralo gente. Gostaria de uma opiniçao de vcs, sei q muitos não opinam pois é pessoal mas uns conselhos iria ficar feliz.
Um amigo meu (diretor de uma empresa) que eu jogo bola sempre diz q existe determinados momentos q os pais realmente não ajudam e tem que ter um jogo de cintura. Oq vcs acham dessa situação ??


Pessoal vlw e desculpe qualquer coisa.
Abraços!!!
MICHAELL 06/07/2010 16:52:35
#346682
seus pais acharem que informatica é [Ô]vagabundisse[Ô] é algo muito estranho...
hoje muitos pais que tem condicoes (as vezes nem tem), compram um pc para o filho se [Ô]informatizar[Ô], fazer trabalhos escolares, aprender informatica.. etc etc

achar cliente nao é facil nao. ninguem que mais uma fatura por mes. Agora R$ 350,00 por mes acho salgado de apenas um cliente. é claro, depende da estrutura do cliente.
mas um cliente com ate uns 3 computadores acho que eu cobraria uns 100,00 no maximo por mes.

desenvolvi um sistema em vb6 no qual ja vendi quase 500 licenças no Brasil todo... com isso comprei um escritorio, to morando com minha noiva e ela ainda trabalha comigo (atendimento)

agora to aprendendo muito php + mysql no qual to criando um sistema online no qual pretendo cobrar taxa de manutencao.

estou abrindo empresa, no qual vou vender tambem equipamentos de informatica para todo o Brasil com loja online. A concorrencia é grande, mas tem espaço para todos na web.

o negocio é criar e botar as ideias na pratica.. mas é claro, sempre com os pés no chão.

não adianta voce ganhar 10mil num mes e ja gastar.. fazer compras absurdas... tudo tem seu tempo.

divulga teu serviço no jornal, no mercado livre (otima ferramenta), cria um site, faça cartoes de visitas e panfletos... mostre um bom atendimento e voce terá sucesso!!
mas com os pés no chão... nao faça isso tudo de uma vez só.

boa sorte


TECLA 06/07/2010 17:03:25
#346684
ESLEYSANCHES,

Algumas pessoas não compreendem a vida de um profissional de TI (estou incluindo [Ô]namoradas[Ô], [Ô]noivas[Ô], [Ô]esposas[Ô], [Ô]pais[Ô], [Ô]filhos[Ô] etc).
Eu no seu lugar, procuraria um emprego FIXO e continuaria em paralelo a trabalhar como FREELANCER em projetos à parte (o famoso PF = por fora).
JAMESBOND007 06/07/2010 17:34:51
#346692
Concordo com oTECLA, procure um emprego na area ou qualquer outro, continue seus PF e tudo ficara em paz, tenho o mesmo problema, comessei a trabalhar tal, so fui comentar com a diretora na hora da contratação que eu tnhia uma breve experiencia e estava fazendo faculdade de sistemas e logo aprendendo a programar, ai ela na mesma hora me pediu para informatizar a empresa, criei agendas, etc, mas como sempre ninguem fica satisfeito fui designado a criar um sistema para a outra empresa dela, certo consegui e tudo mas minha familia não entende o porque do radio tocando no fim de semana, falam que alem da grana ser pouca eu me desgasto muito não tenho tempo e tudo so na parte de [Ô]vagabundisse[Ô], que eu estou livre.
mas ESLEYSANCHES, não deixe que a opnião de alguem possa atrapalhar na vida vida pessoal eu sei que conselho de pai e mae a gente tem que escutar mas como eles são de outra epoca eles não entendem essa vida.
aconselho você, a fazer isso.
arrume um emprego pelo mesmo fazendo estagios e tal para vc conseguir consiliar os por fora, ai ficara tudo bem. apos você arruma mais clientes e aumentar a renda de seus
projetos sai do emprego abra uma portinha pequena seja seu secretario, contador e mude a ideia de todos.
FOXMAN 06/07/2010 18:00:58
#346698
Passei por situação semelhante, porém como sou um pouco radical eu achei melhor na época sair de casa e pagar pensão.
Ralei um pouco, mais foi a forma que minha família viu que não era [Ô]vagabundisse[Ô], que eu conseguia me virar sozinho.

Depois de alguns meses minha mãe pediu para voltar para casa. Resultado, não tive mais problemas com isso.

Anos depois casei, e minha mãe veio morar comigo e eu na mesma [Ô]vagabundisse[Ô]...hehehehehe

Até hoje. Só que hoje tenho outra atividade(distribuidora de cosméticos) .




EPISCOPAL 06/07/2010 23:17:07
#346729
Bom ..... concordo com todos aqui .........

MAS é MELHOR VC BUSCAR AJUDA DO ALTO ..... DOS CEUS ....... PEDE A DEUS EM SUAS ORAÇÕES, QUE ELE TE AJUDE

FAÇA TAMBEM O QUE O PESSOAL FALOU .......... PROCURE UM TRAMPO, CONTINUE FAZENDO [Ô]BICOS[Ô] POR FORA ........



AGORA A RESPEITO DOS SEUS PAIS ............ BOM EU TOU PASSANDO POR COISA PARECIDA, MAS é BOM A GENTE AMADURECER E COMEÇAR A SE VIRAR SOZINHO, TENTAR TOMAR AS SUAS PROPRIAS DECISÕES, VIVA A VIDA VOCE MESMO .... POR VOCE ....... VOCE CONSEGUE JOVEM. COM O TEMPO VC VAI ADQUIRIR OS SEUS BENS MATERIAIS, INDEPENDENTE DE TODOS, SÓ DO TEU SUOR, SÓ COM A SUA ADMINISTRAÇÃO .......... SIGA O TEU CORAÇÃO ....


COMO DIZ A BIBLIA ............. NA MULTIDÃO DE CONSELHO HÁ SABEDORIA .......
JUNTA TUDO NESTE TÓPICO ..... CADA DEPOIMENTO ...... AI VC TIRA A SUA CONCLUSÃO.

ABRAÇOS
ESLEYSANCHES 07/07/2010 00:20:04
#346730
Com certeza WOLFFIRE. Adorei a resposta do pessoal.
O problema de arrumar um trampo é a questão de atendim,ento aos clientes atuais. Tem vezes que os clientes marcam para ir pela manhã umas 08:30 ai tenho que ver uma forma de atender o cliente e trabalhar pois alguns clientes ficam apenas até às 17:30

Gostei das dicas do pessoal.
Aproveito para dizer que se tudo correr bem até semana que vem meu faturamento vai aumentar novamente (estou muito feliz) vou conseguir mais um cliente grande e o total de fatureamento vai chegar aos 1.000,00.

Já é um grande começo!!

Vlw pessoal, vou deixar o tópico aberto mais um tempo ai em seguida fecho ele
Flw abraços !!!
PERCIFILHO 07/07/2010 10:06:37
#346747
é isso aí, colega, corre atrás do teu sonho, sei que dizem que se conselho fosse bom ninguém dava, e sim, vendia, porém existe muita gente que se preocupa com a felicidade de outros, como parece ser o caso dos colegas que postaram aqui. Segue em frente, sempre sem desanimar, [Ô]pegue[Ô] uum conselho aqui, outro ali, saiba falar, mas saiba também ouvir, busque ajuda [Ô]do alto[Ô], creia, pois quem crê tudo pode.
[txt-color=#0000f0]Não perca a força, o sonho, não deixe nunca de acreditar - que tudo vai acontecer[/txt-color]. Essa frase da banda Rosa de Saron que eu amo muito, eu carrego sempre comigo onde quer que eu vá, em tudo que eu faço. Se não fosse assim, já teria abandonado tudo, há muito tempo.
Fique com Deus.
Até mais.
INFOSISTEMAS 07/07/2010 11:02:20
#346752
ola amigo ESLEYSANCHES, e o seguinte, 1 vc deve correr atras de clientes para conseguir um faturamento maior . 2 vc deve se especializar no que vc quer te foco pois se vc arrumar outro tranpo não vai dar para conciliar o trampo com seus cliente então faça as medidas. 3 sobre seus pais, a blibli nos ensina honrar os pais para que os dias serão voz acrecentados e continaundo o versiculo diz e vossos pais não enfurecei os vossos filhos 4 acho que uma boa conversa com seus pais seria um otima solução mostre a eles como vc ganha o seu dinheiro

Efesios capitulo 6
1 VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.


e que deus abenços vc e sua familia !!
Página 1 de 4 [33 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas