[OFF] AJUDA PROFISSIONAL E PESSOAL

ERIVELTONVGA 08/07/2010 22:37:49
#346922
Esley boa noite.

vamos esquecer de servico e falar entao sobre familia, todo mundo sabe que familia é complicado, só nao acha quem nao tem uma. entao é o seguinte.
uma coisa que voce pode por este momento é como uma provação, em que todos nós passamos.

vou citar o meu caso. sempre fui fechado dentro do quarto, nao saia para conversar com ninguem, sempre descutindo com meus familiares. até que um dia tudo mudou.
depois de comecar a frequentar a igreja, grupo de oracao, teologia. minha vida mudou completamente, é claro pra melhor.

não estou falando em religiao, nem pra voce sair pra igreja depois de ler o que posto aqui.

o que eu posso dizer é sem Deus ninguem vai pra frente. ponha este problema nas maos dele que ele vai te ajudar a passar por este momento com seus pais.

converse com um Padre ou Pastor eles sempre tem uma boa ideia para solucionar o seu problema. bem entao finalizo. Reze sempre Independente de sua religião.

abraços

Erivelton
FOXMAN 09/07/2010 09:38:42
#346938
Citação:

:
Eu passei por algo muito semelhante

aos meus 15 anos o olha que ja faz muito tempo, eu passava o dia todo em frente ao computador programando em clipper o dinheiro era pouco mas dava para marcar uma presença com as meninas no fim de semana

eu sempre fui muito criticado por estar sempre em casa e não sair para procurar um emprego de verdade.

aos 17 anos eu consegui uma vaga em uma multinacional, graças ao conhecimento que eu adquiri fazendo bicos, trabalhei nesta empresa 6 anos, conheci o brasil inteiro viajei para italia, espanha, portugal e suiça. mesmo tendo um ótimo salario o desejo de meu coração sempre foi ter o meu próprio negócio

assim que eu sai desta multi nacional ( que era um inferno ) eu fui trabalhar em outra multinacional desta vez americana se a primeira era um inferno a segunda era o pai do capeta
eu me matava de trabalhar e nunca tinha valor o que eu fazia ( é claro que o salário era ótimo ) trabalhei nesta empresa 2 anos.

quando eu pedi as contas desta empresa a minha familia achou que eu estava doido, que eu tinha virado vagabundo, com o dinheiro acumulado durante anos eu entrei de sócio em uma empresa de logistica a 7 anos atraz

AGORA VAI UM CONSELHO IMPORTANTE [Ô]QUEM TEM SÓCIO TEM CHEFE[Ô] continuo nesta empresa de logistica, mas o ano passado eu abri o meu Datacenter ( somente meu ) e a 2 meses eu abri uma webhouse

Hoje eu tenho prazer no que eu faço, chego na minha empresa quando eu vou ver ja passou da hora de ir embora parece que eu estou em um parque de diversões, e quanto as criticas, hoje eu sou criticado pois acabei de comprar um jetta zero quilometro, e minha familia acha que eu não devo ostentar grandeza

resumindo tudo, criticas sempre existirão, o importante é você fazer o que você gosta, pois este é a unica forma de você trabalhar feliz
e ganhar dinheiro é consequencia.



Alex é o cara...

mas a parte que eu mais gostei foi essa :

Citação:

resumindo tudo, criticas sempre existirão, o importante é você fazer o que você gosta, pois este é a unica forma de você trabalhar feliz
e ganhar dinheiro é consequencia.

FOXMAN 09/07/2010 09:45:19
#346939
Citação:

:
ESLEYSANCHES
voce parece ser um bom membro do grupo deve ser uma otima pessoa

se queres trabalhar por conta como programador esqueça do hardware , dificil um tecnico ser programador , os dois nao brilham juntos numa unica pessoa

se queres trabalhar por conta nao trabalhe pros outros , mais sim arrume clientes de sistemas do seu segmento

voce pode estar precisando aprimorar seus conceitos de administracao de empresas
saber que voce no começo precisa ser
o Vendedor
o Implatador
o Suporte
o Desenvolvedor

faça um estrategia de Vendas , amplie seus clientes nesses sistemas seus já prontos
a idade vai mto para tomar decisoes certa

planeje uma captacao pra ontem
Abraços
Marcelo Fazan



Barros, isso é tema de Best Seller.
Seu comentário me fez lembrar o maravilhoso filme (o qual me emociono sempre e confesso choro sempre que assisto, e não me canso de assistir).
A PROCURA DA FELICIDADE.

Parece um pouco da história de nós todos que batalhamos, para ter um lugar ao SOL.Tombos, tropeços e tudo mais, que sempre insistem em estar em nossos caminhos.

FOXMAN 09/07/2010 09:50:07
#346942
Citação:

:
Esley boa noite.

vamos esquecer de servico e falar entao sobre familia, todo mundo sabe que familia é complicado, só nao acha quem nao tem uma. entao é o seguinte.
uma coisa que voce pode por este momento é como uma provação, em que todos nós passamos.

vou citar o meu caso. sempre fui fechado dentro do quarto, nao saia para conversar com ninguem, sempre descutindo com meus familiares. até que um dia tudo mudou.
depois de comecar a frequentar a igreja, grupo de oracao, teologia. minha vida mudou completamente, é claro pra melhor.

não estou falando em religiao, nem pra voce sair pra igreja depois de ler o que posto aqui.

o que eu posso dizer é sem Deus ninguem vai pra frente. ponha este problema nas maos dele que ele vai te ajudar a passar por este momento com seus pais.

converse com um Padre ou Pastor eles sempre tem uma boa ideia para solucionar o seu problema. bem entao finalizo. Reze sempre Independente de sua religião.

abraços

Erivelton


[txt-color=#e80000]
[txt-size=2]TÁ AÍ.....

A SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS.[/txt-size][/txt-color]


[txt-size=1]JESUS CRISTO é A SOLUÇÃO.....
GLÓRIAS A TI SENHOR.....[/txt-size]


Este pode ter sido o melhor conselho que já te deram .

MARCELOFAZAN 09/07/2010 10:58:18
#346946
Olá FoxMan vlw o apoio, acho que o Esley esta determinado
e vai conseguir chegar lá com
paciente , perceverança e sorte
programacao é um produto
para chegar no ponto ideal , o proprio programador sabe o sabor q está seu programa , perante a concorrencia ql minhas vantagens e desvantagens .....
se tem o conhecimento suficiente para conseguir colocar uma atualizacao a tempo ou atender aos pedidos do cliente pra melhor adequar a politica interna da empresa
existem varios fatores ..... para expandir o inicio

importante começar a lembrar que existe lista telefonica lá é um catalogo de clientes para quem tá querendo captar clientes
faça seus familiares entender que aquele seu 1 sistema que roda ..... voce pode rodar em 100 lugares diferentes sem muito esforço que essa fase todos tem
algo como depois do 3 ou 4 sistema rodando daquele mesmo segmento ai descabaça de vez = ]
acho que é por ai .....

Abraços
Marcelo Fazan
NLSOLUCOES 09/07/2010 12:27:03
#346953
>
Esley, se vc puder ter seu cantinho trancado pra fazer suas coisas pode ser até msm no quarto, vc sai vai oferecer seus serviços/produtos volta faz o teu trabalho e sem dar alarme sem comentários sobre os seus serviços e seu dia a melhor coisa a essa hora é vc trabalhar em oculto para que não se crie espectativas negativas e delirantes, faça o que deve ser feito corra a traz do seu objetivo.

Na nossa área tem que estar sempre firme pois tem muita gente e também os preços não são mais como antigamente.

Na medida do possível tenta se especializar em alguma coisa e se prepare pois [Ô]free lancer[Ô] só se consegue permanecer com muito trabalho e dedicação, pois de cada 10, de 7 a 9 vc ouvirá 1 não. Mas em cima do pouco com perseverança e muito trabalho vc irá vencer.

Acho que muita gente já passou por isso, eu graças a Deus tive apoio da minha mãe e logo aos 13 anos em 1986 ela me colocou no meu 1º curso de datilografia e outro de basic e cobol, não parei mais hoje tenho várias certificações e com a graça de Deus venço a cada dia pois sem ele nada disso seria possível.

Trabalhei em duas multinacionais e agora trabalho na área de desenvolvimento de um grande banco mas a 15 anos tenho meus clientes que não são muitos mas pelos produtos e serviços diferenciados e especializados tem um bom retorno.

Faço tudo remoto e em alguns casos vou pela manhã ou sábado pois tenho o fixo a tarde.

Então repito, fique firme e em oculto trabalhe, ore prevaleça não desanime.

Que Deus fortaleça e te Abençoe a cada dia.

Um forte abraço,
<

EPISCOPAL 09/07/2010 18:36:51
#346967
ESLEY SUA HORA VAI CHEGAR ........



[txt-size=1]NÃO SABIA QUE AQUI NO FORUM ......... TINHA TANTA GENTE HUMILDE DE CORAÇÃO ......... é ESSA A NOSSA IRMANDADE ......... [/txt-size]


BJS A TODOS ......... RSRSRS
IDELVAN 09/07/2010 20:09:07
#346982
Galera boa noite....

Wesley...


Minha história não é diferente da sua.

O meu ponto de partida com informática foi aos 13 anos.

Meu primeiro registro em carteira foi como auxiliar de CPD trabalhando a frente de um PC XT 16mb de ram, 40mb de Winchester (Seagate) com o DOS 3.0 e a planilha Lotus 1-2-3. A Ferramenta de desenvolvimento utilizada na época era o Clipper + Dbase III Plus.

Aprendi desenvolver em clipper. Meu primeiro sistema foi aos 15 anos para realizar a impressão de boletos bancários. Fiquei na empresa por 8 anos. Nesse intervalo, houveram contratempos. Entrei em outro ramo, investi uma grana e perdi aproximadamente 90mil Reais. Retornei à area e peguei firme em 2006 quando entrei em uma empresa de informática.

Em 2007, pedi as contas para trabalhar por conta. Ter o meu próprio negócio. Apoiado por um cliente, que passada dificuldades com o sistema que ele tinha. Nunca havia desenvolvido em VB e tão menos, conhecia MySQL.

Com a cara e a coragem, desenvolvi um sistema de gestão comercial + P.D.V. para esse cliente. Cobrei dele 3mil Reais e hoje, ele paga uma mensalidade de 180 reais para a manutenção do sistema. Hoje, tenho um projeto em desenvolvimento para uma indústria de beneficiamento de produtos no ramo de tecidos. Com esse cliente, a mensalidade é de 260 reais.

Aí meu amigo,fiz cartões de visitas, panfletos, etc e tal. Porém, o marketing que funcionou, foi o chamado [Ô]boca-a-boca[Ô].
Os panfletos estão aqui em casa na estante da minha sala.rrsrsrsrsrs..

Hoje, o que sustenta a minha empresa é o hardware. De 2007 até hoje, são mais de 300 clientes atendidos.

Depois do meu laboratório montado, posso investir pesado em marketing e com certeza, precisarei de uma pessoa para seu meu colaborador.

Mas, o meu sonho é terminar o meu sistema, deixa-lo 100% fiscal atendendo todas as legislações vigentes no País.

Hoje, tenho a empresa aberta, com Inscrição estadual, CNPJ, conta bancária sem nenhuma dívida. Minha empresa é promessa de Deus. Jesus toma conta dela todos os dias.

O que eu preciso para deslanchar.

1. Uma sede para empresa. Um escritório, um excelente ambiente de trabalho. Fora da casa, da família.
2. Um veículo. Hoje utilizo o carro do meu Irmão. [Ô]é complicado viu[Ô]!
3. De um site.

Uma coisa eu te falo Wesley. Apareceram várias propostar para voltar a trabalhar como PF.
Eu não perdi o foco que é trabalhar como PJ. Porque eu acredito no meu potencial.
Se você tem potêncial, se você trabalhar como PF, tão pouco seu potencial é valorizado.
Trabalhar como PJ no começo é difícil, você passa por situações complicadas inclusive relacionada a família. [Ô]Pai e Mãe[Ô].
Eu acredito no seu potencial, eu acredito que você pode conquistar muitos clientes.
Não desista do seu sonho. Siga em frente. Estamos aqui para te auxiliar, te ajudar.

Um forte abraço.

RPMARQUES 10/07/2010 10:57:17
#347001
cara....comigo est acontecendo o que aconteceu com a maioria aqui do forum...só que eu não to no nível dos caras mais experientes daqui, eu to acho que na metade do caminho....trabalho numa empresa de desenvolvimento, faz pouco tempo, termineu meu curso técnico e vo presta vestibular na metade do ano....na área de desenvollvimento faz pouco tempo q to...eu trabalhei mais com manutenção de hardware...mas o meu sonho acho que é igual de todos aqui...é trabalhar por conta...ter seu próprio empreendimento, acho que é isso que todos nós almejamos aqui...sobre a questão da família, eu tive um incentivo da família, meu pai me apoiou, ele foi a pessoa que mais me cobrou e mais me cobra...mas eu sei q é pro meu bem...mas simplificando...as vezes temos que meter as caras e ver no que da....

abração a todos...
Página 3 de 4 [33 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas