[OFF] COMO SER AJUDADO -- CONSELHO

JORGESALES 21/06/2016 23:35:30
#463881
Olá a todos novamente, como a maioria de vocês já sabem eu comecei
a programar aos 52 anos com a ajuda do professor Mário Andrade que conhecia
o meu filho que programa em Excel VBA (que foi onde comecei), Mas o que me faz continuar
programando é sem dúvida é a ajuda de todos vocês pois aqui eu me sinto acolhido de verdade.
Hoje programo um pouco em VB6 e estou dando meus primeiríssimos passos em C#.
Ao ler um post aqui essa semana fiquei pensativo e ao mesmo tempo muito agradecido
a todos vocês que sempre me ajudam.
Um integrante pediu ajuda de modo meu indelicado e outro respondeu para ele pedir de uma
maneira diferente pois ele não tem [Ô]empregados[Ô] aqui.
O fato é muita gente pede as coisas e nem ao menos tenta fazer por si só ou mesmo pesquisa antes
de postar, e pior ainda, nem agradece quando o problema é resolvido (leio praticamente todos
os post's).
Na maioria das minhas dúvidas eu posto o código que tentei e não deu certo, faço umas montagens,
tiro uns prints....enfim, essa é forma que tenho de respeitar e valorizar a ajuda de todos vocês.
Esse é o meu conselho para quem quer ser ajudado:
Formulem a pergunta de maneira adequada;
Tenham um pouco de trabalho, printem a tabela ou qualquer outra imagem que possa facilitar;
Postem o código que vocês tentaram fazer;
Tenham humildade, lembrem-se, vocês estão pedindo;
Aceitem os conselhos (na medida do possível) de quem está tentando te ajudar;
Postem links clicáveis (ninguém gosta de copiar e colar);
E acima de tudo, NUNCA deixem de agradecer.

PS: [txt-color=#e80000]Não vejo a hora de um dia poder ajudar os outros respondendo perguntas também....[/txt-color]
KERPLUNK 22/06/2016 00:24:18
#463882
Muitas vezes, minhas respostas aqui são interpretadas como [Ô]arrogantes[Ô] ou algum outro adjetivo pejorativo. Mas em praticamente todos os casos, é tentando ajudar. Eu nem sempre posto código pronto, porque isso na maioria das vezes mais atrapalha do que ajuda. O camarada vem, pede [Ô]exemplo[Ô] e colocamos. A atitude é simplesmente copiar e colar. Muitas vezes até os comentários ficam. O cara não tem noção do que está sendo feito, acha que programar é escrever código e ignora por completo a parte conceitual que é muito mais importante. Quando a não agradecer, isso é meio que praxe entre os brasileiros. Não só quanto à TI, em praticamente todos os lugares e setores. As pessoas são incultas e acham que ajudar é praticamente uma obrigação de quem pode fazê-lo, porém quando a ajuda é pedida à esses, recebemos uma cara feia. Como é o caso de muita gente que quer um controle de versionamento e licenciamento nos seus sistemas mas pirateiam tudo que conseguirem. é uma falácia, querem somente [Ô]puxar a brasa para seu assado[Ô], mas quando a situação se inverte aí se vitimizam. Estou cada dia mais desanimado em ajudar em fórums. A maioria não quer ser ajudado, querem que façamos o trabalho por eles que se limitarão à receber os louros e os ouros. Então quando tem alguém como você que realmente quer aprender e se esforça para isso, faço das tripas coração para ajudar, pois sei que é alguém diferente da maioria e merece ser ajudado. Quanto ao resto, o diabo que carregue.
PERCIFILHO 22/06/2016 07:48:23
#463888
Poxa, Jorge fico feliz em ver que você está caminhando para o C#. Você verá ao longo do tempo (pouco tempo) as facilidades e o ganho de performance que você terá. Pode ter certeza de que quando precisar de ajuda, sou um dos que você poderá contar. Não nasci sabendo nada, e já disse anteriormente, quase tudo o que sei hoje em matéria de desenvolvimento, devo ao VBWeb, quando programava em VB6, e do VBMania quando decidi mudar para o VB.Net e agora o C#. E é claro, não posso deixar de dizer, devo muito a essas pessoas maravilhosas, amigos mesmo, que encontrei nessa família aqui. Desejo a você todo o sucesso do mundo, pois mesmo sem te conhecer pessoalmente, podemos perceber o quanto você é esforçado, educado, uma pessoa do bem.

Citação:

Quando a não agradecer, isso é meio que praxe entre os brasileiros. Não só quanto à TI, em praticamente todos os lugares e setores. As pessoas são incultas e acham que ajudar é praticamente uma obrigação de quem pode fazê-lo...


Infelizmente, essa é a nossa realidade.
KURTGU 22/06/2016 08:27:31
#463890
Citação:

:
Olá a todos novamente, como a maioria de vocês já sabem eu comecei
a programar aos 52 anos com a ajuda do professor Mário Andrade que conhecia
o meu filho que programa em Excel VBA (que foi onde comecei), Mas o que me faz continuar
programando é sem dúvida é a ajuda de todos vocês pois aqui eu me sinto acolhido de verdade.
Hoje programo um pouco em VB6 e estou dando meus primeiríssimos passos em C#.
Ao ler um post aqui essa semana fiquei pensativo e ao mesmo tempo muito agradecido
a todos vocês que sempre me ajudam.
Um integrante pediu ajuda de modo meu indelicado e outro respondeu para ele pedir de uma
maneira diferente pois ele não tem [Ô]empregados[Ô] aqui.
O fato é muita gente pede as coisas e nem ao menos tenta fazer por si só ou mesmo pesquisa antes
de postar, e pior ainda, nem agradece quando o problema é resolvido (leio praticamente todos
os post's).
Na maioria das minhas dúvidas eu posto o código que tentei e não deu certo, faço umas montagens,
tiro uns prints....enfim, essa é forma que tenho de respeitar e valorizar a ajuda de todos vocês.
Esse é o meu conselho para quem quer ser ajudado:
Formulem a pergunta de maneira adequada;
Tenham um pouco de trabalho, printem a tabela ou qualquer outra imagem que possa facilitar;
Postem o código que vocês tentaram fazer;
Tenham humildade, lembrem-se, vocês estão pedindo;
Aceitem os conselhos (na medida do possível) de quem está tentando te ajudar;
Postem links clicáveis (ninguém gosta de copiar e colar);
E acima de tudo, NUNCA deixem de agradecer.

PS: [txt-color=#e80000]Não vejo a hora de um dia poder ajudar os outros respondendo perguntas também....[/txt-color]



E o que eu sempre falo, o cara cria um post

PRECISO DISSO URGENTE.....

Voce entra no post o cara nao ta pedindo ajuda esta mandando voce fazer pra ele...Ta cade o que voce fez? o que ja tem? o que sabe? as vezes crio um topico deixo rolar 1,2 semanas e vou correndo atras de resolver muitas das vezes nao consigo sozinho, outras vezes consigo pesquisando no google... E fora os que cria um usuario para cada post que vai fazer, achando que ninguem sabe quem é, outro que cria usuario com nome de Mulher pra ser respondido, cara chega a dar Pena, parece crianca de 4 série... Fico imaginando essas pessoas trabalhando em uma grande empresa...
MESTRE 22/06/2016 08:35:34
#463893
Citação:

:
:
Olá a todos novamente, como a maioria de vocês já sabem eu comecei
a programar aos 52 anos com a ajuda do professor Mário Andrade que conhecia
o meu filho que programa em Excel VBA (que foi onde comecei), Mas o que me faz continuar
programando é sem dúvida é a ajuda de todos vocês pois aqui eu me sinto acolhido de verdade.
Hoje programo um pouco em VB6 e estou dando meus primeiríssimos passos em C#.
Ao ler um post aqui essa semana fiquei pensativo e ao mesmo tempo muito agradecido
a todos vocês que sempre me ajudam.
Um integrante pediu ajuda de modo meu indelicado e outro respondeu para ele pedir de uma
maneira diferente pois ele não tem [Ô]empregados[Ô] aqui.
O fato é muita gente pede as coisas e nem ao menos tenta fazer por si só ou mesmo pesquisa antes
de postar, e pior ainda, nem agradece quando o problema é resolvido (leio praticamente todos
os post's).
Na maioria das minhas dúvidas eu posto o código que tentei e não deu certo, faço umas montagens,
tiro uns prints....enfim, essa é forma que tenho de respeitar e valorizar a ajuda de todos vocês.
Esse é o meu conselho para quem quer ser ajudado:
Formulem a pergunta de maneira adequada;
Tenham um pouco de trabalho, printem a tabela ou qualquer outra imagem que possa facilitar;
Postem o código que vocês tentaram fazer;
Tenham humildade, lembrem-se, vocês estão pedindo;
Aceitem os conselhos (na medida do possível) de quem está tentando te ajudar;
Postem links clicáveis (ninguém gosta de copiar e colar);
E acima de tudo, NUNCA deixem de agradecer.

PS: [txt-color=#e80000]Não vejo a hora de um dia poder ajudar os outros respondendo perguntas também....[/txt-color]


E o que eu sempre falo, o cara cria um post

PRECISO DISSO URGENTE.....

Voce entra no post o cara nao ta pedindo ajuda esta mandando voce fazer pra ele...Ta cade o que voce fez? o que ja tem? o que sabe? as vezes crio um topico deixo rolar 1,2 semanas e vou correndo atras de resolver muitas das vezes nao consigo sozinho, outras vezes consigo pesquisando no google... E fora os que cria um usuario para cada post que vai fazer, achando que ninguem sabe quem é, outro que cria usuario com nome de Mulher pra ser respondido, cara chega a dar Pena, parece crianca de 4 série... Fico imaginando essas pessoas trabalhando em uma grande empresa...



Caraca usuario com nome de mulher essa é novidade pra mim HUAHAUHAUAUHHAHUAHUA..

Bom é isso aí eu sempre tento fechar meus tópicos e tento ajudar a galera assim que posso, más dependendo do tópico nem comento.. tem gente que quer que você literalmente trabalhe pra ela..
O que é pior que as vezes a pessoa não se dá ao trabalho nem de pesquisar no google [Ô]á os caras do VBM resolvem[Ô].
JUVENALBIA 22/06/2016 10:44:35
#463901
Sou usário de outros fóruns e esta má prática dos usuários é
corriqueira.
Sou usuário do excel desde 2000 e nem sabia o que ele podia fazer
até conhecer o site do professor mário andrade (em 2007 se não me engano).
Eu usava somente as formulas e já me achava o cara SQN
De uns meses pra cá comecei a programar em VB6 usando tudo que aprendi
no excel vba e estou gostando muito.
Ainda não postei nada aqui no vbmania mas seguirei as suas dicas
na hora de cria um.
GUIMORAES 22/06/2016 11:22:29
#463907
JORGESALES,

A questão é que os usuários não querem ser ajudados, eles querem que alguém faça por eles. Esta mesma pessoa quer fazer as coisas de maneira mais fácil, e não aceita uma ajuda um pouco mais complexa, que exige [Ô]Pensar[Ô].
Acredito que na nossa área, temos que pensar constantemente, talvez em coisas que outras pessoas não pensam, este é o grande diferencial.
O fato das pessoas não agradecerem a ajuda que lhe és dada, está embutida no DNA do Brasileiro, nós somos assim. Quem aqui dá bom dia aos funcionários dos restaurantes que frequentamos ao entrar? Poucos!
Somos os clientes, e queremos ser bem atendidos, então achamos que agir como [Ô]Babacas[Ô] nos fazer ser melhores do que quem nos atende, e assim conseguir um atendimento melhor, por ser o [Ô]Babaca[Ô], mero engano.
Em outros países, como a França por exemplo, se você não dá bom dia ao entrar em um estabelecimento, você simplesmente não é atendido, é simples. Se você está andando na rua, e alguém te passa, pois está com pressa, a mesma pessoa te pede desculpas, quando que fazer isto aqui? Vejam a diferença da cultura!
é por estes e outros motivos que o Brasil continua e continuará sendo um país sub-desenvolvido, entre outros defeitos como corrupção e outras coisas mais que já estamos fartos de saber, e cansados também!


KURTGU,

Citação:

PRECISO DISSO URGENTE.....

Voce entra no post o cara nao ta pedindo ajuda esta mandando voce fazer pra ele...Ta cade o que voce fez? o que ja tem? o que sabe? as vezes crio um topico deixo rolar 1,2 semanas e vou correndo atras de resolver muitas das vezes nao consigo sozinho, outras vezes consigo pesquisando no google... E fora os que cria um usuario para cada post que vai fazer, achando que ninguem sabe quem é, outro que cria usuario com nome de Mulher pra ser respondido, cara chega a dar Pena, parece crianca de 4 série... Fico imaginando essas pessoas trabalhando em uma grande empresa...



Quando vejo um tópico assim, nem respondo, e acho que ninguém deva responder também!
Percebi a questão de outros usuários criarem usuários com nomes femininos para pedir ajuda, e não só feminino como também masculino, trocando apenas o nome, e fazendo a mesma pergunta, acham que somos idiotas!


JORGESALES,
Vi um outro tópico que você fez, mas não tive a oportunidade de responder, então vou deixar minha dica aqui.
Vá para o C#, não que haja diferença entre o C# e o vb.net, no final das contas tudo é a mesma coisa, mas o C# tem mais conteúdo, e isto irá te ajudar no início.
Outra coisa muito importante é que se tiver dúvida, procure primeiro em Inglês, pois provavelmente irá encontrar a solução.
Hoje a maioria das minhas pesquisas são feitas na língua inglesa, mesmo não a dominando completamente, mas isto me poupa o fato de vir ao fórum fazer pergunta que já tem resposta.
KERPLUNK 22/06/2016 11:38:46
#463912
GUIMORAES123, bem lembrado o tópico do inglês. Programadores que não tem ao menos o domínio de inglês para leitura está no sal. Não há como negar, seja qual for a tecnologia, o conteúdo em inglês é esmagadoramente maior que o conteúdo em português. Não só isso, as mensagens de erro, nomenclatura de componentes, interfaces, métodos, classes, namespaces é TUDO em inglês e por convenção nomear seus projetos, classes e tudo mais em inglês também é herdado. Então, se você é programador e não manja nada de inglês, trate de aprender urgentemente. Caso não queira ou não consiga, troque de profissão porque você jamais vai se dar bem em programação sem o mínimo conhecimento de inglês. Isso é FATO e não é aberto à discussões.
MOUSER 22/06/2016 12:04:16
#463915
Citação:

Muitas vezes, minhas respostas aqui são interpretadas como [Ô]arrogantes[Ô] ...

Eu nunca achei as respostas do Kerplunk Arrogantes e a forma que JorgeSales encara as questões sensivel de mais... Fato 1: Somos programadores e resolvemos problemas, Fato 2: Os Problemas estão nas pessoas, Fato 3: As pessoas são cegas que não enxerga o proprio erro e o erro do proximo. Mas gosta de apontar erros dos outro.

Citação:

A questão é que os usuários não querem ser ajudados, eles querem que alguém faça por eles. Esta mesma pessoa quer fazer as coisas de maneira mais fácil, e não aceita uma ajuda um pouco mais complexa, que exige [Ô]Pensar[Ô].



Fato 4: Estamos em uma geração preguiçosa, mal educada no sentido de que nem pra [Ô]Perder[Ô] 10 a 15 minutos de leitura para dizer o que encontrou.


Citação:

Outra coisa muito importante é que se tiver dúvida, procure primeiro em Inglês, pois provavelmente irá encontrar a solução.
Hoje a maioria das minhas pesquisas são feitas na língua inglesa, mesmo não a dominando completamente, mas isto me poupa o fato de vir ao fórum fazer pergunta que já tem resposta.



Citação:

bem lembrado o tópico do inglês. Programadores que não tem ao menos o domínio de inglês para leitura está no sal. Não há como negar, seja qual for a tecnologia, o conteúdo em inglês é esmagadoramente maior que o conteúdo em português. Não só isso, as mensagens de erro, nomenclatura de componentes, interfaces, métodos, classes, namespaces é TUDO em inglês e por convenção nomear seus projetos, classes e tudo mais em inglês também é herdado. Então, se você é programador e não manja nada de inglês, trate de aprender urgentemente. Caso não queira ou não consiga, troque de profissão porque você jamais vai se dar bem em programação sem o mínimo conhecimento de inglês. Isso é FATO e não é aberto à discussões.



A questão não é nem tanto saber o ingles, é saber a vontade de aprender o ingles, sou leigo nesta lingua mas consigo fazer minhas leituras tranquilamente, ainda mais com ajuda de alguns amigos que consegui com o tempo em Silicon Valley, Toronto e Boston (Obs: São brasileiros que sairão do país para estudarem e trabalharem).
Eu tenho vontade, desejo e ainda acredito que aprenderei falar ingles para poder sair do país e quem sabe com o tempo, levar algum amigo que esteja afim de trabalhar e montar um negócio juntos.
JORGESALES 22/06/2016 21:05:04
#463937
Citação:

:[PRECISO DISSO URGENTE.....
...


Acho que foi mais ou menos assim mesmo, eu não quis sair procurando
qual foi o post em questão porque a intenção não era expôr ninguém.
Só queria mesmo era agradecer por todas as vezes que todos vocês sempre
me ajudaram e tentar contribuir com esse pequeno conselho para os mais
esquentadinhos....
Citação:

JorgeSales encara as questões sensivel de mais...


Amigo, eu não entendi essa parte...O Kerplunk sempre me ajudou e eu nunca reclamei
do modo como ele se comunica comigo muito menos com os outros.
Citação:

Outra coisa muito importante é que se tiver dúvida, procure primeiro em Inglês, pois provavelmente irá encontrar a solução.


Eu já faço isso meu nivel de inglês é intermediário.
Citação:

Ainda não postei nada aqui no vbmania mas seguirei as suas dicas
na hora de cria um.


Seja muito bem vindo Juvenal.
Citação:

Poxa, Jorge fico feliz em ver que você está caminhando para o C#.


Como disse antes, estou dando meus primeiírssimos passos e estou tendo muita dificuldade,
muitos dizem que para quem vem de linguagem procedural a coisa é mais complicada e na
minha idade então .
Citação:

Muitas vezes, minhas respostas aqui são interpretadas como [Ô]arrogantes[Ô] ou algum outro adjetivo pejorativo.


Kerplunk, nunca mude suas atitudes por causa dos outros, muitos que não gostam das suas respostas nem
sabem o que é ou como usar um [txt-color=#0000f0]If,For[/txt-color] ou coisas assim e querem sair programando por aí.
Com tantos cursos bons na internet por preços mais que justos e eles preferem ficar sugando o sangue e o conhecimento
achando que assim serão [Ô]programadores[Ô]....

PERCIFILHO 23/06/2016 09:07:45
#463946
Citação:

Kerplunk, nunca mude suas atitudes por causa dos outros, muitos que não gostam das suas respostas nem
sabem o que é ou como usar um If,For ou coisas assim e querem sair programando por aí.
Com tantos cursos bons na internet por preços mais que justos e eles preferem ficar sugando o sangue e o conhecimento
achando que assim serão [Ô]programadores[Ô]....



Falou tudo, amigo.

Citação:


Como disse antes, estou dando meus primeiríssimos passos e estou tendo muita dificuldade,
muitos dizem que para quem vem de linguagem procedural a coisa é mais complicada e na
minha idade então



Não se preocupe, não. Eu também tive muitas dificuldades, mas com muita vontade, raça, persistência, e muita ajuda do pessoal aqui do Fórum, consegui muita coisa.
A idade não tem nada a ver. Eu iniciei no C# com quase 47 anos. Tudo bem que antes eu já usava o VB.Net, mas se tivesse deixado o VB6 e partido para o C# antes e tivesse trabalhado com orientação a objetos, reflection, e tudo o mais, hoje eu não sofreria tanto.
Mas com a sua dedicação e vontade, você vai conseguir assim como eu e muitos outros.

Abraços e até mais.
Página 1 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas