[OFF] - NCM QUAL O CODIGO QUE DEVO USAR?
Citação::
minha empresa é LTDA.. no simples nacional.
Aqui no RS não tem ainda nota fiscal eletronica para serviços apenas para produtos.
Se meu sistema é vendido para diversas empresa, entao é considerado SOFTWARE DE PRATELEIRA, ou seja, UM PRODUTO.
Desculpe AJSO mas emitir oque pelo site da secretaria? pois nao encontrei nada não.
ja procurei em muitos sites no google, e nao encontrei.
Caro Colega
Aqui no Estado de SP já estamos emitindo a NF-e direto no Site da Secretaria sem a nescessidade de fazer talonário e/ou homologação de sistemas para NF-e
é opcional dependendo do ramo de atividade (Consulte seu contador) [Ô]serviço e produto[Ô]
vc pode gerar a NF-e se cadastrando no Site da Secretaria da Fazenda do Estado.
Sua empresa tem que aderir ao sistema atravez de cadastro para realizar este procedimento de emissão e impressão das NF-e direto pelo portal da Secretaria do Estado.
é uma mão na roda pois não prescisa adquirir ou homologar nada basta sua empresa aderir.
Tem seus prós e contras (não vamos falar disso)
Isso é uma tarefa buroicrática que seu contador faz para vc.
Eu trabalho com Desenvolvimento e Manutenção de SIstemas aqui no UF SP.
Tenho sistemas que não classifico como Produto pois dás mais prejuizos pois minhas licenças são de concessão e uso e não venda de um produto por isso emito apenas Nota Fiscal de Serviços. Apenas Serviços.
é como aquele velho ditado [Ô]EM CASA DE FERREIRO ESPETO é DE PAU[Ô]
Classifico meus Clientes assim todos que me pedem um sistema pronto com NOTA FISCAL de Produto eu digo que não tenho.
Mas tenho uma licença mensal de uso do sistema e emito nota de prestação de sistema tudo por uma chave .
Minhas Notas de Serviços são emitidas como:
Manutenção de Sistemas.
Tenho inclusive homologado a NF-e para que os sistemas de PDV e ECF.
Nem tudo está 100% corretos ou 100% incorretos.
Tenho Clientes que não utiliza meu sistema de Emiisão de NF-e, eles aderiam ao sistemas da Secretaria da Fazenda do Estado de SP. e não tiveram problemas qq.
Não sei quanto a Secretaria do Estado do RS mas isso é uma lei Federal e os estados estão com a implantação de NF-e.
Acredito que NF-e seria o seu caso de aderir para emissão direto do Portal da Secretaria do Estado do RS.
Caro colega estou homologando para empresas do RS e peguei isso ai no SEFAZ RS
Manual de Credenciamento esta em PDF.
Boa Sorte.
Tenho sistemas que não classifico como Produto pois dás mais prejuizos pois minhas licenças são de concessão e uso e não venda de um produto por isso emito apenas Nota Fiscal de Serviços. Apenas Serviços.
desculpe, mas nao entendi... porque mais prejuizos?
O imposto de nota de serviço é muito maior que nota de produto não é?
que tipo de problema pode ocorrer?
Sobre qual usar, acredito que seja realmente o 00 (zero zero), como genero apenas.
Só para conhecimento geral: apenas empresas que sao classificadas como INDUSTRIAS e SIMILARES A INDUSTRIAS, ou quando o produto é importado, é que o NCM deve ser preenchido com todos os caracteres. Para todos os outros ramos de atividade é necessário apenas o que chamam de GENERO, que seria os 2 caracteres da esquerda para direita. Isto para emissao de nf eletronica e tambem na geracao de arquivos sped fiscal. Como disse, apenas para conhecimento geral sobre utilização do NCM.
Sobre qual usar, acredito que seja realmente o 00 (zero zero), como genero apenas.
realmente ja li isso em algum lugar, mas tem tambem fiquei sabendo que apartir de 2011 qualquer empresa precisará colocar o NCM
é PRECISO TER IE, PARA EMITIR NFE ?
com certeza
AJSO desculpe mas nao entendi proque voce emite só nota fiscal de serviço se o imposto é mais caro.. poderia me explicar por favor?
desculpe, mas nao entendi... porque mais prejuizos?
O imposto de nota de serviço é muito maior que nota de produto não é?
que tipo de problema pode ocorrer?
Nota Fiscal de Produto
Aqui em SP pagamos 18% sobre o ICMS
Se vender Produto vc precisa de estrutura para manter a produção pois tem que constar em seu projeto de empresa caso vc mesmo fabrique seu produto
Laudos como SABESP - para qq cidade do estado de SP
Laudo de Bombeiro para ter uma linhade produção
Isso são burocracias que te obrigam a ter estrutura para fabricar ou revender seu Produto
Nota Fiscal Prestaçã ode Serviço
Quanto a Serviços apenas 6,5% e não é nescessário ter uma estrutura
Mas o laudo dos bombeiros e o alvará da prefeitura é obrigatório
quanto ao PREJUÃZO que me referi é simbólico pois comparando as aliquotas impostos ICMS 18% e ISS 6,5% aqui em SP são 11,5% de diferença.
São coisas distintas ICMS e ISS
São muitas empresas que trabalham como ME ou EPP por quetões tributárias são menos impostos e mais simples de controlar pois não são administradas por LUCRO PRESUMIDO (Isso seu contador pode explicar melhor)
ME e/ou EPP tem prós e contras
S/S S/A Ltda tem prós e contras
Boa Sorte
:
Só para conhecimento geral: apenas empresas que sao classificadas como INDUSTRIAS e SIMILARES A INDUSTRIAS, ou quando o produto é importado, é que o NCM deve ser preenchido com todos os caracteres. Para todos os outros ramos de atividade é necessário apenas o que chamam de GENERO, que seria os 2 caracteres da esquerda para direita. Isto para emissao de nf eletronica e tambem na geracao de arquivos sped fiscal. Como disse, apenas para conhecimento geral sobre utilização do NCM.
realmente ja li isso em algum lugar, mas tem tambem fiquei sabendo que apartir de 2011 qualquer empresa precisará colocar o NCM
:
é PRECISO TER IE, PARA EMITIR NFE ?
com certeza
AJSO desculpe mas nao entendi proque voce emite só nota fiscal de serviço se o imposto é mais caro.. poderia me explicar por favor?
Só para exclarecimento ISS aqui no Estado SP Cidade Ribeirão Preto é de 6,5% em quanto que o ICMS é de 18%
prestação de serviço 6,5% (ISS)
Venda de Produto 18% (ICMS) + outros (vai depender da tributação dos produtos)
Quando eu Abri minha empresa enquadrei como ME
Tenho
Inscrição Municipal -------------------------IM
Inscrição Estadual --------------------------IE
Cadastro Nacionalde Pessoa JurÃdica ---CNPJ
Como ME meu faturamento nmão pode ultrapassar R$ 240.000,00 por ano (sem conta que meu imposto de renda fica como isento).
Sendo S/A S/S ou Ldta posso ter um faturamento de R$ 10,00 a INFINITO por ano pois tenho impostos sobre lucro liquido e ICMS sobre produto etambem IMPOSTO DE RENDA.
Boa Sorte
no meu carro é somente LTDA, abri a pouco tempo.
Porque eu teria que ter estrutura para vender sistemas (um produto) via download ?
mas uma empresa LTDA pode ser ME correto?
no meu carro é somente LTDA, abri a pouco tempo.
Porque eu teria que ter estrutura para vender sistemas (um produto) via download ?
Olha não pode não
O que sei é que ME pode ser transformada em EPP e depois transformar em capital aberto S/S; S/A ou Ltda isso é para ações e adicionar sócios e capitalizar a empresa.
Talves converçar com um Contador ou advogado TRIBUTARISTA ele pode esclarecer alguns pros e contras de ambas. eu abri uma ME como unico sócio individual para isso prestar serviços em sistemas. Pois o que faço é vender serviços e não produto por isso ME torna-se rentável fácil de administrar e contabilizar.
Tenho certeza que outras pessoas não vê dessa forma mas cada um tem uma visão do negócio. Por exemplo
Como ME não posso escrever na nota de serviço [Ô]Consultoria de sistema[Ô] pois não se enquadra na legislação para ME, mas posso escrever [Ô]manutenção em sistema[Ô] por estar enquadrada. entendeu....
é tudo uma questão de como vc quer trabalhar e direcionar seu negócio. Todas as formas estão corretas é só uma visão de tentar exugar ao máximo os impostos, pagar apenas o mÃnimo necessário.
Hoje uma empresa se for levar ao pé da letra dá quase 41% de taxas ,impostos e contribuições, QUAL EMPRESA QUE SOBREVIVE com estes abusos.
Boa sorte