[OFF] - NCM QUAL O CODIGO QUE DEVO USAR?

AJSO 18/11/2010 15:22:14
#357778
Citação:

:
minha empresa é LTDA.. no simples nacional.

Aqui no RS não tem ainda nota fiscal eletronica para serviços apenas para produtos.
Se meu sistema é vendido para diversas empresa, entao é considerado SOFTWARE DE PRATELEIRA, ou seja, UM PRODUTO.

Desculpe AJSO mas emitir oque pelo site da secretaria? pois nao encontrei nada não.

ja procurei em muitos sites no google, e nao encontrei.



Caro Colega

Aqui no Estado de SP já estamos emitindo a NF-e direto no Site da Secretaria sem a nescessidade de fazer talonário e/ou homologação de sistemas para NF-e

é opcional dependendo do ramo de atividade (Consulte seu contador) [Ô]serviço e produto[Ô]

vc pode gerar a NF-e se cadastrando no Site da Secretaria da Fazenda do Estado.

Sua empresa tem que aderir ao sistema atravez de cadastro para realizar este procedimento de emissão e impressão das NF-e direto pelo portal da Secretaria do Estado.
é uma mão na roda pois não prescisa adquirir ou homologar nada basta sua empresa aderir.

Tem seus prós e contras (não vamos falar disso)

Isso é uma tarefa buroicrática que seu contador faz para vc.

Eu trabalho com Desenvolvimento e Manutenção de SIstemas aqui no UF SP.
Tenho sistemas que não classifico como Produto pois dás mais prejuizos pois minhas licenças são de concessão e uso e não venda de um produto por isso emito apenas Nota Fiscal de Serviços. Apenas Serviços.

é como aquele velho ditado [Ô]EM CASA DE FERREIRO ESPETO é DE PAU[Ô]

Classifico meus Clientes assim todos que me pedem um sistema pronto com NOTA FISCAL de Produto eu digo que não tenho.
Mas tenho uma licença mensal de uso do sistema e emito nota de prestação de sistema tudo por uma chave .

Minhas Notas de Serviços são emitidas como:
Manutenção de Sistemas.

Tenho inclusive homologado a NF-e para que os sistemas de PDV e ECF.
Nem tudo está 100% corretos ou 100% incorretos.

Tenho Clientes que não utiliza meu sistema de Emiisão de NF-e, eles aderiam ao sistemas da Secretaria da Fazenda do Estado de SP. e não tiveram problemas qq.
Não sei quanto a Secretaria do Estado do RS mas isso é uma lei Federal e os estados estão com a implantação de NF-e.

Acredito que NF-e seria o seu caso de aderir para emissão direto do Portal da Secretaria do Estado do RS.

Caro colega estou homologando para empresas do RS e peguei isso ai no SEFAZ RS
Manual de Credenciamento esta em PDF.


Boa Sorte.
MICHAELL 18/11/2010 15:45:34
#357781
  Tenho sistemas que não classifico como Produto pois dás mais prejuizos pois minhas licenças são de concessão e uso e não venda de um produto por isso emito apenas Nota Fiscal de Serviços. Apenas Serviços. 


desculpe, mas nao entendi... porque mais prejuizos?
O imposto de nota de serviço é muito maior que nota de produto não é?
que tipo de problema pode ocorrer?
JANDER 18/11/2010 16:37:14
#357784
então mais caso seu produto/ serviço não possua NCM vc deve colocar zero, para versao 2.0 e vazio([Ô][Ô]) para versão 1.0
FGSANTOS 18/11/2010 18:26:28
#357792
Só para conhecimento geral: apenas empresas que sao classificadas como INDUSTRIAS e SIMILARES A INDUSTRIAS, ou quando o produto é importado, é que o NCM deve ser preenchido com todos os caracteres. Para todos os outros ramos de atividade é necessário apenas o que chamam de GENERO, que seria os 2 caracteres da esquerda para direita. Isto para emissao de nf eletronica e tambem na geracao de arquivos sped fiscal. Como disse, apenas para conhecimento geral sobre utilização do NCM.

Sobre qual usar, acredito que seja realmente o 00 (zero zero), como genero apenas.
MICHAELL 18/11/2010 19:49:42
#357794
Citação:

:
Só para conhecimento geral: apenas empresas que sao classificadas como INDUSTRIAS e SIMILARES A INDUSTRIAS, ou quando o produto é importado, é que o NCM deve ser preenchido com todos os caracteres. Para todos os outros ramos de atividade é necessário apenas o que chamam de GENERO, que seria os 2 caracteres da esquerda para direita. Isto para emissao de nf eletronica e tambem na geracao de arquivos sped fiscal. Como disse, apenas para conhecimento geral sobre utilização do NCM.

Sobre qual usar, acredito que seja realmente o 00 (zero zero), como genero apenas.



realmente ja li isso em algum lugar, mas tem tambem fiquei sabendo que apartir de 2011 qualquer empresa precisará colocar o NCM


Citação:

:
é PRECISO TER IE, PARA EMITIR NFE ?


com certeza


AJSO desculpe mas nao entendi proque voce emite só nota fiscal de serviço se o imposto é mais caro.. poderia me explicar por favor?


AJSO 18/11/2010 21:05:36
#357796
Citação:

:

  Tenho sistemas que não classifico como Produto pois dás mais prejuizos pois minhas licenças são de concessão e uso e não venda de um produto por isso emito apenas Nota Fiscal de Serviços. Apenas Serviços. 


desculpe, mas nao entendi... porque mais prejuizos?
O imposto de nota de serviço é muito maior que nota de produto não é?
que tipo de problema pode ocorrer?



Nota Fiscal de Produto
Aqui em SP pagamos 18% sobre o ICMS
Se vender Produto vc precisa de estrutura para manter a produção pois tem que constar em seu projeto de empresa caso vc mesmo fabrique seu produto
Laudos como SABESP - para qq cidade do estado de SP
Laudo de Bombeiro para ter uma linhade produção
Isso são burocracias que te obrigam a ter estrutura para fabricar ou revender seu Produto

Nota Fiscal Prestaçã ode Serviço
Quanto a Serviços apenas 6,5% e não é nescessário ter uma estrutura
Mas o laudo dos bombeiros e o alvará da prefeitura é obrigatório

quanto ao PREJUÍZO que me referi é simbólico pois comparando as aliquotas impostos ICMS 18% e ISS 6,5% aqui em SP são 11,5% de diferença.

São coisas distintas ICMS e ISS

São muitas empresas que trabalham como ME ou EPP por quetões tributárias são menos impostos e mais simples de controlar pois não são administradas por LUCRO PRESUMIDO (Isso seu contador pode explicar melhor)

ME e/ou EPP tem prós e contras

S/S S/A Ltda tem prós e contras

Boa Sorte

AJSO 18/11/2010 22:09:56
#357799
Citação:

:
:
Só para conhecimento geral: apenas empresas que sao classificadas como INDUSTRIAS e SIMILARES A INDUSTRIAS, ou quando o produto é importado, é que o NCM deve ser preenchido com todos os caracteres. Para todos os outros ramos de atividade é necessário apenas o que chamam de GENERO, que seria os 2 caracteres da esquerda para direita. Isto para emissao de nf eletronica e tambem na geracao de arquivos sped fiscal. Como disse, apenas para conhecimento geral sobre utilização do NCM.

Sobre qual usar, acredito que seja realmente o 00 (zero zero), como genero apenas.

realmente ja li isso em algum lugar, mas tem tambem fiquei sabendo que apartir de 2011 qualquer empresa precisará colocar o NCM


:
é PRECISO TER IE, PARA EMITIR NFE ?
com certeza


AJSO desculpe mas nao entendi proque voce emite só nota fiscal de serviço se o imposto é mais caro.. poderia me explicar por favor?




Só para exclarecimento ISS aqui no Estado SP Cidade Ribeirão Preto é de 6,5% em quanto que o ICMS é de 18%

prestação de serviço 6,5% (ISS)
Venda de Produto 18% (ICMS) + outros (vai depender da tributação dos produtos)

Quando eu Abri minha empresa enquadrei como ME

Tenho
Inscrição Municipal -------------------------IM
Inscrição Estadual --------------------------IE
Cadastro Nacionalde Pessoa Jurídica ---CNPJ

Como ME meu faturamento nmão pode ultrapassar R$ 240.000,00 por ano (sem conta que meu imposto de renda fica como isento).

Sendo S/A S/S ou Ldta posso ter um faturamento de R$ 10,00 a INFINITO por ano pois tenho impostos sobre lucro liquido e ICMS sobre produto etambem IMPOSTO DE RENDA.

Boa Sorte
MICHAELL 18/11/2010 22:28:56
#357800
mas uma empresa LTDA pode ser ME correto?
no meu carro é somente LTDA, abri a pouco tempo.

Porque eu teria que ter estrutura para vender sistemas (um produto) via download ?
AJSO 18/11/2010 23:15:05
#357802
Citação:

:
mas uma empresa LTDA pode ser ME correto?
no meu carro é somente LTDA, abri a pouco tempo.

Porque eu teria que ter estrutura para vender sistemas (um produto) via download ?



Olha não pode não
O que sei é que ME pode ser transformada em EPP e depois transformar em capital aberto S/S; S/A ou Ltda isso é para ações e adicionar sócios e capitalizar a empresa.
Talves converçar com um Contador ou advogado TRIBUTARISTA ele pode esclarecer alguns pros e contras de ambas. eu abri uma ME como unico sócio individual para isso prestar serviços em sistemas. Pois o que faço é vender serviços e não produto por isso ME torna-se rentável fácil de administrar e contabilizar.
Tenho certeza que outras pessoas não vê dessa forma mas cada um tem uma visão do negócio. Por exemplo

Como ME não posso escrever na nota de serviço [Ô]Consultoria de sistema[Ô] pois não se enquadra na legislação para ME, mas posso escrever [Ô]manutenção em sistema[Ô] por estar enquadrada. entendeu....

é tudo uma questão de como vc quer trabalhar e direcionar seu negócio. Todas as formas estão corretas é só uma visão de tentar exugar ao máximo os impostos, pagar apenas o mínimo necessário.
Hoje uma empresa se for levar ao pé da letra dá quase 41% de taxas ,impostos e contribuições, QUAL EMPRESA QUE SOBREVIVE com estes abusos.

Boa sorte
Página 2 de 4 [38 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas