[OFF] O MUNDO PRECISA DE PROGRAMADORES

MOUSER 15/02/2016 09:29:21
#457649
Levando em consideração a discussão sobre correção ortográfica, levando em consideração em escrever certo, isso também acaba se enquadrando na hora de fazer a programação do sistema. Uma vez o pessoal comentou sobre isso dando o exemplo de uma mensagem de erro ([Ô]Já imaginou você fazendo uma apresentação e o comentário está escrito tudo errado, ou apresentar uma mensagem de erro com erros de ortografia?[Ô]), mas fiquei imaginando, alem das apresentações e mensagens de erro, fico imaginando se boa parte dos nossos erros na programação, também não seja por escrever errado? Já tive colegas que estudaram comigo que pediram ajuda para corrigir erros dos projetos deles e fiquei admirado eles não ter encontrado logo de cara, por mais que a linguagem traga o inglês, mas tinha coisas obvias de mais, Por exemplo, declaração de variáveis, creio que tanto no VB.NET como no C#.NET, seja da mesma forma (Kerp ou qualquer um que programe em C# me corrija se estiver errado), é comum eu pegar uma variável declarada da seguinte forma: Din B, C As Integer sendo que o correto seria DIM não DIN. Por mais assustador que possa parecer, tem alguns que não se atenta a verificar se realmente a digitação esta correta. Isso foi só um exemplo, existem varias perolas que eu mesmo ja peguei e outras que encontrei na internet, algumas uns professores que deram aula para mim as vezes manda um print só para dar risada mesmo.
KERPLUNK 15/02/2016 16:00:19
#457662
Bem, essa é uma das coisas que gosto no C# com relação ao VB.NET, não tem necessidade de uma palavra chave para declaração de variável. A sintaxe é:
<Tipo> nomeVariável = <valor> ou <nova instância>, por exemplo, no VB.NET faríamos assim:

Dim idade As Integer = 45

Já no C#:

Int32 idade = 45;


Acho assim mais simples e mais intuitivo. O caso é que com C# as coisas mais complexas, se tornam mais simples, como por exemplo uma declaração assim:

foreach (PropertyInfo pro in typeof(T).GetProperties().ToList().Where(
p => p.GetCustomAttribute(typeof(DataObjectFieldAttribute)) != null))
{
//faça alguma coisa
}


No VB.NET ficaria um monstrengo assim:

For Each pro As PropertyInfo In GetType(T).GetProperties().ToList().Where(
Function(p) p.GetCustomAttribute(GetType(DataObjectFieldAttribute)) IsNot Nothing)
Next

E pioraria se tivvesse que fazer um cast ali no meio, por exemplo:

DataObjectFieldAttribute po = (DataObjectFieldAttribute)typeof(T).GetProperties().ToList().FirstOrDefault(
p => p.GetCustomAttribute(typeof(DataObjectFieldAttribute)) != null).
GetCustomAttribute(typeof(DataObjectFieldAttribute));

Acredite, isso tudo é uma única instrução. Ela busca a decoração [Ô]DataObjectField[Ô], da primeira propriedade que a contiver, de dentro de uma classe genérica que herda outra. Eu sei é complicado, nos meus vídeos eu explico isso, mas veja como ficaria a mesma coisa em VB.NET:

Dim po As DataObjectFieldAttribute = DirectCast(GetType(T).GetProperties().ToList().FirstOrDefault(Function(p) p.GetCustomAttribute(GetType(DataObjectFieldAttribute)) IsNot Nothing).GetCustomAttribute(GetType(DataObjectFieldAttribute)), DataObjectFieldAttribute)

é a mesma instrução, mas ficaria um pesadelo se tivesse que dar manutenção nisso aí...

é por essas e muitas outras que prefiro a sintaxe mais intuitiva do C#. Mas nada contra o VB.NET, quem quiser usar e achar melhor, que seja feliz!
MOUSER 15/02/2016 16:47:39
#457666
Acho que é questão de costume, por exemplo, AGENDA, eu desenvolvi um em VB.NET, creio que se você Kerp mandasse a mesma agenda em C#, ficaria mais perdido do que cego que não manja programador ler um programa em JAVA (Parodia da frase: Mais perdido que cego em tiroteio). Eu estou acostumado com VB.NET, mas claro, se eu puder aprender C# e falarem pra mim o seguinte: A PARTIR DE HOJE VOCÊ SÓ PROGRAMA EM C#! Aceitaria numa boa, por mais diferente que seja do Java, tem muita coisa em comum também. O que eu achei ruim do Java em relação a C# e VB.NET é que Java tem que importar tudo. Usando o mesmo exemplo da Agenda, em C# ou VB.NET, a gente monta a janela, depois identifica cada item e por fim, começar a programar, no caso do Java (Pelo menos usando o Eclipse), tem que importar as Janelas, os itens da janela, codificar o posicionamento de cada item na janela, depois identificar cada item e por fim começar a programar. Pelo muito pouco que sei de Java, é mais ou menos isso, pelo menos 3 anos atras era assim (quando digo pouco, literalmente pouco mesmo, ao ponto de conseguir fazer só uma calculadora de operações básicas +, -, / e *).
Mas no meu caso professor, é questão de familiaridade mesmo, por ter mais facilidade de conversar com ele.
ACCIOLLY 16/02/2016 09:43:17
#457701
Pessoal, me desculpem por mudar um pouco o assunto de vocês, mas aquele [Ô]usuário carrapato[Ô] que vocês mensionaram em outros tópicos criou outro perfil. Como sei disso? Bom o mesmo me pediu uma orientação sobre Update do estoque dos produtos por outras redes sociais. E mesmo eu falando pra ele que não adiantava colocar o mesmo valor do textbox no loop, ele entrou e criou um topico com o mesmo assunto. é meio difícil de estar enganado porque o código que ele postou nesse tópico tem exatamente a mesma estrutura! rsrsrsrs.
Por isso vou sugerir aos desenvolvedores uma forma mais segura de se manter cadastros de usuários. Cadastrando com o CPF talvez (é uma solução eficaz)
MOUSER 16/02/2016 11:20:02
#457708
Citação:

:
Pessoal, me desculpem por mudar um pouco o assunto de vocês, mas aquele [Ô]usuário carrapato[Ô] que vocês mensionaram em outros tópicos criou outro perfil. Como sei disso? Bom o mesmo me pediu uma orientação sobre Update do estoque dos produtos por outras redes sociais. E mesmo eu falando pra ele que não adiantava colocar o mesmo valor do textbox no loop, ele entrou e criou um topico com o mesmo assunto. é meio difícil de estar enganado porque o código que ele postou nesse tópico tem exatamente a mesma estrutura! rsrsrsrs.
Por isso vou sugerir aos desenvolvedores uma forma mais segura de se manter cadastros de usuários. Cadastrando com o CPF talvez (é uma solução eficaz)



No caso do CPF, como o site não é um e-commerce, talvez ficaria um pouco anti-ético pedir isso dos usuários. Posso estar enganado em relação a isso. Pensei também na possibilidade de utilizar o ID ou IP da maquina para permitir somente um cadastro, mas quem garante que só uma pessoa usa aquela maquina? Então logo descartei também essa possibilidade.
Em relação ao carrapato, eu posso estar enganado, mas creio que aqui no fórum, apareceu também um [Ô]usuário sangue suga[Ô], que só apareceu para fazer um market, uma semana de conta, nenhuma pergunta, nenhuma postagem, alem de um comentário para fazer propaganda. Eu normalmente tento ser honesto e usar os recursos em minha volta mas dentro da realidade. Um dos fatos do Google ter ficado famoso foi por esse motivo, uma pagina simples, sem muitas propagandas, e mesmo com resultado da pesquisa desejada, com pouquíssimos pop-up[ô]s dentro do resultado mas que não foge da pesquisa desejada. Coisas que outros sites de pesquisas (O Cade, Ache, Aki que acabaram desaparecendo com o tempo) tinham de sobra, o google tirou e hoje é a potencia que conhecemos. O que amei no VBMANIA em relação a alguns fóruns, não todos, é o market, não existe muita propaganda querendo te empurrar um monte de mercadoria, pois você visita um fórum para tirar duvida, se for para comprar que seja em um americanas.com ou mercadolivre da vida. Não sou contra por exemplo, no caso do nosso amigo Mario que oferece suas aulas ou até mesmo Kerp que anuncia seus videos através do vbmania, mas já encontrei usuários meio confusos no meio, que só apareceu para marcar presença e sumir. Não só no VBMANIA mas em outros Fóruns que andei visitando, como do Portugal a Programar, um ótimo site a qual tenho recebido revistas deles por e-mail, (Já tenho 50 edições deles), Clube do Hardware também outro site maravilhoso e antigo e identifiquei usuários fantasmas (Acho que fantasma se encaixa melhor do que sangue suga, mas peguei o embalo do carrapato e é tudo parasita hehe), existem outros que ando visitando, que infelizmente esta cheio deles.
NICKOSOFT 16/02/2016 20:23:13
#457736
façam como eu, expliquem (deem a logica, já q o cidadão não quer pensar), sem nenhuma linha de código
por falar no Portugal a programar, amei um tópico q vi uma vez por la um carrapato querendo um código pronto, tomou tanta bordoada q garanto q não voltou mais.....
EPISCOPAL 16/02/2016 22:44:16
#457740
é .... já levei muita bordoada .... quando comecei em vb6 ..... mas o prof. Macoratti ensina a gente ..... e o kerp também.
NICKOSOFT 17/02/2016 05:38:41
#457750
Citação:

:
é .... já levei muita bordoada .... quando comecei em vb6 ..... mas o prof. Macoratti ensina a gente ..... e o kerp também.


procuro só bordoar quem quer código pronto....
é tão fácil só vir pedir um código pronto q faça tal coisa....pq não postar o código q o cidadão já desenvolveu ou q seja, copiou de outro lugar e não consegue adaptar, nos falar onde e q erro acontece.....
não ganho a vida programando, e tem muitos detalhes q sempre busco no site do macoratti, as vezes coloco até no google [Ô]macoratti o q procuro[Ô] pra tentar filtrar direto nele, ou vou no MSDN q é top tmb....
não lembro o q estava procurando q vi esse tópico no Portugal a programar, senão postava pro pessoal ver q gente q só quer sugar tem em todo lugar.....e vou falar, tem uns desses por aqui q chamam atenção de tão descarada q é a coisa....vc tenta mostrar a logica e o cara não quer nem saber, só serve o código mastigado...outro dia teve um desses q encheu tanto q pra sossegar, mandei pronto c todos os detalhes....se pelo menos for entender, procurar mudar e ver o q acontece, é um aprendizado, pq meu começo do começo la no VB sei la o q, foi fazendo uma telinha com um botão q apertava e dava uma mensagem, fui ver como mudava ícone da msg, mudava botão, logo eu já não estava satisfeito e fui querer pegar qnd o clique fosse com o botão direito do mouse tmb....se fosse desde la so viver de copia, não faria nada hj.....ai entra o interesse, a curiosidade da pessoa, a logica pra interpretar o código q esta vendo....e onde esta isso nessa leva nova de programadores??? vejo o kerplunk indicar os vídeos e o pessoal chorar q é em C#, qual o entendimento do cara q ta fazendo algo em vb tem de não identificar o q é uma declaração de variável, uma instrução for, um if entre as 2 linguagens? são coisas simples, q mostram q o cidadão nem em VB sabe o q ta fazendo pra não ver o q essas simples estruturas são idênticas entre essas 2 linguagens e entre tantas outras.....
EPISCOPAL 17/02/2016 10:00:42
#457762
NICKOSOFT: eu nunca pensei querer codigo pronto ... mais eu perguntava:

Como faço isso? como era coisa boba .... todo mundo colocava o codigo lá!!!
MOUSER 17/02/2016 10:35:02
#457765
Citação:

qual o entendimento do cara q ta fazendo algo em vb tem de não identificar o q é uma declaração de variável, uma instrução for, um if entre as 2 linguagens? são coisas simples, q mostram q o cidadão nem em VB sabe o q ta fazendo pra não ver o q essas simples estruturas são idênticas entre essas 2 linguagens e entre tantas outras.....



Kerp, Nicko, entre muitos aqui no VBMANIA, sabem que tenho uma admiração enorme por vocês, e levando em consideração a isso que você comentou, vou dar minha opinião como programador que usa VB.NET, eu sinceramente não vejo dificuldade nenhuma em fazer uma leitura em C#.net, até então que muita coisa (literalmente) que é usada no C#.NET que tambem pode ser usado no VB.NET, não estou falando só das classes, as estrutura e arquitetura do sistema de ambas linguagens são identicas se não for iguais, alem da organização das funções e importações que são bem parecidas, Como eu disse: Programar em C# eu já ficaria perdido, mas fazer a leitura de um script não teria problemas nenhum. E como Nickosoft mesmo disse: muitos tem PREGUIÇA DE LER E INTERPRETAR O CÓDIGO, e concordo quando diz que é pra passar somente a logica do código ao invés de passar o código mastigado, hoje para mim é mais facil Kerp passar a logica ou me passar uma ideia de um código em C# para mim criar em VB.NET do que ele passar o código pronto para que eu converta aquilo e fazer rodar no projeto. Claro que tudo questão de analise e saber realmente se a pessoa esta afim mesmo de aprender ou se é literalmente um Carrapato.
Página 8 de 10 [95 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas