OFF - PARA DESCONTRAIR

F001E 03/04/2017 09:29:47
#472952
E se motorista fossem contratados da mesma maneira que profissionais de TI?

Cargo: Motorista

Exigência do trabalho: Competência profissional em condução de veículos leves como carros e pesados como ônibus e caminhões, ônibus articulados, bondes, metrôs, tratores, escavadeiras e pás carregadoras e tanque pesados atualmente em uso pelos países da OTAN.

Habilidade em Rally e de conduções extremas são obrigatórias, Experiência na Fórmula 1 é um diferencial.

Conhecimento e experiencia em reparação de motores de pistão e rotor, transmissões automáticas e manuais, sistema de ignição, computador de bordo, ABS, EBD, GPS, ASR e sistema de áudio automotivo dos fabricantes conhecidos mundialmente - obrigatório.

Experiencia em tarefas de pintura e funilaria de automóveis é um diferencial

Os candidatos devem sere certificados pela BMW, General Motos e Bosh, mas não por mais de dois anos

Compensação: R$ 10 - R$20/horas, dependendo do resultado da entrevista

Exigência da Instrução: Bacharel em Engenharia Mecânica e Jedi certificado pelo mestre Yoda.

PERCIFILHO 03/04/2017 09:33:31
#472953
F001E, é bem por aí mesmo.
As exigências são tantas, no final das contas você acaba vendo que no dia-a-dia, não servirão para nada.
Sem contar o salário. Pelo tamanho das exigências profissionais de TI precisariam ganhar uma fortuna. Nenhuma empresa conseguiria pagar, a não ser Microsoft, Google, etc, etc.
KERPLUNK 03/04/2017 09:58:55
#472954
O mais legal é quando você vê essas vagas em algum site de vagas. Geralmente a empresa, o salário e benefícios são [Ô]sigilosos[Ô], como se fosse segredo de estado. O que geralmente significa que são péssimos e a empresa contratante é um lixo, mas querem que você saiba tudo de tudo, trabalhe todo o tempo que não estiver dormindo e receba menos que um salário mínimo. é dura a realidade atual.
LLAIA 03/04/2017 10:39:20
#472956
Meu amigo foi pra Portugal de férias por um mês. E nesse tempo que ficou fez entrevistas também. Lá o pessoal foca se o candidato tem habilidade específica ou correlacionada para o projeto. Tipo, se vc já trabalhou com algum framework javascript, vc pode pegar outro projeto com um framework que suporte a mesma metodologia e etc. Sem as frescuras que vemos aqui. O maior problema que vejo aqui no BR são RHs que não sabem especificar vaga, principalmente na Internet.
DS2T 03/04/2017 13:53:44
#472960
Não sei se rio ou se choro.

Citação:

O maior problema que vejo aqui no BR são RHs que não sabem especificar vaga, principalmente na Internet.



Verdade. Aquela quantidade enorme de entrevistas e dinâmicas, pra depois te oferecerem um salário nada legal.
Esse negócio de pedir A,B,C,D e E, quando se precisa apenas de A é uma bobeira. Uma coisa é até falar [Ô]desejável conhecimento[Ô], mas tratar como exigência de vaga é loucura. Pode até encontrar um cara que saiba tudo, e ainda fale 3 idiomas. Mas ele vai aceitar por um salário qualquer? Duvido muito. Além do mais, isso demonstra despreparo e gestão de projetos da empresa. A empresa atual que estou tem projetos em VB.NET, C#, ASP Clássico, ASP.NET, PHP e VisualFox Pro ... projetos sem padronização, muitos feitos na gambiarra e na base do [Ô]vamo que vamo[Ô].

O triste as vezes é ver os próprios profissionais da área, quando viram gerentes, procurar um candidato ideal que conheça todas as tecnologias que a empresa usa (e as que não usam também).
Mas em muitas profissões tem esses desgostos também. Na Engenharia exigem conhecimento completo na área, mais inglês, francês e alemão. Certificações NRs, 6Sigmas, pós graduação.. etc... E isso, para uma vaga de recém formado rs. Pior ainda é pagar o CREA, 400 conto por ano pra eles não fazerem nada e não defenderem a classe.

Enfim, tá ruim pra todo mundo.
SINCLAIR 03/04/2017 14:20:19
#472961
Colegas DS2T e F001E,

Citação:

Pior ainda é pagar o CREA, 400 conto por ano pra eles não fazerem nada e não defenderem a classe.



Em outro post nosso colega F001E me apoiou quando mencionei que farei petição para disseminarmos, buscando a regulamentação de nossa área de atuação.

Eu havia dito que até meados da semana passada eu faria a petição.

A saúde de minha mãe complicou severamente, está em coma induzido, tubos, etc, logo eu tenho me deslocado para Porto Alegre, ida e volta, algumas vezes (minha mãe e irmã moram lá, juntas).

Mas, assim que a situação da saúde da familiar se resolver, farei a petição.

Precisamos regulamentar nossa profissão, com urgência.

Tudo de bom.

DS2T 03/04/2017 14:24:53
#472962
Citação:

A saúde de minha mãe complicou severamente, está em coma induzido, tubos, etc, logo eu tenho me deslocado para Porto Alegre, ida e volta, algumas vezes (minha mãe e irmã moram lá, juntas).



Desejo melhoras.
F001E 03/04/2017 14:38:04
#472963
Citação:

A saúde de minha mãe complicou severamente



Melhoras para ela.
MESTRE 03/04/2017 15:26:40
#472965
Citação:

:
O mais legal é quando você vê essas vagas em algum site de vagas. Geralmente a empresa, o salário e benefícios são [Ô]sigilosos[Ô], como se fosse segredo de estado. O que geralmente significa que são péssimos e a empresa contratante é um lixo, mas querem que você saiba tudo de tudo, trabalhe todo o tempo que não estiver dormindo e receba menos que um salário mínimo. é dura a realidade atual.


Alguém denuncia este tópico por favor.. foram faladas aqui muitas VERDADES.. vamos tirar pois precisamos fazer aquelas propagandas na rede globosta de geek[ô]s de 12 anos que
criaram um app no XCode Hello World e estão MILIONÁRIOS aos 12 ANOS! INCRÍVEL .. Desenvolvedor ganha muito dinheiro olhem só o tio Mark bilionário!!!!!!!!!

Lutem com unhas e dentes para as crianças estudarem programação e informática no colégio pois é uma carreira que dá MUITA GRANA E TODO MUNDO FICA RICO..

Assim podemos oferecer vagas de estágio por 700,00 R$


jaja vão contratar os bolívia pra fazer sistema.. pq a mão de obra está cada vez pior.. salários mais baixos, exigências maiores.. hoje um profissional de 10 é mandado embora e eles contratam
5 de 2 conto..
PERCIFILHO 04/04/2017 07:54:53
#472976
Colega Sinclair, desejo de coração que sua mãe melhore logo e possa estar no meio de vocês.
JCM0867 04/04/2017 20:10:36
#473031
tem aquelas que dizem Salário em aberto, chega lá eles fecham...rs
A ultima empresa que trabalhei com carteira em 1996. Fizeram eu pedir demissão. Depois fiquei sabendo que colocaram 2 no meu lugar com salário menor
Página 1 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas