OFF - PARA DESCONTRAIR

JCM0867 04/04/2017 20:20:30
#473032
Citação:

Precisamos regulamentar nossa profissão, com urgência.



Sou formado em engenharia, mas trabalho a mais de 20 em TI. como ficaria?
SINCLAIR 05/04/2017 08:20:47
#473044
Colegas F001E, DS2T e PERCIFILHO...

Muito obrigado pelo apoio. Minha mãe já é bem velhinha, passou dos 90. Minha avó (mãe de minha mãe) faleceu aos 104 anos. Quem sabe ainda a tenhamos aqui por mais algum tempo. Em 1 ano é a sétima vez que vai para o CTI respirar com ajuda de aparelhos. Os rins pararam de funcionar, teve pneumonia, mucosa dos pulmões vieram para garganta, algumas convulsões, febre por infecção bacteriana, micro ataques cardíacos contantes. Mas... está no hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, sendo atendida pelos melhores profissionais que se pode contratar. Particularmente, acredito que mesmo com algumas sequelas, como das outras vezes, ainda sairá desta. Não será agora o momento de dar [Ô]End If[Ô] na história dela.

Muito obrigado!

Estou saindo novamente para ir à Porto Alegre, mas estou comprometido com os colegas que, assim que esta situação se resolver, farei a petição para disseminarmos, buscando mais respeito e condições para nossa classe profissional. Nós fazemos o mundo girar (governos, indústrias, comércios, sistema financeiro e bancário, economia generalizada, aviões, navios, etc) e somos tratados como [Ô]o carinha do sistema[Ô]. Até no caso da minha mãe, que respira por ajuda de aparelhos, algum programador, em alguma momento precisou criar o software embarcado no equipamento que mede e ajusta, automaticamente, a quantidade de ar a injetar e a quantidade de CO2 a ser retirada.

JCM0867,

O projeto de Lei que prevê a regulamentação das profissões de informática diz que no momento da entrada em vigor da lei, poderão exercer as atividades os formados na área, em curso superior ou que tenham comprovados 5 anos de atividade profissional, após 1 ano da lei somente os formados em curso superior. Ou seja, você não ficaria de fora e nenhum outro colega que tenha ao menos 5 anos de atividade (mesmo que sem curso superior na área). Depois de certo tempo (1 ano) de a lei ter sido aprovada, somente com curso superior.

Tudo de bom.



DAMASCENO.CESAR 05/04/2017 11:10:45
#473052
Sou simplesmente um amante de programação, tudo que aprendi foi graças à ajuda de vocês e de outras pessoas que me iniciaram neste mundo. Meu conhecimento na área é ínfimo e não me arrisco a tentar trabalhar como profissional da área.
Concordo plenamente com a regulamentação da categoria e com as condições desta regulamentação, proponho atá mais: para os não formados em curso superior, uma pequena prova de classificação (não no nível da OAB), mas uma que realmente comprove que o interessado não seja um zé gambiarra como eu (rsrsrs) e ter o registro profissional.
LLAIA 05/04/2017 11:14:19
#473053
Melhoras pra sua mãe SINCLAIR. [Ô]Honrar teu pai e tua mãe[Ô]. Está dando exemplo. Parabéns.

Sou contra a regulamentação. O nosso mercado tem essas mazelas porque ele é ruim mesmo e acabou. Problema cultural e engessamento de ideias por parte das empresas.
SINCLAIR 05/04/2017 17:06:06
#473066


é mais ou menos assim.

Tudo de bom.
JCM0867 08/04/2017 10:17:18
#473166
Citação:

e somos tratados como [Ô]o carinha do sistema[Ô]



Estava eu num Cliente, estava ensinando o sistema a uma secretaria, aí chamaram ela... - Não posso ir agora estou com o [Ô]técnico[Ô] do computador
Ja várias vezes sou o carinha do Sistema
JCM0867 08/04/2017 10:22:37
#473167
Citação:

O projeto de Lei que prevê a regulamentação das profissões de informática diz que no momento da entrada em vigor da lei, poderão exercer as atividades os formados na área, em curso superior ou que tenham comprovados 5 anos de atividade profissional, após 1 ano da lei somente os formados em curso superior. Ou seja, você não ficaria de fora e nenhum outro colega que tenha ao menos 5 anos de atividade (mesmo que sem curso superior na área). Depois de certo tempo (1 ano) de a lei ter sido aprovada, somente com curso superior.



Bom tenho empresa registrada há 14 anos como também milhares de notas fiscais comprovando que trabalho na área. Inclusive minha Marca CJ System está registrada no INPI dizendo exercer trabalhos em TI
Antes disso tenho carteira assinada como programador
SINCLAIR 08/04/2017 15:53:47
#473175
JCM0867,

Citação:

Bom tenho empresa registrada há 14 anos como também milhares de notas fiscais comprovando que trabalho na área. Inclusive minha Marca CJ System está registrada no INPI dizendo exercer trabalhos em TI
Antes disso tenho carteira assinada como programador



Então teu caso está resolvido.

Se a lei entrar em vigor, teu registro é automático.

De 1 ano após a lei entrar em vigor, somente com curso superior.

Tudo de bom.
SINCLAIR 10/04/2017 21:08:57
#473213
Prezados, boa noite.

Ainda não pude me dar à tarefa de fazer a petição. Daqui a pouco saio novamente para Porto Alegre e volto na madrugada de amanhã.

Mas, ao menos, algumas pesquisas fiz.

Notei que já houveram 3 projetos de lei para regulamentar as profissões de informática.

Completamente apartidário, apenas observando os fatos que se passaram na câmara dos deputados e no senado federal (juntos formando o Congresso Nacional), pude perceber que a todos os projetos de lei foram [Ô]engavetados[Ô] por basicamente 3 partidos políticos: PT, PSOL e PCdoB.

Por exemplo, o Projeto de Lei 607 de 2007 foi engavetado por Wellington Dias (senador e depois governador do Piauí), do PT. Posteriormente, o PL 5101/2016 sofrendo grande resistência em ser aprovado, com fortes e apaixonados contrários por parte de Vanessa Grazziotin (PCdoB do AM).

Sinceramente, eu sabia que grandes empresas tinham interesse em manter não regulamentado, porque assim os salários são baixos e as exigências altas. Mas será que até nisto existe corrupção? Não estou dizendo que sim, apenas me questionando até onde vai a lama. Que horror.
PEGUDO 11/04/2017 12:17:30
#473225
Por isso que eu falo e, às vezes, ninguém me entende: [Ô]O mercado de trabalho está cada vez mais ignorante[Ô].
Página 2 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas