[OFF] SISTEMA COM MENSALIDADE VIA BOLETO

KURTGU 27/01/2017 08:19:43
#471086
Até coloquei boleto em meus sistemas mais depois que conheci o mercado pago e api deles, deixei isso pra lá em 3 minutos crio uma licenca diretamente pelo mercado pago, e ainda recebo a resposta de quando o cliente fez o deposito. só que adiciono a taxa do mercado pago para o cliente simples assim.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-png--3762
MARIOANDRADE 27/01/2017 18:35:43
#471106
Citação:

pq vale o aprendizado, não é difícil criar o boleto, a dificuldade é na negociação com as pessoas da gerencia....
fora vc ter um boleto dentro do possível personalizado pro seu negocio....


Excelente argumentação.
MARCOSLING 27/01/2017 20:51:56
#471108
Citação:

:

De qualquer forma será necessário conversar com o gerente, pois será necessário ver se a conta já comtempla os produtos para cobrança e o tipo de carteira q será utilizada.
Essa é a parte infinitamente dificil em relacao a criacao do boleto, te pelo menos 20 dias q meu clie te tenta entrar num acordo c a gerencia e nada
Gerente nao entende ou nao quer entender a necessidade do cliente, passam os dados eu altero e mando pra homologacao, qnd volta reclamando de algo apenas encaminho ao cliente e assim vai
O boleto sao algumas funcoes q fazem calculos e pronto....



No Itau e Caixa acontece o seguinte: eles possuem um aplicativo para emitir boletos. E quem disse que os boletos gerados seguem o modelo definido no manual?????
Agora peguem os boletos vcs recebem para pagar as contas e vejam se eles seguem um padrão... vcs verão que cada um faz do jeito que quer.

Então, te digo uma coisa: ignore a homologação, só serve pra vc perder tempo. Siga o que estiver no manual e pronto,
Para testar, usem um leitor de código de barras e faça um aplicativo para interpretar a linha digitável. E além disso, faça vários comparativos com os boletos gerados pelo aplicativo do banco para ver a linha digitável bate com o seu boleto. E por fim usem um aplicativo de celular para ler o código de barras.

E por fim, faça um teste: gere um boleto de 1,00 e pague no banco.
JCM0867 27/01/2017 23:27:23
#471110
O não uso de terceiros, eu tenho o que eu mesmo fiz. inclusive os meus clientes tb precisam sistemas que geram boletos e personalizados (acho que já fiz para uns 12 bancos).

JORGESALES
Precisa confeccionar o layout do boletos
Gerar registro dos boletos
armazená-los
executar leitura de retorno de pagamentos
estudar como se faz o código de barras
Cada banco tem suas particularidades
Todos os bancos tem manuais de cobrança
Nos manuais falam do layout do boletos, remessa e retorno.
depois precisa homologar junto ao banco (normalmente se manda uns boletos e eles dizem se está ok)
Inicialmente parece complicado, mas com força de vontade se aprende.
No site do macoratti.net parece que tem alguns exemplos prontos para estudar.
Não querendo desanimar, demorei para aprender. Hoje faço um boleto de olhos fechados
O melhor ir fazendo e tirando as dúvidas aqui


Meus sistema é de gestão educacional, imagine se não existisse como enviar boletos aos pais e ter controle dos pagamentos,
Na guia produto no meu site tem o desenho de um boleto do HSBC personalizado para carnê

[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br

NICKOSOFT 28/01/2017 05:28:54
#471111
Citação:

:
:

De qualquer forma será necessário conversar com o gerente, pois será necessário ver se a conta já comtempla os produtos para cobrança e o tipo de carteira q será utilizada.
Essa é a parte infinitamente dificil em relacao a criacao do boleto, te pelo menos 20 dias q meu clie te tenta entrar num acordo c a gerencia e nada
Gerente nao entende ou nao quer entender a necessidade do cliente, passam os dados eu altero e mando pra homologacao, qnd volta reclamando de algo apenas encaminho ao cliente e assim vai
O boleto sao algumas funcoes q fazem calculos e pronto....

No Itau e Caixa acontece o seguinte: eles possuem um aplicativo para emitir boletos. E quem disse que os boletos gerados seguem o modelo definido no manual?????
Agora peguem os boletos vcs recebem para pagar as contas e vejam se eles seguem um padrão... vcs verão que cada um faz do jeito que quer.

Então, te digo uma coisa: ignore a homologação, só serve pra vc perder tempo. Siga o que estiver no manual e pronto,
Para testar, usem um leitor de código de barras e faça um aplicativo para interpretar a linha digitável. E além disso, faça vários comparativos com os boletos gerados pelo aplicativo do banco para ver a linha digitável bate com o seu boleto. E por fim usem um aplicativo de celular para ler o código de barras.

E por fim, faça um teste: gere um boleto de 1,00 e pague no banco.


Problema é a gerencia ser esperta, a exigencia do boleto registrado ja foi derrubada, mas a gerente quer socar uma carteira registrada pra cobrar, o boleto é sem valor q so é aceito em outra carteira sem registro, e ai a gerencia quer esfolar cobrando R$10,00 por boleto liquidado sem registro, e registrar q é o q ela quer pra ganhar em todos enviados e novamente nos liquidados nao aceita o boleto sem valor
Tenho essa pequena questao precisando saber se esta de acordo.....
A elaboracao do cod de barra e linha eu sei q esta ok, continhas simples, e essa parte ja era 100% na versao anterior
Na primeira vez fiz igual queriam pra homologar e depois fiz as personalizacoes q o cliente queria, e sempre receberam.....

O sistema gera o boleto e depois faz o cruzamento dos boletos pagos via arquivo de retorno, tanto saber qnt foi pago pra acertar a contabilidade e quem pagou, pq apos algum tempo sem pagar a pessoa é desativada e nao sao enviados boletos, sem registro nao tem custo/boleto no banco, mas impressao e envio pelo correio

As solucoes de usar sites e outros pra emissao do boleto nao vejo viavel nesse caso, onde passa de 4k boletos mes, e todo cruzamento das informacoes retornadas, é fundamental como o sistema do JCM0867
Tenho um cliente q é uma escola e la geram pelo site e acertam a contabilidade na unha, mas nao chega a 300 alunos, eu considero muito tempo perdido nessa tarefa manual, porem se querem assim
SINCLAIR 28/01/2017 07:41:18
#471112
Colega MARCOSLING,

Permita-me descordar do seu texto:

Citação:

Então, te digo uma coisa: ignore a homologação, só serve pra vc perder tempo.



Já vi casos em que algumas empresas do meu público alvo passaram a emitir boletos sem homologação e quando os clientes pagaram e o dinheiro não foi para a conta deles, a resposta do banco foi simples: não temos responsabilidade por boletos que não homologamos!

E isto aconteceu com 600 boletos de R$ 65,00 cada um, prejuízo de R$ 39.000,00 que o banco, de fato, não tinha responsabilidade.

Sei que é um contra-senso o manual dizer uma coisa e os funcionários do banco que são responsáveis pela homologação dizerem outra.

Contudo, ainda que não por motivos técnicos, mas principalmente para fins de salvaguarda jurídica frente ao banco e frente aos nossos clientes, os boletos devem ser sempre homologados.
NILSONTRES 28/01/2017 09:35:58
#471114
NICKOSOFT,
Citação:

Problema é a gerencia ser esperta, a exigencia do boleto registrado ja foi derrubada


Onde você leu ? Pode passar o link ?.
JCM0867 28/01/2017 19:10:44
#471117
Quando abri minha empresa em 2003, fiz a primeira emissão de boletos ao cliente sem Homologar. Como o SINCLAIR falou, o dinheiro não apareceu na minha conta.
Fui ao banco e apenas tinham bloqueado o dinheiro e liberaram em algumas horas.
NICKOSOFT 29/01/2017 11:40:32
#471121
Citação:

:
NICKOSOFT,
Problema é a gerencia ser esperta, a exigencia do boleto registrado ja foi derrubada
Onde você leu ? Pode passar o link ?.


esse meu cliente q disse, pq ele esta desesperado em busca de uma solução, disse q esta prorrogado até março pelo menos....
o cliente esta desesperado, e sempre em contatos com outras pessoas q trabalham da mesma forma tentando encontrar alguma saida
NICKOSOFT 29/01/2017 12:01:05
#471123
procurei e aqui fala sobre prorrogação
prorrogado
Página 3 de 4 [31 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas