[OFF] SISTEMA VB6 E TABLET WINDOWS 7?

ADILSOO 20/03/2012 07:20:30
#397586
gente eu tenho uma duvida, tenho um cliente que me perguntou se ele comprar um tablet com windows o sistema funcionará, eu disse que iria ver, mas então, como já era esperado eles querem portabilidade, facilidade, então o tablet é a visão, então, eu queria saber se o tablet estiver rodando o Windows 7, o sistema funcionará sem problemas? ou não tem nada ver?
OCELOT 20/03/2012 08:32:02
#397589
Tablets com Windows 7 são a mesma coisa que computadores sem teclado e mouse, os programas não fazem diferença nenhuma, o máximo que pode acontecer ai acho que é os componentes do VB6 não darem suporte para funções de touch e por exemplo o grid só rolar pela barra de rolagem e não pelo toque no meio dele e pode ser que os textbox ou outros controles de entrada não mostrem o ícone do teclado virtual quando selecionados, tendo que puxar ele da lateral da tela manualmente, mas nada que deva impedir o uso do programa.
MARCELO.TREZE 20/03/2012 09:55:58
#397601
Eu nem havia pensado na possibilidade, mas pela lógica acredito que até o touch funcione, pois o toch subistitui o ponteiro do mouse, o que supostamente é a mesma coisa.

tudo dedução.
LUISSERA 20/03/2012 11:30:04
#397627
se testar posta o resultado se possível. Obrigado
AJSO 20/03/2012 11:38:44
#397632
Caro ADILSOO

Se quiser testar o sistema para ver se pode funcionar um KERNEL para teste básico do TABLET PC é esse

Declare esta função
**************************************
Private Declare Function GetSystemMetrics Lib [Ô]user32.dll[Ô] (ByVal nIndex As Long) As Long

Depois acesso para função em seu MAIN()
****************************************

Dim RetVal as Long
Dim SM_TABLETPC as Long
SM_TABLETPC = 86
RetVal = GetSystemMetrics(SM_TABLETPC)
If RetVal <> 0 Then
MsgBox [Ô]Funciona Tablet PC.[Ô]
Else
MsgBox [Ô]Não funciona Tablet PC.[Ô]
End If

Isso é um teste Básico de biblioteca e tem outros que podem ser implementado

Mas é um teste Básico para TABLET windows CE 6.0; 6.1; 6.5 e agora 7.5.............

Boa Sorte
ADILSOO 20/03/2012 12:40:03
#397644
Esse teste serviria para testar se roda no windows 7 tablet? Eu tava pensando e isso se funcionasse seria fantástico, pois imaginem a facilidade? voce pode acessar seus dados/relatórios de qualquer lugar que tenha uma conexão 3g ou similar, a ideia é ótima, mas e aí? Comprar um tablet pc só pra testar? Meio difícil né? hehe
MARCELO.TREZE 20/03/2012 12:43:15
#397649
Pois eu estou pensando nesta possibilidade, vou ver se consigo patrocínio, pois possuo um sistema em uma rede lotérica, e em cada uma existe um PC o que consome o espaço de trabalho, com um tablet acho que ficaria legal
OCELOT 20/03/2012 12:50:17
#397650
Este código do AJSO é para detectar se o computador é um tablet, não para saber se o programa funciona ou não no tablet.

E o que eu disse do touch não funcionar eu me referia a certas funções como o kinetic scrolling ou multi touch, pra isso o programa precisa dar suporte, o que duvido que o VB6 ou seus componentes tenham, mas o básico que é funcionar como mouse isso não tenho duvidas que funciona, não existe motivo para um programa em VB6 não rodar em um tablet, no máximo talvez você tenha que adaptar algumas coisas para ficar mais facil de usar com a touch
AJSO 20/03/2012 13:54:11
#397662
Caros Colegas
Isso é um teste básico para identificar qual a arquitetura do hardware, mas falta outros processos para identificar de fato se é TABLET e qual versão do S.O. utilizado.

Trabalho comdesenvolvimento para Tablet e mobile desde o Visual Studio 6.0 ao atual Visual Studio 2010
Aplicativos desenvolvidos em VB 6.0 funcionan sim dentro de um mobile e tablet, o S.O. é similar ao Windows(NT, XP, Seven) o mesmo (Windows CE 5.0, 6.0, 6.1, 6.5 e atualmente 7.5[ô]Windows Phone[ô])
é verdade que tem algumas(muitos gargalos!!!!!) restrições mas sim pode ser desenvolvido em VB 6.0 que funciona sem problema.
O SQL Compact dá suporte para dirvers de acesso com VB 6.0
fica um pouco obsoleto pois se é possivel você utilizar o Framework que na minha opnião apresentou os melhores resultados que o descontinuado VB 6.0 (muito bom!!)
Mas se você quer realmente desenvolver para TABLET minha opnião, utilize o Framework pois tem recursos voltado para windows CE enquanto que no VB 6.0 não.

Acredito que desenvolver para os Tablets e mobiles que utilizam SO Windows CE o melhor e entender a arquitetura pois existem muitos problemas, restrições e dificudades da utilização de TABLETs e MOBILE.

Boa Sorte.
ADILSOO 20/03/2012 14:40:31
#397679
Mas cara, o tópico refere-se a um Tablet com o Sistema Operacional Windows 7, a pergunta seria se roda normal em um tablet com o Windows 7, sendo que em um computador normal com o Win7 ele roda sem problemas... até
AJSO 20/03/2012 15:43:57
#397688
Caro ADILSOO

Este é o Relato de um Fabricante de TABLET com SO Windows 7.
http://www.tecmundo.com.br/ifa-2011/13033-samsung-apresenta-tablet-com-windows-7-na-ifa-2011-e-decepciona.htm
Tablet são desktops customizados por isso a necessidade de S.O. customizado.
Pode fazer o teste e instalar o Windows 7 no PENTIUM III 800 Mhkz com 1GB de memoria.
No Brasil ainda não foi homologado qq outro Tablet fora do Windows CE 7.5 (Windows PHONE)

A DELL tem uma solução similar que é os Netbook com tela 10[Ô] e o layout é de um Tablet.
O Duo Inspiron tem um tamanho de 10 polegadas, e pode ser usado como multitouch ou não.
O tablet netbook Inspiron vem com um processador Intel Atol 1.5GHz Dual core, 2GB de RAM , sistema HD Crystal Broadcom que pode reproduzir vídeos em 1080p diretamente ou em Flash. 250GB de disco rígido sistema operacional windows 7.

O que posso te falar com segurança em uma arquitetura de um TABLET não é possivel utilizar o S.O. Windows (home premium, profissional, ultimate) por isso que para estes tipos de equipamentos a microsoft disponibilizou uma versão de S.O. CE (Compact Edition).

Talves seria importante entender as caracteristicas de um SMARTPHONE, TABLET, NetBook, Notebook para ver pois são diferentes em quase tudo.

A principal caracteristicas entre estes dispositivos é o consumo de energia.

Seria com instalar o Windows Seven em um Pentium III 800 Mhkz com 512 GB de memoria, como ficaria a perfomance do SO com o hardware qual o desempenho e utilidade.


Boa sorte
Página 1 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas