[OFF] SISTEMA VB6 E TABLET WINDOWS 7?

ADILSOO 20/03/2012 15:59:38
#397693
mas e esse tablet duo core? ele tem windows 7 certo? pelo que entendi então, ele é um [Ô]CE[Ô] então as caracteristicas dele para o proprio PC são diferentes.
OCELOT 20/03/2012 17:14:31
#397712
Existem tablets que utilizam processadores x86 e rodam o mesmo windows e programas de desktop, mas é claro que não são tão potentes quanto desktops, mas para programinhas leves eles funcionam bem.

Já o Windows CE é um outro sistema que roda em outro processador, geralmente um ARM, e é usado principalmente hoje em dia em sistemas embarcados, é bem comum ver ele em GPS por exemplo, porém por rodar em outro processador ele precisa de programas específicos, coisa que não se pode fazer com o VB6.

AJSO 20/03/2012 17:16:44
#397713
Caro ADILSOO

Tablet não basei em processadores x86 e/ou x64 são arquiteturas ARM
Uma das principais diferença deles para os netbooks está na arquitetura. Enquanto o notebook e netbook são baseados em processadores x86 (que dá para instalar Windows, Linux e rodar programas para essas plataformas), os tablets são baseados em processadores ARM, com sistemas operacionais parecidos com a de celulares.

Entenda arquitetura ARM
Arquitetura ARM (primeiramente Acorn RISC Machine, posteriormente Advanced RISC Machine) é uma arquitetura de processador de 32 bits e é usada principalmente em sistemas embarcados. Muito usada na indústria e na informática, seu desenvolvimento se deu visando obter o melhor desempenho possível, com a limitação de ser simples, ocupar pouca área e ter baixo consumo de energia.
Os processadores ARM são conhecidos pela sua versatilidade, pois possuem poucas instruções para programação. São encontrados em PDAs, telefones celulares, calculadoras, periféricos de computador, equipamentos POS e aplicações industriais.
Os processadores ARM são 90% dos processadores embarcados RISC de 32 bits.

Principais Características:
Arquitetura Load-Store: as instruções somente processarão (soma, subtração, etc) valores que estiverem nos registradores e sempre armazenarão os resultados em algum registrador.
Instruções fixas de 32 bits de largura (com exceção das instruções Thumb compactas de 16 bits) alinhadas em 4 bytes consecutivos da memória, com execução condicional, com poderosas instruções de carga e armazenamento de múltiplos registradores, capacidade de executar operações de deslocamento e na ULA com uma única instrução executada em um ciclo de clock .
Formato de instruções de 3 endereços (isto é, os dois registradores operandos e o registrador de resultado são independentemente especificados)
15 registradores de 32 bits para uso geral
Manipulação de periféricos de I/O como dispositivos mapeados na memória com suporte à interrupções.
Conjunto de instruções aberto a extensões através de co-processador, incluindo a adição de novos registradores e tipos de dados ao modelo do programador.
Pipelines de 3 e 5 estágios
Baixo Consumo de energia;
Tamanho do núcleo reduzido;

Sistemas Operacionais Embarcados
Windows CE
Symbian OS
Bada OS
eCos
Integrity
Nucleus PLUS
QNX
ThreadX
VxWorks

Unix-Like
GNU/Linux
BSD
Plan 9
Inferno
Solaris
iOS (Apple)
WebOS
Android

Estas são as plataformas de fato para TABLET

Boa sorte
ADILSOO 22/03/2012 20:40:15
#398008
Citação:

:
Existem tablets que utilizam processadores x86 e rodam o mesmo windows e programas de desktop.



Se for um desse eu na minha opinião não tem o porque de não rodar o VB6 e Sistemas desenvolvidos no mesmo..

Mas fica a pergunta... Esses tablets com Windows 7 que tem pra vender por aí, que nem o ASUS será que é o CE ou Windows 7 pra desktop normal?
OCELOT 22/03/2012 22:48:59
#398015
Que eu saiba não existe Windows 7 CE, então se o Tablet é com Windows 7 ele é o mesmo do desktop, mas na duvida é só você ver qual processador que é usado, geralmente nos tablets com Windows é usado o Intel Atom, que é x86
JULIANOPAN 23/03/2012 07:40:04
#398016
si isso não é windows 7.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223577232-tablet-acer-iconia-w500-bz467-101-windows-7-c-teclado-_JM
ADILSOO 23/03/2012 07:46:55
#398017
Em todo caso, um desse poderia muito bem rodar o VB6 e os Sistemas desenvolvidos nele sem problemas né? porque estou com medo de falar pra ele comprar e depois não rodar, só isso...
ADILSOO 25/05/2012 09:25:38
#402747
Bom dia gente.... lá vem eu aqui de novo, hehe, bom reativei o tópico pra ver se algum dos amigos já tiveram alguma experiencia com o assunto comentado no tópico, um abraco...
SYSZEN 25/05/2012 12:18:53
#402761
adilson eu tou a fazer um programa para ecras touch , e funciona num ecra touch , portanto se o windows for como o dos pcs so qe metido num tablet funciona na perfeicao
nao testei em tablet
ADILSOO 25/05/2012 12:58:29
#402770
Então, tenho um cliente que está com isso na cabeca, mas é foda fala pra ele compra um tablet com o Win7 e se não funciona, pela lógica funcionaria, pois é windows normal, só que num tablet, oque já foi dito no tópico é que o teclado que se abre quando clica em um TextBox poderia não funcionar, em NetBook eu tenho meu sistema rodando

Qual a chance de não funcionar em um tablet DESSE AQUI?
Página 2 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas