OFF: VB.NET X C#

TUNUSAT 15/05/2015 13:57:56
#446679
PROFESSOR,

Concordo com 99%, só não podemos esquecer que os profissionais de RH ganham para pagar cada vez menos os profissionais de informática contratados... muitas vezes simplesmente os pofissionais de T.I. não tem escolha. No interior de São Paulo ao invés de pagarem mais por profissionais de informática, pagam bem menos...


NILSONTRES,

A idéia da Micro$oft é exatamente esta, ela quer acabar com o VB.Net. Pode ver que ela não tem ou tem muito pouco treinamento para VB.Net e livros dela ou de outros autores também são mais difíceis de achar em VB.Net do que C#.
As vagas na APInfo hoje em dia são mais comuns em C#. Quando conversamos com profissionais da área de RH eles falam: [Ô]- Você sabe .Net[Ô]? Quando e só sabia programa VB.Net eu dizia sim! Dai me davam uma prova de C#...
Quando se fala de programação'para Internet ou Intranet pior ainda! O pessoal acha que o VB.Net não trabalha na teia... O VB.Net trabalha igualzinho com ASP.Net, como se fosse um C# ([Ô].CSHTML[Ô]).
As empresas adoraram também, pois podem achatar ainda mais o salário de todo mundo e com [Ô]status[Ô] de C#.

E no fim é mais fácil e produtivo trabalhar com VB.Net do que com C#... sendo que um suposto [Ô]ganho de performance[Ô] do C# em relação não compensa ou nem ao menos existe!

[][ô]s,
Tunusat.
XLEGENDARY 16/05/2015 10:41:23
#446688
[Ô]Na minha opinião, o VB.Net assessora muito melhor o programador tornando a programação mais fácil, vide que o VB.Net nem tem restrição de [Ô]case sensitive[Ô].

a restrição de case sensitive é horrível. quando estamos trabalhando com boas práticas de programação e o sistema é muito grande, começa os problemas com nomes de variaveis por causa disso.
sou programador nas duas linguagens e essa de falar que vb é mais produtivo do que c# é conversa, ambas são bem produtivas.
o tempo que vc perde colocando {} e [Ô];[Ô] no seu código em c# é irrelevante, sem dizer que a maiorias das linguagens tem esses caracteres, o que torna a programação em c# mais [Ô]universal[Ô].
Gosto muito de VB, acho que é uma linguagem bastante versátil porém as empresas, principalmente no Brasil parece que não gostam muito dela.

no fim das contas o ideal é saber as duas, pois do c# pro java é um pulo então ja ganha a possibilidade de uma terceira linguagem.
TUNUSAT 17/05/2015 09:14:13
#446699
XLEGENDARY,

Legal.
Só acho que é muito mais intuitivo colocar [Ô]End IF[Ô] do que [Ô]}[Ô], mas também nem é esse o problema.
O que me incomoda mais é essa [Ô]modinha[Ô] de achar que o C# é melhor que o VB.Net, se o pessoal estudasse um pouco veria que não é mais assim.
Valew!

[][ô]s,
Tunusat.
XLEGENDARY 17/05/2015 11:34:42
#446703
realmente, nunca foi assim
vb e c# se equivalem, porém eu acho que preferem o c# pela sintaxe ser semelhante a diversas linguagens.
realmente vc mostrar explicitamente onde termina o if é melhor até esteticamente do que as chaves.
mas toda vez que falarem pra você que vb é pior que c# ou vice versa, é só pedir pra explicarem o porque, a maioria não vai falar coisa com coisa, e outros vão querer falar sobre ponteiros ou sobre manuseio de classes.
VB e c# são iguais no seu produto final e é isso
MESTRE 18/05/2015 07:39:40
#446711
VB.Net é vida .. e concordo com o que todos disseram,

más vou explicar porque criou essa modinha, a área de desenvolvimento é difícil e complexa..

As Faculdades e colégios nem dão mais VB.Net é raro de se ver alguma que dê.. a maioria das universidades dão C,C++.. etc
isso é tática de mercado para jogar o valor hora do salário lá embaixo, como nosso colega comentou [Ô]é um pulo C# para Java[Ô], é assim que as empresas pensam
[Ô]é um pulo de C para C#[Ô] então vamos contratar os estagiários malhar e sugar até a última...

Uma vez conversando com um colega de aula ele me disse que alguns dos motivos dele achar que o C# é melhor que VB.Net, o primeiro foi sobre Ponteiros, eu já na hora falei que ele estava se enganando, 2° é devido ao Asp.Net vNext

Sim até concordei com ele que para desenvolvimento WEB é melhor mesmo o C#, más agora e pra desenvolvimento WinForms? não há nada de diferença...

Eu acho que o VB.Net não irá morrer tão cedo, sabe pq? pq se não o Visual Studio vai deixar de ser o Visual Studio e vai se chamar apenas o Visual C#.. e eu nunca vi alguém desenvolver em F# então acho que C# e VB.Net são os mais utilizados dentro do Visual Studio.
EPISCOPAL 18/05/2015 08:07:29
#446712
Não quero entrar na briga .... porque não programo em Net

mas o Mestre tem razão .... pelo que vi aqui nos foruns, VB está igual ao C# agora.

Pra que a microsoft investiria em uma linguagem pra depois descontinuar?

Existe uma certa ilógica nisto! penso eu!
TUNUSAT 18/05/2015 08:33:40
#446713
Mas WOLFFIRE...

A minha intenção é conversar sobre o assunto.
Sim, também acho que está [Ô]igual[Ô] (quase), a diferença é smente na visão que cada programador (pode até ser o mesmo programador) tem da forma de escrever código... mas fica pau a pau.

Agora sobre investir não acredito que a Microsoft está investido, visto que nos cursos oficiais da Microsoft estão sendo retirados as versões para VB.Net.
A razão da Microsoft descontinuar o VB.Net é para ficar somente com o C#.Net e disponibilizar as pessoas que estão trabalhando no VB.Net para outros projetos ou para o olho da rua.

[][ô]s,
Tunusat.
MESTRE 18/05/2015 08:47:21
#446714
Citação:

Pra que a microsoft investiria em uma linguagem pra depois descontinuar?

Existe uma certa ilógica nisto! penso eu!


Concordo, e outra se a MS quisesse acabar com o VB.Net ela ja teria acabado era só não ter colocado ele no Visual Studio 2015..

Citação:

Mas WOLFFIRE...

A minha intenção é conversar sobre o assunto.
Sim, também acho que está [Ô]igual[Ô] (quase), a diferença é smente na visão que cada programador (pode até ser o mesmo programador) tem da forma de escrever código... mas fica pau a pau.

Agora sobre investir não acredito que a Microsoft está investido, visto que nos cursos oficiais da Microsoft estão sendo retirados as versões para VB.Net.
A razão da Microsoft descontinuar o VB.Net é para ficar somente com o C#.Net e disponibilizar as pessoas que estão trabalhando no VB.Net para outros projetos ou para o olho da rua.



Acho que também não é pra tanto, a MS na verdade da muito enfoque no C# porque é concorrente direto ao Java.. Más acho que falar que vão matar o VB.Net não matam não.. a grande porta de entrada ao .NET continua sendo o VB.Net..
XLEGENDARY 18/05/2015 10:40:05
#446719
a MS investe menos em VB do que em c# isso é fato. porque como eu disse anteriormente é a sintaxe.
qual seria a lógica de a MS investir muito mais em VB do que em c# se o c# tem a sintaxe muito parecida com os [Ô]C[ô]s[Ô] e java?
logo isso atrai muito mais programadores. O VB.net é muito diferente, tem semelhanças com o vb6 e o foxpro que são linguagens que não se usam mais em novos projetos.

tudo que a MS tem lançado é primeiro pra c# e ela só não matou o VB porque ainda existiam muitos que usavam vb6 e ainda usam, então pensando numa possivel migração, fizeram o vb.net.
usem vb.net a vontade mas aprendam c#, assim como recomendo python ou Ruby. Usem VB.NET mais pra sistemas próprios, pois nas empresas se vc falar que é programador VB vão te olhar torto. INFELIZMENTE

XLEGENDARY 18/05/2015 10:47:03
#446720
Ah Mestre, avise ao seu amigo que ponteiros são extremamente vulneraveis kkkkkkk
Página 2 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas