[OFF] VELHOS SOLDADOS NUNCA MORREM

EPISCOPAL 22/11/2013 09:24:53
#431356
Lí este artigo e achei interessante ..... eu ainda sou usuário e simpatizante do VB6

http://msdn.microsoft.com/pt-br/magazine/jj133813.aspx
MARCELODAVID 22/11/2013 09:38:38
#431360
Muito interessante mesmo!
MARCELO.TREZE 22/11/2013 10:18:07
#431364
é legal você ler este tipo de artigo, pessoas experientes que sabem o que falam.

esta frase diz tudo do visual basic

Citação:

.... Ele diz que os desenvolvedores permanecem fiéis à linguagem porque ela continua a fazer o que eles precisam que faça. Nem mais. Nem menos.



achei legal a ideia, é uma coisa a se pensar

Citação:

Estou pensando em iniciar uma empresa de consultoria que faça apenas trabalho com herdado, aproveitando todos esses caras de 50 anos com conhecimento institucional que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar...



Visual Basic 6 pra sempre.



TUNUSAT 22/11/2013 10:46:33
#431366
WOLFFIRE,


Legal este texto, valeu mesmo por ter postado.

Só tenho uma ressalva (se alguém discordar, por favor, me digam o motivo):

Como disse Dom Pedro I na independência do Brasil...
... [Ô]é melhor passarmos tudo rapidamente do VB6 para VB.Net ou C#.Net antes que algum javentureiro o faça...[Ô]

KKKKK!

Ou teremos que passar para o lado javanês! Eca, que nojo!!! ... Java me lembra Clipper Summer [ô]87! KKKKK!


Valew!
[][ô]s,
Tunusat.
MARCELO.TREZE 22/11/2013 11:04:58
#431368
Eu penso assim novas linguagens são uma realidade, quem trabalha com programação terá de migrar, porém o que o artigo diz é o seguinte:

- [Ô]pode vim java, c#, .net, etc... que o VB6 vai estar ali sempre que precisarmos.[Ô]

ou seja a microsoft não consegue descontinuar (não sei se é a palavra correta) o VB6 pois ele ainda continua sendo a linguagem de programação (em ambiente windows) mais popular.

Vou fazer até uma comparação boba, o VB6 é para programação como o fusca é para os veículos, ou seja ele te leva para o mesmo lugar que os outros, mesmo sendo mais devagar, porém a manutenção dele é muito mais fácil, ou seja um veiculo do ano se parar você tem que chamar o guincho, já para o fusca basta você ter um pedaço de arame, e uma cordinha, rs.

MARCELODAVID 22/11/2013 13:48:45
#431373
Tudo depende da necessidade...
Por exemplo: Se eu tenho uma empresa desenvolvedora de programas, e tenho pleno conhecimento de VB6 (ou outra linguagem), não há uma
razão que justifique alterar os sistemas já prontos apenas para passar para outra linguagem...

Exemplo: Conheço uma empresa muita bem conceituada, com anos de experiência (www.prima.com.br) que desenvolve soluções para escola e bibliotecas. Sabe qual ferramenta usam? O Delphi 5!
As soluções já são prontas e a cada dia eles tem mais mercado (podem ver no site a quantidade de instituições que eles atendem). Nem pensam em migrar! Afinal, para o que eles precisam e seus clientes (crescentes), ele funciona muito bem!

Vocês conhecem a [Ô]DIMEP[Ô] (acho que sim)? Multi-nacional na área de Relógios de Pontos e software de tratamento de ponto. Sabe qual a ferramenta de desenvolvimento usam? VB6!

E o software que eles criaram é simplesmente o melhor do mercado nacional e um dos melhores do mundo! Para que mudar de linguagem? Eles não veem motivos.

A única coisa que de fato acho que se faria necessário mudar de linguagem, seria incompatibilidade total com o SO. Aí sim, não tem nem o que falar. Mas enquanto está funcionando, tudo está bem!

Lembra do velho DAO do Access? Foi decretado a morte dele a anos atrás... Mas até hoje ele é instalado juntamente com o Office, inclusive na versão 2013!

Eu particularmente, não veja uma razão urgente em migrar! Afinal, cliente quer solução e é para isso que somos pagos.

Agora, quem já inicio em vb.net, não há razão para fazer downgrade para versão 6 do vb. Mas quem já tem sistemas imensos em VB6, não há uma razão que o obrigue a ter que migrar.

Bem é esse minha opinião e sei que haverá discordância...
NILSONTRES 22/11/2013 14:08:49
#431374
Não vamos confundir as coisas hem !!
Eu migrei para .net e hoje quando tenho que entrar nos meus ainda existentes em vb6, me da até desanimo, a facilidade de se programar em vb.net é enorme, e vc pode até fazer em vb6 quase tudo o que faria em .net, mas não com a mesma facilidade.
Minha opinião é que, quem não migrou ainda esta perdendo um precioso tempo.
NILSONTRES 22/11/2013 14:11:53
#431375
Citação:

Exemplo: Conheço uma empresa muita bem conceituada, com anos de experiência (www.prima.com.br) que desenvolve soluções para escola e bibliotecas. Sabe qual ferramenta usam? O Delphi 5!
As soluções já são prontas e a cada dia eles tem mais mercado (podem ver no site a quantidade de instituições que eles atendem). Nem pensam em migrar! Afinal, para o que eles precisam e seus clientes (crescentes), ele funciona muito bem!


Não concordo, nessa area vc não pode parar no tempo, corre o risco de ser pego de surpresa, e ter serios problemas.
****************
Citação:

Vocês conhecem a [Ô]DIMEP[Ô] (acho que sim)? Multi-nacional na área de Relógios de Pontos e software de tratamento de ponto. Sabe qual a ferramenta de desenvolvimento usam? VB6!
E o software que eles criaram é simplesmente o melhor do mercado nacional e um dos melhores do mundo! Para que mudar de linguagem? Eles não veem motivos



O fato do sistema ser o melhor do mercado, não tem a ver com a linguagem, vc pode fazer um péssimo programa e .net, c, java, e um excelente em vb6.
Ai depende de quem desenvolve, nível de conhecimento, experiencia, capricho, e organização.

é como disse na minha resposta acima, não vamos confundir.
MARCELODAVID 22/11/2013 14:36:19
#431376
Compreendi seu ponto de vista. Mas acho que eu não me fiz entender, por isso vou tentar resumir apenas em duas frases:

Se eu já tenho um sistema pronto em VB6, não tenho uma razão urgente em tê-lo que migrar!
Se eu vou iniciar algo novo, daí sim, acho desperdício ser em VB6...

MARCELO.TREZE 22/11/2013 14:50:42
#431378
Citação:

Se eu já tenho um sistema pronto em VB6, não tenho uma razão urgente em tê-lo que migrar!
Se eu vou iniciar algo novo, daí sim, acho desperdício ser em VB6...



é isso inclusive ja disse isso acima, não é a questão de migrar ou não, como as novas linguagens de programação estão surgindo, é certo que temos que nos atualizar, porém isso não sacrifica o visual basic 6.

Vejam bem não estamos discutindo o profissional, e sim a ferramenta, hoje quem ainda programa em cobol por exemplo ganha muito dinheiro, pois existem grandes empresas que não migraram seus softwares, pois o que eles possuem funciona muito bem.

Será o Mesmo para o vb6 daqui a algum tempo teremos vários profissionais (vb.net, java, etc) porém teremos poucos profissionais com conhecimento pleno em vb6., e como dito no artigo acima postado, o vb6 irá ficar por um bom tempo, isso dependendo da Microsoft.



MARCELODAVID 22/11/2013 14:55:48
#431379
Citação:

Vejam bem não estamos discutindo o profissional, e sim a ferramenta, hoje quem ainda programa em cobol por exemplo ganha muito dinheiro, pois existem grandes empresas que não migraram seus softwares, pois o que eles possuem funciona muito bem.



é isso mesmo!
Página 1 de 4 [38 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas